Melhor Ar Condicionado Portátil de 2019

É muito comum que as pessoas tenham dúvidas no momento de escolher qual o modelo ideal de ar condicionado portátil, pois ela precisa conhecer primeiro quais são as suas prioridades, se está priorizando a economia ao final do mês, um design atraente para se integrar perfeitamente com o ambiente ou ainda um que simplesmente faça tudo que promete.


Ar Condicionado Portátil DeLonghi Pinguino 12.000 BTUs

Melhores Ar Condicionado Portátil: DeLonghi Pinguino 12.000 BTUs

Com o filtro HEPA e enrolador automático de fio, este aspirador sem saco tem uma alta potência e um grande alcance para limpeza. Possui um bocal para cada finalidade. 


Para que você consiga sanar suas dúvidas, preparamos um tutorial especial para você com todos os detalhes sobre os melhores ar condicionados portáteis disponíveis no mercado. Descubra também qual o modelo ideal para atender as suas necessidades.

Ar Condicionado Portátil

Nossa Avaliação

Confira o Preço

DeLonghi Pinguino 12.000 BTUs

Electrolux PO10F Frio Branco

Consul C1A12ABA Facilite Branco

Acp 10Btu

Springer Midea 12.000 Btu/h

9.000 Btus Frio E Quente

Ar Condicionado Portátil DeLonghi Pinguino 12.000 BTUs

Ar Condicionado Portátil DeLonghi Pinguino 12.000 BTUs

Características do Ar Condicionado Portátil DeLonghi Pinguino:

  • Potência: 12.000 BTUs
  • Voltagem 220 Volts
  • Tipo de Ciclo: Frio

Considerado um forte condicionador de ar que oferece uma capacidade de resfriamento de 12.000 BTUs. Esta unidade é adequada para escritórios de pequeno e médio porte, quartos, salas de estar, salas de informática, etc. Ele emprega uma tecnologia avançada para recircular a umidade capturada para resfriar o ar. Isso ajuda a minimizar o acúmulo do condensado.

Além disso, esta unidade oferece uma interface intuitiva e controles de usuário para ajudá-lo a controlar o ambiente do seu quarto com facilidade e conveniência. Se você está planejando comprar este condicionador de ar para sua casa ou escritório.

Ele é projetado exclusivamente para fornecer capacidade impressionante ao consumir energia mínima. Além disso, esta unidade atinge o ambiente desejado dentro de um curto período de tempo.

O PACAN120EW utiliza um mecanismo avançado de recirculação de condensado para minimizar o acúmulo de condensado. Este mecanismo altamente eficaz faz deste ar condicionado uma solução adequada para locais úmidos. Esta unidade é capaz de remover até 54,95 litros de umidade por dia quando o ar condicionado está desumidificando durante o resfriamento.

Na configuração somente de desumidificação, este sistema de refrigeração de ar é capaz de extrair até 86,65 litros de umidade por dia. Caso você esteja procurando uma unidade que sirva as funções de resfriamento a ar e desumidificação, este ar condicionado é uma solução adequada.

Além de resfriar e desumidificar seu quarto, este ar condicionado possui um filtro de ar BioSilver que efetivamente retém poeira, pólen e bactérias. Com esta unidade em sua casa, você obterá ar fresco, limpo e fresco, livre de excesso de umidade.

Além disso, este ar condicionado possui um controle remoto que permite controlar o ambiente do seu quarto sem a necessidade de caminhar até onde a unidade está posicionada. Além disso, o PACAN120EW possui rodízios que permitem a movimentação de uma posição para outra com facilidade e conveniência.

Praticamente todos os eletrodomésticos que possuem um ventilador e um compressor produzem um som audível. Este ar condicionado produz um som audível que pode ser perturbador para pessoas altamente sensíveis ao ruído. No entanto, a unidade não produz um som irritante. Além disso, este ar condicionado consome o mínimo de energia e, portanto, você não precisa se preocupar com o aumento do consumo de eletricidade.

O PACAN120EW vem com um kit de ventilação de janela que cabe na maioria das janelas padrão. Embora o processo esteja claramente elaborado no manual, notamos que pode ser demorado se qualquer improvisação for necessária para que a unidade caiba na sua janela. Para a maioria das janelas projetadas, pequenas modificações são necessárias. Se instalada corretamente, a unidade esfria a sala de forma eficaz para garantir que sua sala tenha um ambiente confortável.

Prós

  • Funcionamento silencioso;
  • Função modo sussurro (perfeita para o momento do sono),
  • Design de alta qualidade.

Contras

  • Corpulento
  • Difícil encaixe do tubo nas janelas.

Nossa
Escolha

Ar Condicionado Portátil 12.000 Btus Frio C1A12ABA Facilite Branco Consul

Ar­condicionado Portátil Springer Midea 12.000 Btu:h Frio

Características do Ar Condicionado Portátil C1A12ABA Facilite Branco Consul:

  • Potência: 12.000 BTUs
  • Voltagem 110V ou 220 Volts (não é bivolt)
  • Tipo de Ciclo: Frio
  • O modelo portátil da Consul C1A12AB é uma ótima opção para quem precisa ter um ar condicionado na sua casa, a venda desse modelo é realizada apenas na cor branca, sua forma é arredondada nas laterais, com um bom acabamento, design semelhante a um robô e o material é de boa qualidade, com tecnologia anticorrosiva.

    A estética do modelo fica comprometida devido a saída de ar quente (duto), que é resultante da parte do sistema que é responsável pela condensação. O custo x benefício deste modelo é bem atraente, pois é um dos mais baratos da categoria, ele pode ser comparado até com os splits, pois possui a mesma capacidade de resfriamento e pode custar menos 45%, quando comparado.

    Prós

    • Instalação simples
    • Função Siga-me e Sleep
    • Pouco consumo de energia

    Contras

    • Possui muito mais ruído do que outras marcas
    • Pesado

    Ar ­Condicionado Portátil 10.000 BTUs Electrolux PO10F Frio Branco

    Ar-­Condicionado Portátil 10.000 Btus Electrolux PO10F Frio Branco

    Características do Ar Condicionado Electrolux PO10F:

    • Potência: 10.000 BTUs
    • Voltagem 110V ou 220 Volts (não é bivolt)
    • Tipo de Ciclo: Frio
    • Cor: Branco

    O ar condicionado portátil da Electrolux possui um visual bem moderno e muito atrativo aos consumidores, sua torre foi idealizada na cor branca com detalhes em prata na sua lateral. Possui um painel com tecnologia White Touch com um display em LED com alta sensibilidade ao toque. Não se preocupe, que a luminosidade produzida pelo LED do painel pode ser desligada para que o sono não seja impactado.

    Como medida de segurança, a única tecla fora do Touch é o botão Ligar/Desligar. Outro ponto interessante, para evitar que a sujeira entre no aparelho enquanto ele estiver desligado, as aletas são fechadas automaticamente após o desligamento, porém pode ser configurada para se manter em uma posição pré-fixada.

    O aparelho de ar condicionado possui controle remoto todo em português para deixar a experiência mais prática e muito mais cômoda, o alcance é de 7m e só precisa de duas pilhas AAA (palito) para funcionar, que precisam ser compradas a parte.

    Esse modelo, PO10F, conta com 3 funções:

    • Desumidificar: Nessa função, não é possível ajustar a temperatura do ambiente, seu papel é retirar o excesso de umidade do ambiente, para evitar a formação de mofo.
    • Ventilar: Assim como na função de desumidificar, não existe possibilidade para ajuste de temperatura, o seu papel é que aconteça a circulação e ventilação do ar por todo o ambiente. Possui 3 níveis para ventilação e também o modo Turbo, que também está disponível de resfriar.
    • Resfriar: Nessa função, é possível obter temperaturas entre 18ºC até 28ºC, mantenho o ambiente com uma temperatura bem agradável.

    Outra facilidade oferecida pelo PO10F é o modo Oscilar, que realiza a movimentação vertical das aletas frontais, para que o ar seja melhor ventilado por todo o ambiente. Já o modo Eco, reduz de forma gradativa, a potência do aparelho, durante 8h, perfeito para evitar que o ambiente gele demais no período do sono, perfeito para quem precisa descansar e deseja manter a temperatura perfeita durante toda a noite.

    Prós

    • Controle remoto totalmente em português
    • Painel White Touch em LED
    • Função especial Turbo
    • Alças e rodas para facilitar o transporte
    • Tecnologia para autoevaporação da água

    Contras

    • Corpulento
    • O controle remoto não conta com iluminação no display

    Ar Condicionado Portátil Ventisol Acp 10Btu 01 Premium

    Ar Condicionado Portatil Ventisol Acp 10Btu 01 Premium

    Características do Ar Condicionado Portátil Ventisol:

  • Potência: 10.000 BTUs
  • Voltagem 110V ou 220 Volts (não é bivolt)
  • Tipo de Ciclo: Frio
  • O modelo da Ventisol de ar condicionado portátil conta com 950 W de potência e 10.000 BTUs, um modelo versátil que pode ser utilizado em diversos ambientes, com bons recursos e um visual que agrada os consumidores. No alto, ele possui um leve arredondamento, com a opção de cor branca e detalhes em cinza em sua lateral. O produto é bem acabado, mantendo um bom padrão visual. Seu tamanho é parecido com outros modelos de mercado, com 25kg e 420mm de largura.

    A sucção do ar acontece pela sua lateral e a distribuição do ar ocorre pela parte superior. As alças estão em sua lateral e também possui rodas que facilitam o transporte entre os cômodos. O aparelho vem com o kit para instalação que inclui uma régua de encaixe da janela além do duto.

    No painel, os botões são sensíveis ao toque e embutidos, que permitem acessar as funções e também desligar e ligar o aparelho. As funções disponíveis, são:

    • Ventilar
    • Desumidificar
    • Timer
    • Resfriar
    • Dormir

    O modo dormir é interessante para quem sente muito frio durante a noite e acabando acordando várias vezes para alterar a temperatura, ao aciona-lo, ele aumenta 1 grau após 1h que a temperatura foi programada, após 2h, ele aumenta mais 2 graus da temperatura anterior. A tecnologia inteligente deste aparelho entende que a emissão de calor é menor durante o período do sono, por isso a alteração de temperatura.

    A utilização deste modelo é ideal para espaços pequenos, como escritórios e cômodos simples de uma residência, medindo até 20 metros quadrados. Graças ao conjunto de funções, a função de desumidificar o ar é útil para ambientes que precisam de menos umidade, para evitar a ocorrência de mofo.

     Para o meio ambiente, esse modelo de ar condicionado portátil da Ventisol é o melhor, pois ele utiliza um gás refrigerante que causa danos à camada de ozônio, sendo ecologicamente correto.

    Prós

    • Aparelho ecologicamente correto;
    • Silencioso;
    • Funções simples;

    Contras

    • Controle remoto sem display;
    • Não possui opção bivolt

    Custo
    Beneficio

    Ar­ condicionado Portátil Springer Midea 12.000 Btu/h Frio

    Ar Condicionado Portátil 12.000 Btus Frio Facilite Consul

    Esse modelo Springer da Midea, MPH-12CRV1 Portátil 12000 BTUs Frio, possui um kit de instalação fácil que confere praticidade para quem não tem muito tempo. O modelo é ideal para quem está buscando um ar condicionado para sua casa, mas não possui espaço ou não pode quebrar espaços para conseguir colocar um de parede.

    O gás utilizado nesse modelo é ecológico, não agride a camada de ozônio e ainda garante uma qualidade do ar graças ao filtro HEPA, que possui grande capacidade de filtragem de partículas.

    Prós

    • Instalação simples
    • Gás ecológico
    • Funções de Favorito e Timer Fácil

    Contras

    • Apenas frio, não possui função dupla
    • Espaçoso

    Melhor
    Preço

    Ar Condicionado Portátil Quente/Frio 9 mil BTU 127v ­ACP09QF01

    Ar Condicionado Portátil Quente:Frio 9 mil BTU

    Características do Ar Condicionado Portátil ACP09QF01:

  • Potência: 9.000 BTUs
  • Voltagem 110 Volts
  • Tipo de Ciclo: Frio/Quente
  • Este é um modelo com uma potência um pouco menor do que as que foram apresentadas até o momento, possui 9mil BTUs, o suficiente para manter um ambiente pequeno bem refrigerado, que pode ser na sua casa ou no seu escritório. O nível de ruído é pequeno, quando comparado aos demais modelos de outros fabricantes.

    Prós

    • Utiliza gás ecológico (não agride a camada de ozônio)
    • Baixo nível de ruídos
    • Função dupla (resfria e esquenta)

    Contras

    • Capacidade menor do que os demais modelos
    • Pesado

    Ar Condicionado Portátil

    A opção portátil de um ar condicionado é a melhor ideia para quem está precisando refrescar um ambiente, mas ainda não consegue investir em um ar condicionado Split ou ainda não tem espaço disponível para colocar um ar condicionado de parede. Essa opção é muito comum para quem reside em um imóvel alugado onde reformas, mesmo que pequenas, não são permitidas.

    O ar condicionado portátil é muito mais simples e a sua instalação é muito em conta, sem falar que ele é um aparelho que pode ser movimentado entre os cômodos da sua casa e é independente. Ele faz um pouco mais de barulho do que os modelos de Split e alguns modelos, não são tão potentes, mas ele se encaixa perfeitamente para ambientes pequenos, como cômodos de apartamento.

    Ar Condicionado Portátil Como Funciona?

    O funcionamento do modelo portátil do ar condicionado é basicamente o mesmo do que os modelos tradicionais, ele realiza a troca do ar quente pelo frio, e mesmo que isso pareça algo simples, é necessário que o ambiente sofra algumas adaptações, sendo uma dessas adaptações que ele fique próximo a uma janela ou que o tubo extensor seja instalado (melhor opção). Dessa forma, o ar quente é eliminado do ambiente, deixando o ambiente bem fresquinho.

    Como os demais modelos de ar condicionado, devido à retirada da umidade do ar, o modelo portátil também tem acúmulo de água, porém fica armazenado dentro do próprio aparelho diferente do que acontece nos modelos tradicionais, que a água é direcionada para a condensadora. Existem modelos de ar condicionado portátil que chega a acumular até 20l de água em seu interior.

    Os modelos mais recentes possuem uma tecnologia diferente, bem mais inteligente, onde a água gerada pela umidade do ar, não precisa ser descartada, ela é consumida pelo próprio aparelho.

    Escolhendo Ar Condicionado Portátil Silencioso

    O aparelho visa não apenas o conforto térmico, mas também o silêncio, pois nos momentos de descanso, quanto maior for o silêncio maior será a sensação de descanso, logo uma das primeiras condições é um ar condicionado portátil silencioso.

    No momento da escolha, verifique o quão silencioso é o aparelho escolhido, para que a qualidade de seu descanso não seja comprometida. Nas grandes cidades, a poluição sonora é uma grande preocupação, onde as pessoas precisam conviver com diversos sons, de aparelhos eletrônicos até alarmes e sirenes de polícia/ambulância. A exposição frequente à ruídos podem causar cansaço excessivo, aumento da pressão arterial e dores de cabeça.

    O ar condicionado portátil é considerado um aparelho barulhento, quando comparado com outros modelos, como o Split. O som de um aparelho comum pode chegar até a 60 decibéis, que é o som de duas pessoas conversando, porém existem modelos que são realmente silenciosos, vamos te mostrar na sequência.

    Porque comprar um Ar Condicionado Portátil Quente e Frio?

    Apesar de um clima bem agradável que temos no Brasil, as temperaturas quentes estão presentes durante boa parte do ano, porém existem localidades em alguns meses do ano, que o clima de inverno toma conta da cidade, como é o caso das regiões Sul do País. Logo, um ar condicionado apenas com função frio, não seria de tanta utilidade.

    Por isso, existem modelos que garantem o duplo papel, ar condicionado quente e frio, para que nas épocas mais quentes, ele refresque e quando o tempo estiver frio, ele aqueça o ambiente, mantendo sempre a temperatura muito agradável para todos.

    Na função normal, de resfriar, o aparelho retira todo o ar quente que está presente no local para que o ar frio possa entrar, já na função quente, ele funciona justamente ao contrário, retirando o ar frio e trazendo o ar quente, bombeando para o seu interior.

    Saiba o que é o Ar Condicionado Portátil Inverter

    Os aparelhos mais modernos possuem uma tecnologia conhecida como: Inverter, que serve para regular o fluxo de energia dentro do sistema, modificando a velocidade utilizada pelo compressor. Essa tecnologia foi criada para diminuir o consumo de energia quando é detectado que o ambiente necessita de mais ou menos refrigeração.

    O Ar condicionado portátil inverter auxilia para que o sistema consuma menos energia também no início, diminuindo os picos de energia e também a flutuação, graças ao compressor não desligar quase nunca, ele ajusta a rotação, para o consumo de energia seja reduzido.

    Como escolher o ar condicionado portátil com a potência correta

    Existem muitas dúvidas nos consumidores em relação à quantidade de BTUs necessária para que um aparelho possa resfriar todo o ambiente de maneira que atenda realmente as necessidades, para não ter dúvidas, acaba comprando aquele com a maior potência, e consequentemente o mais caro. Porém, você pode estar pagando caro sem a menor necessidade.

    Os BTUs referem-se à quantidade de frio que é necessário para conseguir alterar a temperatura de um determinado ambiente, partindo do princípio que será necessário resfriar meio litro de água até alcançar a temperatura 0,56 ºC. Para ficar mais fácil de saber qual a quantidade realmente necessária é de 600 BTUs para metro quadrado do ambiente, considerando pouca incidência de raios solares, se for alta a incidência, aumente para 800 BTUs.

    Outros fatores também precisam ser levados em consideração, como: quantidade de eletrônicos presentes no ambiente, lâmpadas, janelas e cortinas. Além disso, o trânsito de pessoas também deve ser considerado. A região do Brasil também precisa entrar na conta, pois teremos diferença entre o Sul e o Nordeste, por exemplo.

    Quais as dúvidas mais comuns sobre ar condicionado portátil?

    Sabemos que o momento de escolher por um ar condicionado portátil não é uma missão simples, o consumidor normalmente precisa de uma ajudinha, para que todas as suas dúvidas sejam sanadas. Por isso, listamos as principais dúvidas no momento da escolha do aparelho. Confira a seguir

    Qual é o tamanho do ar-condicionado portátil que eu preciso?

    Onde o ar condicionado portátil deve ser colocado?

    E sobre manutenção, como seria o processo?

    O nível de ruído é uma preocupação?

    A eficiência energética é uma preocupação? ACs portáteis Whynter 1300 5 coisas

    Melhor Marca de Ar Condicionado Portátil?

    A Electrolux é uma marca pioneira no mercado, e para ar condicionado portátil não seria diferente, é uma marca com referência de qualidade. O modelo PO10F é muito moderno, combinado com diversos estilos de decoração sem perder o estilo. A inovação está em seu painel, com 99% do painel em Touch, onde apenas o botão de Ligar/Desligar fica fora do painel. Existe diversas funcionalidades interessantes, sem contar a qualidade do seu material e do seu acabamento.

    Qual o Melhor Ar Condicionado Portátil?

    Melhor Ar Condicionado Portátil do Mercado

    Sem dúvidas, podemos eleger o modelo Delonghi Pinguino 12.000 BTUs como o melhor ar condicionado de 2019, com um painel tátil bem intuitivo e de fácil manuseio. Possui controle remoto, além das rodinhas para facilitar o seu transporte. Atua com 3 modos, incluindo a função de desumidificar, já o time permite que o aparelho possa ser programado evitando o desperdício de energia.

    Melhor Ar Condicionado Portátil Preço

    O Springer Midea com 12.00 0BTUs possui o melhor preço do mercado, comparando com os demais modelos de outras marcas disponíveis no mercado. Para quem está buscando um ar condicionado portátil, porém não pode investir em um modelo mais robusto, o modelo da Midea é o ideal.

    Melhor Ar Condicionado Portátil Custo Beneficio

    A marca Ventisol é a menos conhecida dentre seus concorrentes, mas possui uma boa qualidade em seus produtos, com um preço competitivo, tornando o melhor custo x benefício no mercado em relação à ar condicionado portátil. Sua potência atende pequenos espaços, com um bom resfriamento, mantendo o ambiente refrigerado. Seu peso é parecido com outros modelos de outras marcas.

    Veja Também os Melhores Churrasqueiras Elétricas de 2019

    >