Guia das Melhores Frigideiras Antiaderentes de 2020

Para quem está montando a casa nova, sabe que os itens de cozinha são sempre algo a se pesquisar muito antes de comprar, assim como escolher a melhor frigideira antiaderente.

As panelas são itens essenciais em uma casa por isso sempre que for investir nesse tipo produto, é preciso pesquisar para não jogar dinheiro fora, e comprar o que você sabe que será melhor para o seu dia a dia.

Melhores Frigideiras Antiaderente 2020

Para acertar na hora da compra, e escolher a melhor frigideira antiaderente e poder cozinhar sem se preocupar, existem algumas dicas que podem ser consideradas na hora da compra.

Cada frigideira é feita de um material diferente, e para entender melhor para o que cada uma serve, é preciso considerar as suas finalidades.

Além disso, é preciso saber qual o valor se pretende gastar com o produto.

Veja abaixo a lista que separamos com as melhores opções do mercado.

  • Frigideira de Ferro – Panela Mineira
  • Paris Frigideira Funda – Tramontina
  • Frigideira Elba Granitium – Ballarini
  • Frigideira de Inox Solar – Tramontina
  • Frigideira Premiere Chocolate – Ceraflame
  • Frigideira aço inox fundo triplo – Tramontina

A melhor frigideira antiaderente deve ser escolhida de acordo com as necessidades do dia a dia, mas são itens indispensáveis em uma cozinha.

São fáceis de limpar e servem para cozinhar uma infinidade de receitas.

É válido ressaltar que cada uma dessas opções possui características e finalidades diferentes. Aqui elas aparecem listadas dessa forma, pois são algumas do mercado que mais se destacam e estão na lista da melhor frigideira antiaderente.

Ao avaliar essa tabela, fica fácil saber o que se adéquam melhor ao seu dia a dia, e o qual produto dentre esses fará a diferença dentro da sua cozinha.

Frigideiras AntiaderentesMaterialConfira o Preço
Frigideira de FerroAço Inoxidável

Paris Frigideira FundaAlumínio

Frigideira Elba GranitiumAlumínio

Frigideira de Inox SolarFerro

Frigideira Premiere ChocolateCerâmica

Frigideira aço inox fundo triploAço Inoxidável

O que Comparar nas Melhores Frigideiras Antiaderentes?

Alguns critérios devem ser considerados na hora da escolha, por isso, verificar os materiais da frigideira é importante, assim como entender melhor como cada tipo de produto funciona.

A melhor frigideira antiaderente em teflon, por exemplo, de destaca por ser um dos materiais mais conhecidos.

Nesse tipo de produto, existe uma camada que evita que os alimentos grudem na superfície da panela, e com isso, não há necessidade de usar óleo na hora de preparar uma refeição.

Já as panelas de ferro, são bastante comuns, e possuem muitos modelos disponíveis no mercado.

São itens tradicionais, que trazem muitos benefícios para a saúde, e são muito populares. A liberação do ferro é absorvida pelo organismo ajudam até a prevenir anemia.

O material

As frigideiras com o antiaderente feito em cerâmica são outra opção. Tecnológicas elas são ideias para quem está preocupado em cuidar da saúde.

A melhor frigideira antiaderente feita com material de cerâmica não possui nenhum tipo de metal na sua composição, por isso, o risco de contaminação é zero.

O aço inox presente em frigideiras, costuma ter boa durabilidade, e pode facilmente ser levadas ao forno (na grande maioria das vezes).

Por ser um material excelente em distribuição de calor, aquecem os alimentos de maneira uniforme e rápida, sendo ótimas para preparar peixes, aves e carnes.

O tamanho

O tamanho ideal pode variar também, dependo da rotina e necessidade de cada pessoa. Mas o fundamental na hora de escolher a melhor frigideira antiaderente os tamanhos ideias para cada tipo de preparo.

As frigideiras que são maiores e mais fundas, por exemplo, podem ser usadas para preparar sopas, paellas, moquecas, entre outras refeições mais líquidas e que necessitem de mais ingredientes.

Outro item importante na hora de escolher o tamanho da melhor frigideira antiaderente é considerar para quantas pessoas as refeições serão feitas.

Para uma família de 4 pessoas, por exemplo, é preciso considerar que vai cozinhar os alimentos em uma quantidade um pouco maior.

Por isso, os tamanhos maiores de frigideiras podem ser mais recomendados.

O peso

Prefira os modelos leves de frigideira, que tenham menos de 1 quilo.

Assim fica mais fácil de cozinhar usando apenas uma das mãos caso precise misturar ingredientes sacudindo a panela.

Sem contar que panelas leves acabam dando mais liberdade ao cozinheiro.

É possível encontrar no mercado também como melhor frigideira antiaderente, aqueles modelos que possuem tampa, que podem ser bem úteis, tanto para a preparação quanto para o armazenamento.

Mas é preciso saber que durante o preparo da refeição, é preciso evitar levantar a tampa, isso faz com que o calor se perca, e o alimento pode levar um pouco mais de tempo para cozinhar.

Tipo de fogão

Outro item importante destacar é o seu tipo de fogão.

Cada frigideira se adapta melhor de acordo com cada tipo de chama.

Os fogões a gás e os elétricos são mais populares, mas hoje também existem os vitrocerâmicos e o fogão por indução.

Para quem tem esses dois últimos modelos de fogão que são mais modernos, é preciso verificar se as frigideiras e panelas são compatíveis.

Existem alguns modelos, por exemplo, que não são recomendados para fogão por indução.

Como toda a tecnologia presente na melhor frigideira antiaderente, também existem aquelas que podem ser levadas ao forno.

O que pode ser uma ótima opção para quem vai fazer uma receita que vai do fogo ao forno, assim não há necessidade de usar mais de uma panela ou assadeira.

As frigideiras feitas em cerâmica, ferro ou aço inox, são as de material mais comuns que costumam ir para o forno, mas é preciso ficar atento, para o caso de elas terem cabo de plástico. Nesse caso o forno não é o lugar delas.

Veja abaixo uma lista para comparar as principais características da melhor frigideira antiaderente do nosso top 6.

Review das Melhores Frigideiras Antiaderente de 2020

Conforme o que já foi dito, cada panela possui especificações e os critérios para escolher a melhor frigideira antiaderente é de cada pessoa.

Porém, no ranking abaixo, você vai conferir um pouco mais sobre cada um dos modelos que separamos. Acompanhe.

Frigideira em Aço inox fundo triplo – Tramontina

Frigideira em Aço inox fundo triplo

Características do Frigideiras Antiaderente

  • Material: Aço Inoxidável
  • Peso: 898 g
  • Tamanho: 44,2 x 26,7 x 7,7 cm
  • Cor: Prata

Sendo a queridinha do nosso ranking, a frigideira de fundo Triplo de aço inox da Tramontina ganha das outras pelo seu diferencial em distribuição de calor no fundo, de maneira igual.

O que permite que o cozimento seja feito de forma mais rápida, e sem gastar muita energia.

Além de ter um design lindo, e ser muito versátil. Ela pode ser usada em qualquer tipo de fogão, desde o à gás até o por indução e o seu desempenho é o mesmo.

 O material de aço inox é o revestimento de toda a frigideira, incluindo o cabo, o que garante a sua ida ao forno sem nenhum problema.

A característica principal da melhor frigideira antiaderente é a versatilidade, podendo ser usada como única panela para cozinhar uma refeição e depois gratinar no forno, por exemplo.

Nossa
Escolha

Frigideira Elba Granitium – Ballarini

Frigideira Elba Granitium – Ballarini

Características do Frigideiras Antiaderente

  • Material: Alumínio
  • Peso: 2,5 Kg
  • Tamanho: 34 x 20 x 17 cm
  • Cor: Chumbo

A marca italiana não pode ficar de fora desse ranking. Desde 1889 traz excelentes materiais e acessórios para facilitar a vida na cozinha.

Durante tantos anos de tradição, a criação da frigideira Elba Granitium é um dos elementos que mais reflete a qualidade da Ballarini.

Ela é feita em alumínio e possui 5 camadas de revestimento, o que a torna extremamente antiaderente.

Seu revestimento é extremamente seguro e mesmo que ele seja arranhado por algum utensílio, não há liberação de nenhuma substância tóxica.

+ Veja também: Guia dos Melhores Forno Microondas de 2020

Essa frigideira, e o seus 28 cm diâmetro, possui um tamanho excelente para cozinhar para duas pessoas.

O fundo plano e o material de alumínio, permite que o calor seja distribuído de forma homogênea e com isso a refeição fica pronta mais rápido.

Possui isolante térmico no cabo, e ergonomia, que não deixa o punho doendo, caso tenha que cozinhar por muito tempo durante a refeição.

Frigideira de Alumínio com Revestimento – Tramontina

Frigideira de Alumínio com Revestimento

Características do Frigideiras Antiaderente

  • Material: Alumínio
  • Peso: 2,5 Kg
  • Tamanho: 34 x 20 x 17 cm
  • Cor: Chumbo

A frigideira de alumínio com revestimento é uma das favoritas. Ela possui um ótimo tamanho e é ideal para uma casa com muitas pessoas.

Além disso, ela facilmente consegue auxiliar no preparo de refeições com muitos ingredientes devido ao seu espaço fundo.

Além disso, o material antiaderente acaba por facilitar o cozimento dos alimentos já que ele ajuda a comida a não grudar no fundo da panela.

Esse modelo da Tramontina é vermelha por fora, e possui uma leve e delicada decoração por dentro.

É extremamente versátil, e pode ser usada tranquilamente no forno à gás, elétrico e no vitrocerâmico.

Sem contar que o seu material é prático, portanto, a frigideira também pode ser usada na máquina de lavar.

Frigideira de ferro – Panela Mineira

Frigideira de ferro – Panela Mineira

Características do Frigideiras Antiaderente

  • Material: Ferro
  • Peso: 3 Kg
  • Tamanho: 50 x 30 x 10 cm
  • Cor: Preto

Um modelo feito em ferro, que é altamente recomendado para a saúde.

Embora a grande maioria das pessoas aboliu das cozinhas as panelas de ferro, elas ainda são mais saudáveis dos que aquelas que possuem revestimento sintético em teflon.

Durante o cozimento, a panela de ferro libera algumas partículas dessa substância, que é extremamente importante para o organismo, principalmente para quem sofre de anemia, que é uma doença causada pela deficiência de ferro.

As panelas de ferro ainda contam com a vantagem de serem muito mais resistentes e duram mais tempo.

Em contrapartida, elas são realmente muito mais pesadas do que as outras.

Frigideira Premiere Chocolate – Ceraflame

Frigideira Premiere Chocolate – Ceraflame

Características do Frigideiras Antiaderente

  • Material: Cerâmica
  • Peso: 1,74 Kg
  • Tamanho: 40 x 25 x 12,5 cm
  • Cor: Chocolate

A frigideira de cerâmica possui muitas características positivas.

Além de estar na lista da melhor frigideira antiaderente, ela tem tampa, e pode ir do fogão, ao forno e até ao micro-ondas.

O tamanho dela é excelente para cozinhar refeições diárias, o seu material em cerâmica não possui componentes tóxicos, o que quer dizer que não prejudica a saúde e nem faz mal ao organismo humano.

A tecnologia dispensa o uso do óleo, e como o calor se mantém por mais tempo, isso significa que você pode inclusive colocar a frigideira na mesa na hora de servir, que ela manterá o alimento aquecido por mais tempo, mas é preciso que a tampa permaneça fechada.

Não se preocupe choques térmicos e a cerâmica vir a rachar ou se partir. A tecnologia dessa frigideira foi feita para ser resistente a esse tipo de choque, por isso, ela pode ser resfriada e aquecida sem maiores problemas.

Frigideira Inox – Tramontina

Frigideira Inox

Características do Frigideiras Antiaderente

  • Material: Aço Inoxidável
  • Peso: 1,5 Kg
  • Tamanho: 45 x 42,8 x 13,7 cm
  • Cor: Prata

Também na lista de melhor frigideira antiaderente, é um dos modelos mais completos do mercado. Pode ir ao forno, possui tampa, e fica bem-adaptado em fogões à gás, vitrocerâmicos e por indução.

O seu fundo triplo, permite que o alimento seja preparado de uma forma mais rápida e uniforme, tanto para fritar, gratinar, assar ou refogar.

O que a torna excelente para quem gosta de cozinhar aquelas refeições saudáveis, já que não libera substâncias tóxicas nos alimentos.

O material em aço inox, é o tipo de material que não sofre com a oxidação, e pode durar por muitos e muitos anos.

A Tramontina é uma excelente marca e oferece até 25 anos de garantia por defeito de fabricação de qualquer um de seus produtos.

Sem contar que é um material higiênico, fácil de limpar, e também pode ser colocado na lava-louças.

Qual é a melhor frigideira antiaderente?

Dentre os modelos que foram apresentados, a melhor frigideira antiaderente de 2020 é a frigideira em aço inox fundo triplo da Tramontina.

É um dos modelos dessa lista que se encontra livre de qualquer substância que seja tóxica e possui várias outras características positivas.

A Tramontina é muito tradicional na criação de produtos para a cozinha, e não é atoa que ela se encontra em várias posições desse ranking.

Por isso, a melhor frigideira antiaderente da lista também foi fabricada por ela, o que não poderia ser diferente.

+ Veja também: Guia dos Melhores Processadores de Alimentos 2020

No caso da frigideira em aço inox de fundo triplo, não há problemas com o preparo das refeições, já que os alimentos não ficam grudados no fundo da panela.

Este que é composto por três camadas diferentes, sendo uma de aço inox, alumínio no meio e aço inox novamente, o que deixa o fundo bem reforçado.

Esse tipo de tecnologia no fundo, é o que faz com que a distribuição do calor seja bem feita, proporcionando uma cocção rápida e uniforme, favorecendo a economia de energia, ajudando inclusive a manter a temperatura dos alimentos por mais tempo.

O cabo é anatômico e tem o revestimento feito em silicone, o que ajuda a evitar queimaduras, e tem o manuseio super confortável.

Qual a melhor frigideira antiaderente custo benefício?

Quem leva esse lugar também é a frigideira em aço inox de fundo triplo.

Tendo todos esses benefícios ela pode ser encontrada por certa de R$ 150,00 o que a torna um ótimo investimento devido a tudo que ela proporciona.

O investimento em uma panela que seja resistente, cozinhe bem e seja duradoura, é essencial na hora de fazer suas escolhas.

De nada adianta comprar uma frigideira que seja muito baratinha e ela não suprir as necessidades da casa ou durar pouco tempo.

Escolher a melhor frigideira antiaderente de todas e que ainda tenha o melhor custo benefício é o ideal para economizar e ter um produto em casa de qualidade.

Qual é a melhor marca de frigideira antiaderente?

A Tramontina que lidera o ranking da melhor frigideira antiaderente também ganha nesse quesito.

Está no mercado há mais de um século e é tradicional em produzir e criar produtos e utensílios de cozinha com os melhores preços e tecnologias do mercado.

Além disso, a marca consegue oferecer garantia de vários anos, para a grande maioria dos seus produtos.

O que garante ainda mais a confiança dos consumidores em seus produtos.

Cuidados que se deve ter para a frigideira durar mais

Depois de escolher a melhor frigideira antiaderente é preciso saber como mantê-la e conservar por mais tempo.

Afinal de contas é um investimento que você está fazendo.

O primeiro passo então nesse caso, é ter em mente o tipo de material de que ela é feita e depois o seu revestimento, quando a frigideira possui.

Como a grande maioria das pessoas não lê o manual dos produtos, nesse caso é preciso saber que tipo de material a sua frigideira possui.

Normalmente uma frigideira pode ter mais de uma substância na sua composição, assim como os seus materiais da fabricação.

Existem algumas combinações podem pedir cuidados diferentes, portanto é preciso estar atento.

Embora essas combinações existam, na grande maioria dos casos, os cuidados a serem tomados para cuidar da melhor frigideira antiaderente são:

Usar sempre colheres e utensílios que sejam de madeira ou plástico na parte antiaderente;

Lavar a frigideira com o lado macio da esponja para não desgastar ou danificar o revestimento;

Antes de usar a frigideira nova é preciso ler as instruções, pois há a necessidade de curar a antiaderência que existe na panela.

Esse processo é importante e ajuda a garantir a qualidade do produto, trazendo mais durabilidade.

Não se deve aquecer a frigideira acima da temperatura recomendada no manual de instruções, isso pode estragar tanto o cabo, quando o revestimento.

Por que investir em uma frigideira de qualidade?

Depois de tanto falar sobre a melhor frigideira antiaderente e as suas qualidades, é importante saber o que porque se deve investir nesse tipo de produto.

Saber escolher o melhor produto em qualquer área pode levar a vários tipos de revestimento, principalmente em se tratando de valores quando eles são muito altos.

Na hora de investir em uma frigideira que tenha qualidade, é preciso analisar se ela vai durar pelo menos 5 anos.

Se a recomendação ou garantia do produto for igual, ou maior do que isso, então vale a pena o investimento, e isso pode fazer muita diferença no seu bolso, já que ninguém compra frigideira todos os dias.

Antigamente, quando os primeiros produtos antiaderentes foram lançados, as frigideiras oferecem mais riscos do que benefícios, já que boa parte das substâncias usadas nessa tecnologia, da época, eram prejudiciais ao corpo humano.

Atualmente grande parte das empresas já mudou isso, e teflon que é uma das marcas de antiaderente mais famosa, retirou da sua composição a substância chamada de PFOA, que potencialmente causava algum tipo de dano ao organismo.

Conclusão

Com tudo isso que vimos, é importante ressaltar a importância de pesquisar sempre sobre itens que você coloca na cozinha.

Tanto em relação aos alimentos, quando em relação aos produtos que vão preparar a sua refeição.

Panela e frigideira é coisa séria e não deve ser comprada de forma aleatória sem cuidado algum.

Mesmo que você não tenha dinheiro para investir na melhor frigideira antiaderente, é possível escolher aquela que também tenha um custo menor, mas que não seja prejudicial à saúde.

Buscar por produtos que possam facilitar a vida no nosso dia a dia é essencial, desde que eles nos proporcionam saúde e não seja um rombo no nosso orçamento, tudo pode ser adquirido com equilíbrio.

O que não pode é gastar com coisas caras demais que não agregam valor e nem qualidade de vida alguma para o nosso bem-estar.

Sendo assim, se está em busca de produtos que tenham qualidade para renovar os utensílios da sua cozinha, começar pela melhor frigideira antiaderente pode ser um norte para transformar a rotina e passar a ter uma alimentação mais saudável em todos os sentidos.

>