Melhor Mixer de 2019

O preparo de alimentos e bebidas pode alcançar outros patamares de qualidade e rapidez com o auxílio de um pequeno, mas poderoso eletrodoméstico: o mixer! Com sua capacidade de misturar veloz e uniformemente líquidos e cremes, o aparelho pode receber ainda outras funções, como a de batedor e processador.

Saiba, assim, o que você deve observar ao pesquisar por um novo mixer para a sua casa:potência, consumo de energia, funcionalidades, capacidade do copo e velocidades. Vamos entrar detalhadamente em cada uma destas importantes características, para que você consiga compreender o que elas precisam entregar para atender as suas necessidades.

Depois disto, vem uma seleção com os 7 mixers mais populares da atualidade e, com base em uma avaliação sobre seus atritos somada à análise de usuários dos produtos, será feita a eleição daquele que apresenta a melhor performance e custo-benefício do ano. Confira, brevemente, esta listagem:

Melhores Mixes de 2019

  • Mixer Trikxer
  • Triturador de Alimentos 2 Britânia
  • Mixer Ri1364/40 Viva Vermelho
  • Mixer Fast Blend Colors MIX291
  • Mixer Philco – PMX MAXX
  • Mixer Mondial – Power Mixer
  • Mixer Oster – High Power

Veja, agora, as principais características do eletrodoméstico.

Mixer

Preparar sucos, vitaminas, milk shake, sopas, molhos, purês e aquela maionese caseira fantástica pode ficar muito mais rápido e prático com o auxílio de um mixer.

O aparelho elétrico conta com um motor que aciona suas lâminas em hélice. Elas, por sua vez, fazem a mistura perfeita de todos os elementos da bebida ou comida.

Quanto maior a potência do motor e qualidade das lâminas, melhor será o preparo.

Boa parte dos mixers já vem com mais funcionalidades. Assim, além de misturar os ingredientes, alguns modelos também têm as funções de batedor e processador (ou triturador).

Desse modo, com um pequeno e justo acréscimo de valor, é possível ter um aparelho 3 em 1, de maneira compacta e muito útil.

Vamos, agora, conhecer cada um destes atributos, de maneira mais detalhada? Então, acompanhe!

Potência

A potência de um eletrodoméstico está relacionada a sua capacidade ou força de exercer determinada função. No caso do mixer, ela refere-se ao seu vigor e poder de misturar os ingredientes.

Sendo um aparelho de multifuncionalidades, a potência ainda implicará em sua aptidão para bater e triturar alimentos e bebidas.

Portanto, essa característica do produto deve ser bem observada, uma vez que, quanto maior a potência, maior a capacidade do mixer de exercer suas funções com rapidez e eficácia.

E, é claro, quanto mais baixo for seu potencial, com mais dificuldade ele trabalhará ingredientes pesados e densos.

Entre os 7 eletrodomésticos analisados em nossa seleção, a potência média é de 410W.

Essa medida também é importante para calcular o gasto energético do aparelho – o que será visto, em seguida.

Consumo de energia elétrica

Outro dado relavante na escolha por um mixer é o seu consumo energético. Em uma comparação com outros eletrodomésticos, ele gasta mais energia por hora do que a geladeira, por exemplo. No entanto, é muito mais econômico do que itens como cafeteira expresso, secadora de roupas e lavadora de alta pressão.

Mesmo na comparação com eletrodomésticos como a geladeira, ainda deve ser considerado que seu uso, em tempo, é bem inferior a ela – que precisa estar ligada 24h por dia, 7 dias por semana. Isso confere ao mixer um consumo de energia elétrica bem inferior à boa parte dos aparelhos elétricos das casas.

Mas, em tempos de economia de recursos naturais e de dinheiro, verificar quanto o produto gasta de energia ainda é uma observação importante. Vale, ainda, como medida comparativa entre os aparelhos disponíveis no mercado e pode servir de item de desempate, na tomada de decisão.

Para verificar qual o consumo elétrico médio, por hora, basta dividir o valor da potência do mixer – que aparece em Watts – por mil e, assim, se chegar ao número de quilowatts gastos a cada 60 minutos.

O valor médio da potência de todos os eletrodomésticos analisados na seleção que fizemos é de 410 W. Portanto, 410 dividos pelo número mil resultam em 0,41 kW/h. Viu como é simples?

A mesma lógica aplicada para a potência, aplica-se ao consumo de energia: quanto mais baixo, menor a sua capacidade de fazer o trabalho pesado. Portanto, se for economia máxima o que você está procurando, atente-se ao fato de que o aparelho será menos potente. Da mesma forma, se buscar pela maior força em eletrodoméstico, terá maior gasto com luz.

Assim, o mixer com melhor custo-benefício será aquele que apresentar o melhor desempenho aceitável para a maior economia possível.

Funcionalidades

O mixer, por si só, tem como funcionalidade principal misturar ingredientes de bebidas e alimentos cremosos e pastosos, como molhos e purês.

Mas, aproveitando sua compacta e potente estrutura, novas funções foram adicionadas a ele. Dessa forma, ele proporciona ainda mais praticidade e rapidez para o dia a dia nas cozinhas.

Muitos destes eletrodomésticos, dessa forma, já vêm de fábrica com a funcionalidade de batedor e de processador (ou triturador).

Como batedor, ele precisa do auxílio do Fouet. Ele fará o refinado trabalho de bater claras em neve, preparar cremes e sobremesas mais delicadas, como mousse. Geralmente, o aparelho que tem essa função já vem com o acessório batedor.

Já como processador, o mixer fará um trabalho mais pesado. Portanto, atuará quebrando, picando e triturando ingredientes mais rígidos, como castanhas ou outros não tão duros, como carnes, biscoitos ou verduras.

Para isso, o eletrodoméstico virá com um outro vasilhame e acessórios necessários para exercer também essa funcionalidade.

É claro que, para ter mais funções e, recebendo novos equipamentos, um mixer que atuar como 3 em 1 terá um acréscimo de preço em relação ao modelos mais simples. No entanto, como poderemos verificar mais a frente, esse aumento se justifica bem.

Capacidade do copo

Uma parte considerável dos misturadores já vem com um copo onde as bebidas podem ser preparadas. Ele, geralmente, é de algum tipo de plástico resistente, garantindo maior durabilidade e fácil limpeza.

Marcas e modelos variam em capacidade total, em mililitros. Dessa forma, você também pode usar este elemento como um dos itens para desempate, ao fazer sua busca por um novo mixer.

Velocidades

Por fim, outra característica que pode ser decisiva na sua escolha por um novo eletrodoméstico é a da quantidade de velocidades que o mixer possui.

Como vimos, a potência determina a força de trabalho do aparelho. Mas, cada modelo apresenta possibilidades diferentes de usar esse vigor.

Assim como existem produtos que só trabalham na mesma velocidade, há outros que têm até mais de 6 velocidades diferentes.

Desse modo, com mais opções, é possível regular melhor a intensidade para misturar, bater e picar os ingredientes de bebidas e comidas.

No geral, modelos mais simples e baratos vêm com uma ou duas velocidades, enquanto aqueles mais caros e sofisticados apresentam de 3 a 6 níveis.

Review dos Melhores Mixes de 2019

Já compreendemos, assim, que um bom mixer requer que várias de suas características sejam analisadas. E, para verificar se elas estão dentro do seu padrão de qualidade, é preciso saber o que você pretende fazer com o eletrodoméstico.

Assim, como vimos, a potência informará quais os aparelhos mais e menos fortes para misturar ingredientes.

O consumo de energia elétrica é um bom elemento comparativo entre os produtos disponíveis.

Saber se o mixer só exerce sua função de misturador ou se ele também trabalha como batedor e processador é outro dado super importante.

Verificar, inclusive, se o eletrodoméstico já vem acompanhado por copo medidor e, se sim, qual o seu volume, pode funcionar como elemento de desempate.

Por fim, descobrir em quantas velocidades a máquina trabalha também definirá se ele tem um trabalho mais genérico ou refinado.

Pegamos, assim, os principais atributos de um mixer:

  • Potência
  • Consumo de Energia
  • Funcionalidades
  • Capacidade do Copo
  • Número de Velocidades

Somadas a estas características, usamos as avaliações de clientes e usuários dos aparelhos misturadores para, desse modo, chegarmos aos melhores mixers do ano.

Confira, agora, esta seleção de 7 produtos:

Mixer Trikxer

Mixer Trikxer

Características do Mixer:

  • Potência: 300W
  • Consumo de Energia: 0,3 kW/h
  • Funcionalidades: Mixer, Batedor e Processador
  • Capacidade do Copo: 750 ml
  • Número de Velocidades: 1

O moderno e elegante mixer Trikxer, da tradicional marca de eletrodomésticos Mallory, pode ser considerado um ótimo modelo para quem busca um 3 em 1 simples e barato.

Além de sua função de misturador, o produto também é batedor e triturador. Para isso, já vem com fouet e vasilhame para bater e picar ingredientes.

Esse 3 em 1 é fácil de limpar e manusear, pelo sua estrutura desmontável e design leve. Conta, também, com trava de segurança e lâmina de INOX desmontável.

Sua potência e seu copo estão em números pouco abaixo da média; além disso, ele só trabalha em 1 velocidade. Esses atributos, na realidade, condizem com seu baixo preço de aquisição – o segundo menor da lista.

Há relatos, ainda, de usuários com problemas com o copo e encontrando dificuldades para realizar a troca entre as funções de mixer, batedor e processador.

 Portanto, apesar de ter características mais simples, seu pequeno custo de aquisição condiz com sua qualidade de produto de entrada.

Prós

  • Preço baixo
  • 3 aparelhos em 1
  • Trava de segurança
  • Fácil limpeza
  • Lâmina desmontável
  • Compacto e leve

Contras

  • Copo frágil
  • Troca trabalhosa entre funções

Triturador de Alimentos 2 Britânia

Triturador de Alimentos 2 Britânia

Características do Mixer:

  • Potência: 200W
  • Consumo de Energia: 0,2 kW/h
  • Funcionalidades: Mixer, Batedor e Processador
  • Capacidade do Copo: 700 ml
  • Número de Velocidades: 2

Outro modelo de entrada para quem está iniciando no mundo dos misturadores é o da marca Britânia.

Com baixo consumo de energia, este aparelho conta com dois diferentes níveis de intensidade. Os botões emborrachados ligam a máquina com maior ou menor velocidade.

O produto já vem acompanhado de todos os itens para funcionar tanto como batedor como triturador: fouet e vasilha para processador.

De desmontagem simplificada, com trava de segurança e base antiderrapante, o mixer promete facilidade para troca de funções e limpeza.

Da mesma forma que o modelo da Mallory, este produto fica abaixo da média apresentada nesta seleção em potência e volume do copo.

Tudo isso, porém, condiz com seu atrativo preço, que também fica abaixo da média.

Prós

  • Design ergonômico
  • Bom custo de aquisição
  • Base antiderrapante
  • Economiza energia
  • Material resistente

Contras

  • Baixa potência
  • Não tem lâmina de INOX

Mixer Ri1364/40 Viva Vermelho

Características do Mixer:

  • Potência: 400W
  • Consumo de Energia: 0,4 kW/h
  • Funcionalidades: Mixer, Batedor e Processador
  • Capacidade do Copo: 1000 ml
  • Número de Velocidades: 5

Este modelo da Philips Walita apresenta boas notas nas principais características de um mixer.

Assim, sua potência dentro da média permite que tanto sua função de misturador, quanto de batedor e de processador sejam exercidas com qualidade.

As incríveis 5 velocidades permitem trabalhar com refino e força necessários desde o preparo de sucos, às claras em neve, molhos e purês. Sem contar que ele é ótimo para picar alho e cebola, além de triturar amêndoas e castanhas.

Há relatos de usuários, inclusive, de que ele consegue até mesmo ser usado em preparos de massas leves e pesadas. Não à toa, o Philips Walita recebe a maior pontuação entre os clientes.

Ou seja, ele é ideal para grande parte das etapas de preparo de bebidas e comidas no seu dia a dia.

O copo para preparar os líquidos é o maior entre os 7 produtos selecionados. Além disso, o mixer tem 24 meses de garantia, o dobro de qualquer marca desta lista.

Conta, ainda, com trava de segurança e base antiderrapante, além de ser considerado silencioso pelos usuários.

Prós

  • Completo mixer, batedor e processador
  • Maior copo da seleção
  • 24 meses de garantia – o dobro da média
  • 5 níveis de velocidade
  • Melhor avaliação entre os usuários

Contras

  • Ligeiramente pesado

Custo
Benefício

Mixer Cadence – Fast Blend

Mixer Fast Blend Colors MIX291

Características do Mixer:

  • Potência: 170W
  • Consumo de Energia: 0,17 kW/h
  • Funcionalidades: Mixer
  • Capacidade do Copo: não acompanha copo
  • Número de Velocidades: 2

O mixer Fast Blend, da marca Cadence, é um produto que atua somente como misturador. Por isso, ele é um modelo completamente desenvolvido para misturar ingredientes de sucos, vitaminas, milk shakes, sopas, caldos, molhos, entre outros.

O mais econômico entre todos os 7 aqui listados, este eletrodoméstico atua em 2 velocidades. Dessa forma, ele consegue trabalhar em duas intensidades diferentes.

Ele não vem acompanhado de copo, sendo, portanto, um aparelho que precisa de outra vasilha para misturar os ingredientes.

 Portátil, o Cadence Fast Blend dispensa o uso de fios para sua execução. Por fim, o mais barato entre todos os misturadores tem apenas 6 meses de garantia.

Prós

  • Barato e acessível
  • Econômico no uso de energia elétrica
  • Portátil e sem fio

Contras

  • Baixa potência
  • Apenas 6 meses de garantia

Mixer Philco – PMX MAXX

Mixer Philco – PMX MAXX

Características do Mixer:

  • Potência: 500W
  • Consumo de Energia: 0,5 kW/h
  • Funcionalidades: Mixer, Batedor e Processador
  • Capacidade do Copo: 600 ml
  • Número de Velocidades: 2

O 3 em 1 da Philco apresenta ótimo desempenho para quem precisa de força e potência no preparo de bebidas e alimentos. Seus 500W dão o vigor necessário para que o aparelho misture, bate e picote os ingredientes.

Além disso, o modelo conta com um miniprocessador que já vem com duas lâminas poderosas, em aço INOX, que potencializam a tritura de itens mais duros.

Outro atributo interessante deste produto é que ele tem um suporte para parede que facilita ainda mais guardar este compacto mixer.

Com moderno design e elegante combinação de cores, o Philco PMX MAXX vem acompanhado dos acessórios necessários para seu bom uso.

Prós

  • Potente e robusto
  • Fácil de guardar e manusear
  • 2 lâminas no multiprocessador
  • Design elegante

Contras

  • Fragilidade do material do copo

Mixer Mondial – Power Mixer 

Mixer Power Mixer

Características do Mixer:

  • Potência: 500W
  • Consumo de Energia: 0,5k W/h
  • Funcionalidades: Mixer, Batedor e Processador
  • Capacidade do Copo: 800 ml
  • Número de Velocidades: 2

O eletrodoméstico da Mondial é outro modelo de boa potência e eficácia no preparo de alimentos e bebidas. Funcionando como misturador, batedor e processador, o Power Mixer tem 500W de potência.

Com suas lâminas em resistente aço INOX, ele promete triturar, bater e misturar diferentes ingredientes.

Como batedor, ele vem com fouet em bom tamanho para fazer refinadas claras em neve ou, mesmo, bater massas finas e delicadas.

Como processador, já vem equipado com vasilhame para picar castanhas, frutas, verduras, carnes, temperos e outros alimentos.

O copo a ser usado na função de misturador é o segundo maior entre os 7 selecionados.

 Recebendo uma das maiores pontuações entre os usuários, o Power Mixer da Mondial, vem em um elegante design que, além disso, facilita o manuseio e armazenamento do produto.

Prós

  • Alta capacidade de misturar
  • 3 em 1: mixer, batedor, processador
  • Lâminas em aço INOX
  • Copo grande

Contras

  • Fragilidade do material do copo

Mixer Oster – High Power

Mixer Oster High Power

Características do Mixer:

  • Potência: 110v – 550W
    220v – 800W
  • Consumo de Energia: 110v – 0,55 kW/h
    220v – 0,80 kW/h
  • Funcionalidades: Mixer, Batedor e Processador
  • Capacidade do Copo: 800ml
  • Número de Velocidades: 6 ou mais

Para quem está em busca de alto desempenho e performance, aliados à design bonito e praticidade, pode ir, sem dúvida, no Oster High Power.

O modelo vem com um super prático suporte, onde você pode apoiar todo o aparelho e seus acessórios de uso. Muito mais facilidade para armazenar e para se organizar no dia a dia.

O mais potente mixer da lista promete trabalhar com a força e o refino necessários em suas funcionalidades de misturador, batedor e processador.

Para isso, o eletrodoméstico já vem com um kit completo com acessórios para triturar, picar, moer, processar e bater claras em neve.

Além disso, o aparelho conta com 4 poderosas lâminas em aço inoxidável com um protetor, que evita arranhões em vasilhas e copos.

Por tudo isso, os usuários comprovam: o Higher Power é muito potente, eficaz e fácil de usar.

Prós

  • Alta potência e eficácia
  • 4 potentes lâminas em aço INOX
  • Evita arranhões
  • Suporte exclusivo que facilita armazenagem
  • Múltiplas velocidades e maior controle

Contras

  • Alto consumo energético, em comparação aos demais

Nossa
Escolha

Qual o melhor Mixer

Após todas essas análises, produto por produto, item por item, qual é considerado o melhor mixer do ano?

Como vimos, existem pelo menos 5 características essenciais a serem analisadas em um misturador.

Por isso, avaliamos a potência de cada um dos 7 eletrodomésticos selecionados, para ver qual o mais potente e qual aquele que exerce menos força.

Em seguida, trouxemos dados do consumo energético dos aparelhos, para compará-los entre si e, assim, garantir o melhor uso de energia.

Vimos se cada um dos aparelhos trabalhava apenas como mixer ou se também acumulava outras funções, como batedor e triturador.

Na sequência, conferimos se o produto vinha ou não com copo medidor e, em caso positivo, qual era o tamanho deste acessório.

Por fim, entendemos como cada um dos 7 misturadores trabalhava a questão da velocidade. Afinal, quanto mais possibilidades de controlar os níveis de intensidade de funcionamento do aparelho, melhor.

Depois de todas essas observações, acrescidas dos relatos de pessoas que já usaram os produtos, chegamos à conclusão de qual máquina tem o maior desempenho.

Assim, a Higher Power, da marca Oster, é considerado o melhor mixer do ano.

Com sua alta capacidade para misturar, bater e processar bebidas e alimentos, o aparelho demonstrou alta eficácia em seu trabalho.

Além disso, o facilitador suporte e outras características, como o protetor de suas 4 lâminas, o diferenciam frente aos demais produtos.

É muita potência, versatilidade e praticidade para o seu dia a dia!

Mixer Custo-Benefício

Outra importante análise a ser feita é sobre o custo-benefício: qual produto oferece mais benefícios frente ao valor pago por ele?

Dentre os sete aparelhos analisados, um deles apresentou ótimas características, ultrapassando até os concorrentes em faixas maiores de preço.

Com a maior nota de avaliação dada pelos usuários, maior copo, grande número de velocidades e diversos outros atributos relevantes o Philips Walita RI1364/41 é o mixer com melhor custo-benefício do ano.

Na sua faixa de preço, ele desbanca todos os concorrentes em potência e atributos, como trava de segurança, base antiderrapante e facilidade de limpeza.

Em garantia de fábrica, inclusive, o modelo da Philips passa a frente até dos mais caros dos mixers. E, assim, com seus incríveis 24 meses de garantia, promete mais qualidade por mais tempo.

Enfim, conseguiu identificar o melhor modelo de mixer e aquele que apresenta o melhor custo benefício para suas necessidades? Foram os mesmos que elegemos? Compartilhe suas opiniões com a gente!

  • >