Melhor Secadora de Roupas de 2019

  • Electrolux ST10
  • Electrolux Compacta Turbo
  • Mueller Solaris
  • Brastemp Ative! BSI10
Secadora de RoupasCapacidade de roupaConfira o Preço

Electrolux ST10

10Kg

Electrolux Compacta Turbo

10,5Kg

Mueller Solaris

8Kg

Brastemp Ative! BSI10

2L

Secadora de Roupas

Os avanços tecnológicos já facilitaram nossas vidas, em diversas esferas. Antes, para lavar e higienizar nossas roupas de uso pessoal e itens de cama, mesa e banho, era preciso fazer tudo manualmente. Com a modernidade, surgem máquinas de lavar cada vez mais potentes e econômicas.

O mesmo acontece com a secagem das peças. Se, até bem pouco tempo atrás, era necessário que tudo fosse feito de forma natural, sob efeito do tempo, agora, já é possível contar com secadoras de roupas tecnológicas e muito úteis.

Assim, da mesma forma que é praticamente impossível imaginar a vida atual sem o suporte de uma boa máquina lavadora, é cada vez mais importante ter uma secadora para os afazeres domésticos.

Esse eletrodoméstico, além de secar, também pode eliminar odores das peças e amaciá-las. Existem, ainda, os aparelhos com filtro pega-fios, que retira, ao máximo, aqueles pelinhos indesejados das roupas.

Moradores de casas e apartamentos onde bate pouco sol ou que o local seja muito úmido e frio certamente se beneficiam – e muito – com as dryers .

Existem, basicamente, 2 modelos de secadoras de roupas: de piso e de parede. Os modelos de piso lembram muito as máquinas de lavar roupa e, geralmente, vêm com pés niveladores. Já as de parede, como o nome sugere, são instaladas de forma suspensa.

Para ambos os tipos de dryer, vamos avaliar 6 características essenciais de seu uso. Com essas informações, chegaremos, assim, ao resultado da melhor secadora de roupas do ano. Vamos ver?

Capacidade em Quilos

Essa é uma característica importante a ser avaliada: quantos quilos a secadora suporta. No mercado, atualmente, existem modelos que têm capacidade entre 8 e 10 kg, na média.

Os valores acabam acompanhando a quantidade de roupas lavadas nas máquinas de lavar. Portanto, é tirar de um aparelho e colocar no outro.

Uma dica importante, aqui, é tentar otimizar a capacidade em quilos o máximo possível. Evite, assim, ligar a secadora para colocar poucas peças, pois isso consumirá bastante energia para poucas roupas.

Fique atento, também, se a secadora possui a opção de escolher entre diferentes níveis, a fim de evitar desperdícios energéticos. Faz bem para a natureza e para o bolso.

Quantidade de Programas de Secagem

Outro dado a ser analisado cuidadosamente, ao pesquisar pela sua nova dryer, é ver a quantidade de programas de secagem que ela possui.

Existem equipamentos que têm programas diversos de secagem, variando entre curtos e longos. Quanto maior esse número de programas, maior a possibilidade de decidir por um que leve mais ou menos minutos.

Isso é importante porque vai ampliar ou reduzir sua capacidade de controlar o aparelho. Dessa forma, com grande variedade, você poderá escolher com mais acerto um programa que atenda a sua necessidade, sem desperdícios.

Pense, por exemplo, que você está apressada e precisa que algumas peças sequem rapidamente. Seu desejo é, portanto, por um programa rápido.

Da mesma maneira, pode ser que você esteja fazendo uma faxina no guarda-roupa, colocando as peças guardadas “pra fora”. Um programa de maior tempo, desse modo, pode ser o necessário para eliminar aquele odor indesejado de roupas armazenadas.

Portanto, quanto maior o número de programas de secagem, melhor para você controlar e usar o aparelho.

Consumo Energético

Uma informação importantíssima a que você deve se atentar é o consumo energético da secadora de roupas. Este eletrodoméstico fica atrás apenas do chuveiro elétrico em gasto de energia dentro de casa.

Até mesmo o ferro elétrico e as fritadeiras elétricas ganham em economia energética. Dessa forma, atentar-se ao quanto a dryer consome em energia é fundamental.

Para descobrir o consumo energético da secadora de roupas, veja este dado fornecido pelo fabricante, em kW. Caso esse número não apareça, basta conferir uma outra informação, mais frequentemente fornecida: a potência.

Essa medida, além de indicar o quanto o produto trabalha, também indica o quanto a dryer consome em energia. Para se chegar a este número, basta fazer uma conta matemática simples.

1000 Watts = 1kW

Assim, para saber o kW por hora, divida o valor da potência por 1000. Por exemplo, uma secadora tem potência de 3300 W. Logo:

Consumo por hora = 3300/1000

Consumo por hora = 3,3 kW

No caso da secadora de roupa, é importante verificar o tempo dos programas de secagem, que podem variar muito entre uma marca e outra.

Portanto, quanto mais tempo levar o programa, maior será o gasto com a conta de luz. O contrário também é verdadeiro.

Assim, além de verificar o kW/h, veja quantos minutos levam cada programa de lavagem da dryer desejada para calcular o consumo energético médio.

Tamanho da Secadora de Roupas

O tamanho da secadora de roupas é um dado frequentemente esquecido, quando se pesquisa sobre o eletrodoméstico.

No entanto, saber se o equipamento caberá corretamente na sua área de serviço ou outro local onde a instalará é muito importante.

Os modelos de piso tendem a ser maiores do que os de parede, além de precisarem de espaço no chão. Já os suspensos vão requerer a altura certa para serem instalados.

Assim, não se esqueça de conferir atentamente as medidas das secadoras que você esteja analisando.

Nível de Ruídos

No meio de tanto barulho, ninguém precisa ter mais um aparelho com altos níveis de ruído dentro de casa, não é mesmo?

Por isso, verificar se a máquina secadora é silenciosa pode ser um alívio para seus ouvidos. Apesar de, geralmente, o nível de ruído ser indicado por decibéis em outros eletrodomésticos, os fabricantes de dryers costumam não fornecer esse dado.

Para resolver essa questão, uma lida nos comentários e avaliações de usuários já pode ser suficiente para dizer se ela faz ou não muito barulho.

Assim, vale a pena rolar um pouco mais a página do produto e conferir se a secadora de roupas é silenciosa.

Dupla Possibilidade de Instalação: Piso e Parede

Por fim, é interessante verificar se a dryer pode ser instalada no chão, parede ou em ambos os lugares.

Atualmente, existem aparelhos que já podem ser acoplados tanto no chão, quanto na parede, ganhando em versatilidade. Outros, no entanto, se restringem a ficar no piso ou suspensos e, portanto, deve-se observar as especificidades de cada uma das modalidades.

Review das Melhores Secadoras de Roupas de Piso de 2019

As secadoras de roupas são item cada vez mais necessário na rotina das pessoas. Um eletrodoméstico versátil e prático, ele seca as roupas e itens de cama, mesa e banho com muito mais rapidez.

Como vimos, existem dois modelos de dryer: de piso ou de parede.

Vamos, agora, avaliar as melhores secadoras de roupa de piso, com base nas principais características do eletrodoméstico. Dentre elas, estão a capacidade em quilos, número de programas de secagem, consumo de energia, tamanho, nível de ruídos e se aceita ser instalada tanto no piso quanto na parede.

Além desses elementos, serão analisados os comentários e as avaliações feitos por quem já usa o modelo de secadora. Confira!

Electrolux – Modelo ST10 10Kg

Secadora Electrolux ST10

Características da fritadeira

  • Capacidade em Quilos: 10 kg
  • Número de Programas de Secagem: 6
  • Consumo Energético: 4,26 kW
  • Tamanho: 84 x 59,5 x 56,2 cm
  • Nível de Ruídos: Silenciosa
  • Instalação de Piso ou Parede: Piso

A secadora de roupas ST10 da marca Electrolux é um aparelho potente e robusto para secagem de até 10 kgs.

Os 6 diferentes ciclos de secagem atendem a diferentes necessidades. Além disso, a máquina conta com a tecla “passa-fácil”, que permite que as roupas saiam preparadas para passar, de maneira facilitada.

A dryer tem, também, uma função para retirar o odor de peças guardadas por muito tempo, além de acabar com o indesejado cheiro de cigarro e gordura, por exemplo.

O filtro pega-fios elimina aqueles fiapos, linhas e outros fios que grudam na roupa, na hora da lavagem.

Assim, a Secadora Electrolux ST10 seca as peças de roupa de maneira silenciosa e rápida, deixando-as prontas para serem passadas, guardadas ou usadas.

Prós

  • Deixa as roupas macias e cheirosas
  • Peças sem pelo: elimina fios
  • Eficiente, secando bem
  • Silenciosa
  • Porta de 180º

Contras

  • Sem display digital
  • Não é bivolt

Electrolux Compacta Turbo 10,5kg

Electrolux Compacta Turbo

Características da fritadeira

  • Capacidade em Quilos: 10,5 kg
  • Número de Programas de Secagem: 12
  • Consumo Energético: 1,5 kW
  • Tamanho: 68 x 60 x 56,5 cm
  • Nível de Ruídos: Silenciosa
  • Instalação de Piso ou Parede: Ambos

Este outro modelo da Electrolux apresenta uma máquina secadora de roupas mais compacta, mas com diversas funções bem interessantes.

A começar pelo tamanho: são 16 cm a menos do que a ST10. Assim, ela já pode ser instalada tanto em ambientes grandes, quanto menores.

Ela também conta com a função “passa-fácil”, facilitando a passagem de roupas. Além disso, ela tem mecanismos anti rugas, que evitam maiores dobras e amassados nas peças.

O aparelho tem visor com display digital, facilitando, deste modo, o acompanhamento dos seus impressionantes 12 programas de secagem.

O compacto modelo de secadora SVP11 da Electrolux tem travas de segurança para crianças e cesto de inox, garantindo mais tranquilidade e eficiência durante o processo de secar roupas.

Seu consumo energético é baixo, se comparado às demais dryers. Porém, isso também significa menor potência de trabalho do aparelho.

Por fim, o eletrodoméstico pode ser tanto instalado no piso, quanto na parede. Para a primeira modalidade, ele já vem com o kit de instalação. No caso de ser usado de forma suspensa, é necessário comprar o itens para instalá-lo ou solicitar junto ao fornecedor.

Prós

  • Compacta
  • Roupas prontas para passar e usar
  • Maior capacidade em quilos
  • Trava de segurança
  • Versatilidade de instalação

Contras

  • Menor potência
  • Facilidade para embolar roupas

Melhor
de Piso

Melhores Secadoras de Roupas de Parede

Da mesma forma que as máquinas de piso, as secadoras de roupa de parede também são ótimo eletrodoméstico para os afazeres do lar.

Práticas, elas agilizam a secagem de itens de cama, mesa e banho e roupas de uso pessoal.

Instaladas na parede, esses modelos são bem aplicados em áreas de serviço com pouco espaço. Geralmente, elas têm menor consumo de energia, mas, ao mesmo tempo, também apresentam menor potência.

Para avaliar qual a melhor, tomaremos como base as seguintes informações: quantidade suportada de quilos e programas de secagem, consumo de energia elétrica, dimensões da secadora e nível de ruído.

Além destes elementos, serão observadas as análises feitas diretamente por usuários das secadoras. Acompanhe:

Secadora de Roupa Solaris Mais

Secadora de Roupa Solaris Mais

Características da fritadeira

  • Capacidade em Quilos: 8 kg
  • Número de Programas de Secagem: Não informado
  • Consumo Energético: 3,23 kW
  • Tamanho: 105 x 50 x 57 cm
  • Nível de Ruídos: Silenciosa
  • Outras informações: 7 cabides e 6 varões

A secadora de roupas da marca Mueller é prática e muito versátil. Usando tanto ar quente quanto ar frio, a Solaris Mais deixa as roupas macias e cheirosas.

Como ela seca as peças de maneira vertical, calças, blusas, casacos e outros itens ficam bem esticadinhos no aparelho. Assim, eles saem praticamente sem partes dobradas e amassadas – o que facilita bastante, tanto para passar as peças, quanto nem sendo necessário alisá-las com ferro.

Fácil de instalar, a secadora da Mueller é também é prática na hora de usar e guardar. Ela tem o sistema Sistema Giro Fácil, que permite dobrar a secadora quando ela não estiver em uso. Assim, é muito mais espaço disponível, mesmo quando o aparelho não está sendo usado.

Prós

  • Prática e de fácil instalação
  • Pode ser dobrada
  • Seca de maneira eficiente
  • Possui ar quente e frio
  • Preço acessível

Contras

  • Não tem filtro anti-fios
  • Não possui trava de segurança

Custo
Benefício

Secadora Ative! 10Kg Suspensa Branca

Secadora Ative! BSI10

Características da fritadeira

  • Capacidade em Quilos: 10 kg
  • Número de Programas de Secagem: Não informado
  • Consumo Energético: 4,8 kW
  • Tamanho: 59 x 77,2 x 60 cm
  • Nível de Ruídos: Silenciosa

Para quem busca uma secadora de parede potente e compacta a Ative! BSI10, da Brastemp, atende aos requisitos.

O modelo é instalado de forma a ficar suspenso em sua área de serviço. Assim, ela economiza espaço ao mesmo tempo que promete fazer tudo o que as secadoras de piso fazem.

A mais potente entre todas as dryers aqui analisadas, também acaba sendo a que mais consome energia.

Dê adeus ao mal-cheiro de gordura, guardado e cigarro que impregna as roupas. Para deixá-las cheirosas, macias, sem pelos e prontas para passar, a máquina tem ciclo desodorizador, além de contar com filtro anti-fios.

Por fim, a secadora de roupas da Brastemp é a campeã em avaliações de usuários entre os outros eletrodomésticos listados aqui.

Prós

  • Potente
  • Fácil de instalar
  • Ciclo desodorizador
  • Melhor avaliação entre os usuários

Contras

  • Não tem visor digital
  • Não tem timer

Melhor
de Parede

Qual a Melhor Secadora de Roupas?

Foram analisadas 4 famosas secadoras de roupa. Dentre elas, selecionamos 2 modelos da máquina de piso e outros 2 modelos do aparelho de parede.

Para avaliar qual a melhor dryer, analisamos suas principais características.

Antes de tudo, consideramos a capacidade que o aparelho tem, em quilos, de receber roupas e itens de cama, mesa e banho.

Depois disso, vimos o número de programas de secagem que o produto tem, a fim de verificar qual o nível de controle que o usuário tem sobre a máquina, em questão de tempo e de formas de usá-la.

Em seguida, foi analisado o consumo energético que o eletrodoméstico apresenta. Isso é fundamental, uma vez que há considerável diferença entre um aparelho e outro.

Com base na avaliação de clientes e usuários, classificamos o nível de ruído do aparelho, para evitar os mais ruidosos.

O tamanho também foi analisado, já que sua dimensão é importante na hora de alocar e instalar a máquina na área de serviço ou outro local da casa.

Por fim, pontuamos os prós e contras dos modelos selecionados. E é com base em todos estes elementos que vamos definir qual a melhor secadora de roupas de piso e de parede. Confira:

Melhor secadora de piso

Entre os dois modelos da fabricante Electrolux, ST10 e SVP11, existem algumas diferenças práticas. No entanto, mesmo sendo em pequena quantidade, essa variação é importante para definir o melhor modelo entre elas.

Apesar de ter um nível de preço maior do que a SVP11, a ST10 tem algumas desvantagens em relação a outra secadora.

Assim, o modelo ST10 comporta menos roupas, tem número menor de programas de secagem (a metade!), além de consumir mais energia elétrica e ser consideravelmente maior do que a SVP11.

Além disso, a SVP11 vem com função passa-fácil, deixando as roupas mais lisas e macias, tem painel digital, trava de segurança e já acompanha tubo de exaustão para sua instalação.

Por fim, a SVP11 pode ser instalada tanto no piso, quanto na parede, o que confere a ela uma ótima versatilidade.

Dessa maneira, o modelo SVP11 da marca Electrolux é a melhor secadora de roupas de piso do ano.

Melhor secadora de parede

Entre os modelos de secadora de parede foram analisados o Solaris Mais, da fabricante Mueller, e a Ative! BSI10, da marca Brastemp.

Elas apresentam um formato bem diferenciado, entre si. A máquina da Mueller é mais básica, enquanto a da Brastemp é praticamente uma dryer de piso colocada de maneira suspensa.

A grande diferença entre elas, além disso, é o preço. Com o valor pago por uma BSI10 é praticamente possível comprar quase 4 Solaris.

Mas, enquanto isso, o modelo da Mueller recebeu uma avaliação mediana entre os usuários, sendo a da Brastemp a de melhor pontuação entre todas. Portanto, os desempenhos também variam bastante, tanto quanto o preço de cada uma delas.

Outra característica em que elas destoam é a capacidade de peso. A Solaris comporta até 8kg de itens de cama, mesa e banho e roupas de uso pessoal. Já a Ative! recebe até 10kg.

Em dois pontos a secadora da Mueller passa a frente da Brastemp: o primeiro modelo consome menos energia e, por secar as roupas em cabides, as peças saem bem alisadas e praticamente prontas para usar.

Mas, diante de todas essas diferenças, podemos considerar a Ative! BSI10, da marca Brastemp, a melhor secadora de roupas do ano, com base em seu ótimo desempenho e avaliação entre os usuários.

Secadora de Roupas – Custo-Benefício

Entre as secadoras de piso, o modelo SVP11, da Electrolux foi considerada a melhor e, entre as de parede, a Ative! BSI10, da Brastemp, ficou à frente.

No entanto, com relação ao custo-benefício, qual a dryer que consegue entregar um melhor resultado, enquanto se paga um preço justo por ela?

Primeiro, vamos analisar os eletrodomésticos de piso. A ST10 é uma máquina potente e com várias funcionalidades de secagem. Ela promete roupas secas, macias e cheirosas.

Mas, a SVP11, do mesmo fabricante, consegue entregar os mesmos resultados, tem capacidade maior e ainda é compacta. Sua única desvantagem frente ao outro modelo é ter potência inferior – o que compensa em economia de energia.

Além disso, a SVP11 tem faixa de preço inferior à ST10. Portanto, para secadoras de roupa de piso, a SVP11 também pode ser considerada como a de melhor custo-benefício.

Para os modelos de parede, a disputa volta a ficar acirrada na definição entre as duas opções. Enquanto a Solaris Mais, da Mueller, é mais econômica, seca as roupas de forma vertical, deixando-as menos amassadas, a Ative! BSI10, da Brastemp, comporta mais quantidade em quilos, tem maior potência e é mais compacta.

Uma grande diferença entre as duas máquinas é o preço. Como já falamos, a Solaris Mais custa o equivalente a cerca de 1/4 do preço da Ative!. Esse pode ser, assim, o elemento de desempate entre os eletrodomésticos.

Apesar de ter uma avaliação mediana entre os usuários, a máquina da fabricante Mueller cumpre o que promete, custando 4 vezes menos o valor de sua concorrente.

Portanto, a Solaris Mais, da Mueller, apresentou o melhor custo-benefício entre as secadoras de roupas de parede.

Conseguiu se decidir entre os modelos? Conte qual foi sua escolha!

>