Guia dos Melhores Apple Watch de 2021

A Apple é uma grande referência em produtos eletrônicos e se destaca principalmente no segmento de celulares e relógios inteligentes. Por isso, hoje vamos falar sobre os melhores Apple Watch.

O Apple Watch foi lançado em 2015 e como todo produto Apple caiu no gosto dos consumidores.

Dono de um tradicional design quadrado e minimalista, esse produto apresenta uma série de recursos e permite monitorar atividades físicas e sono, atender ou realizar ligações e muito mais.

Portanto, a seguir você irá conhecer os melhores Apple Watch de 2021. Continue lendo para saber mais!

Top Melhores Apple Watch de 2021

  • Apple Watch Series 6 44 mm
  • Apple Watch Series 3 38 mm
  • Apple Watch Series 5 44 mm
  • Apple Watch SE 44 mm
  • Apple Watch Nike Series 6 40 mm
Imagem Apple Watch Detalhes
Apple Watch Serie 6 GPS 44MM Space Gray
Apple Watch Series 6 44 mm Melhor Apple Watch
Relogio Watch Series 3 38mm GPS Preto MTF02LL/A Apple
Apple Watch Series 3 38 mm Melhor Apple Watch custo benefício
Apple Watch Serie 5 44mm GPS/Caixa de Alumínio Cinza Espacial com Pulseira Esportiva Preto
Apple Watch Series 5 44 mm É produzido em alumínio 100% reciclado
APPLE WATCH SE 44MM SPACE GRAY GPS MYDT2LL/A A2352
Apple Watch SE 44 mm Tem uma tela 30% maior do que a do Series 3
APPLE WATCH NIKE SERIES 6 40MM PRATA SILVER GPS M00T3LL/A
Apple Watch Nike Series 6 40 mm É ideal para quem pratica corridas

Não tem como falar de smartwatch sem lembrar do tão conhecido e elogiado Apple Watch. Dono de uma aparência muito tradicional, esse modelo de relógio alia um software avançado, com sensores muito precisos e funções que facilitam o dia a dia dos seus usuários.

Inclusive, os recursos oferecidos por esse produto são um dos pontos que mais atrai os consumidores. Isso porque todas as opções da marca são muito completas e as versões mais recentes conseguem até mesmo gerar um eletrocardiograma de derivação única em poucos segundos.

Review dos 5 Melhores Apple Watch de 2021

Desde que foi lançado, o Apple Watch se tornou o sonho de consumo de todos os apaixonados por produtos Apple.

No entanto, existem modelos que se destacam mais do que outros, seja pela sua composição ou pelos recursos e tecnologias que oferece

Por isso, abaixo fizemos uma lista com os 5 melhores Apple Watch de 2021. Confira e escolha o seu.

Melhor Escolha

Apple Watch Series 6 44 mm

Características do Apple Watch:

  • Tamanho: 44 mm  
  • Material: Aço inoxidável
  • Tela: Retina sempre ativa   

O Apple Watch Series 6 permite que o usuário receba ligações e responda mensagens e é equipado com uma tela retina sempre ligada, que é 2,5 vezes mais iluminada e permite a sua fácil visualização mesmo em ambientes bastante claros. 

Ele é equipado com diversos recursos de saúde, como o App Oxigênio no Sangue, que mostra os níveis oxigenação, e o App ECG, que consegue criar um eletrocardiograma de derivação única em apenas 30 segundos. 

Outro diferencial é que esse modelo envia notificações sempre que a frequência cardíaca está alta ou baixa ou quando o ritmo cardíaco está irregular e é ainda resistente à água em até 50 metros, assegurando o seu uso durante atividades aquáticas. 

Além disso, esse Apple Watch é produzido com caixa em aço inoxidável e vem com uma pulseira de silicone. 

Prós
  • Possui uma tela 2,5 vezes mais iluminada
  • Consegue realizar eletrocardiogramas
Contras
  • Tem valor mais alto
Custo Benefício

Apple Watch Series 3 38 mm

Características do Apple Watch:

  • Tamanho: 38 mm 
  • Material: Aço inoxidável
  • Tela: Retina

Esse modelo de Apple Watch não é dos mais recentes, mais ainda se mostra muito vantajoso graças aos recursos que oferece. 

Ele é equipado com uma tela retina e possui conectividade bluetooth e WI-FI, sendo possível conectá-lo ao celular para receber ligações, visualizar e responder mensagens e muito mais. 

Essa opção possui um sensor óptico de coração, que envia notificações sempre que nota um ritmo cardíaco irregular ou quando a frequência cardíaca está alta ou baixa, e oferece uma série de recursos para monitoramento de atividades físicas e da rotina do sono. 

Outro diferencial é que esse relógio tem um design bonito e confortável e vem com uma coroa digital que facilita muito o seu uso. 

Prós
  • Possui recursos para monitoramento do sono e de atividades físicas 
  • Tem conectividade bluetooth e WI-FI
Contras
  • Não possui conexão 4G
nao

Apple Watch Series 5 44 mm

Características do Apple Watch:

  • Tamanho: 44 mm 
  • Material: Alumínio reciclado
  • Tela: Retina sempre ativa 

Produzido com alumínio 100% reciclado, esse modelo de Apple Watch é equipado com uma tela chamada de Retina Sempre Ativa, que reduz o brilho do seu display quando ele não está sendo utilizado e o acende quando o usuário levanta o pulso. 

O relógio é resistente à água até 50 metros, o que permite o seu uso durante o banho e na piscina ou no mar, e possui uma capacidade de armazenamento de 32 GB. 

Nessa opção encontra-se diversos apps que ajudam a cuidar da saúde, como o acompanhamento de ciclo, que é indicado para as mulheres monitorarem o seu ciclo menstrual, o App Sono, que serve para verificar a qualidade do sono.  

Outro diferencial é que o produto vem com GPS, bússola e sensor cardíaco, tem conectividade bluetooth e sua parte traseira é feita em cerâmica. 

Prós
  • Possui 32 GB de capacidade de armazenamento  
  • É resistente a água até 50 metros 
Contras
  • Sua bateria não dura por muito tempo
nao

Apple Watch SE 44 mm

Características do Apple Watch:

  • Tamanho: 44 mm
  • Material: Alumínio
  • Tela: Retina  

Um pouco mais simples, porém muito eficiente e de qualidade, o Apple Watch SE é equipado com uma tela Retina do mesmo tamanho que a encontrada no modelo Series 6 e cria uma ótima experiência de visualização dos usuários.

Essa opção possui uma série de sensores, que auxiliam os atletas durante as suas atividades físicas, e consegue realizar o monitoramento do sono e a atividade do coração, emitindo alertas sempre que houver um ritmo cardíaco irregular ou quando a frequência cardíaca está muito alta ou baixa. 

O relógio é capaz de se conectar a iPhones e pode ser utilizado para receber ligações e mensagens, ouvir música, controlar a iluminação da casa e muito mais. 

Prós
  • Sua tela é 30% maior do que a do Apple Watch Series
  • Se conecta a diversos dispositivos via bluetooth  
Contras
  • Não possui a tela retina sempre ativa
nao

Apple Watch Nike Series 6 40 mm

Características do Apple Watch:

  • Tamanho: 40 mm  
  • Material: Alumínio
  • Tela: Retina sempre ativa  

Pensado especialmente para os corredores, esse Apple Watch foi desenvolvido em parceria com a Nike e cria gráficos de ritmo e sequências, os mostrando diretamente no aplicativo Nike Run Club. 

O aparelho é equipado com uma série de sensores, que são capazes de acompanhar toda a movimentação de quem o está utilizando, e funciona como um personal trainer particular. 

Nele há ainda a possibilidade de medir o nível de oxigênio no sangue e gerar um eletrocardiograma de derivação única sempre que quiser em apenas 30 segundos.

Esse modelo vem também com o app Sono, que ajuda a estabelecer uma rotina para dormir, e tem uma tela Retina Sempre Ativa, que permite a sua visualização mesmo em plena luz do sol. 

Prós
  • É ideal para quem pratica corridas
  • Possui uma série de recursos para monitoramento de atividades físicas 
Contras
  • Seu design é bastante esportivo

Critérios de Escolha: Apple Watch

É muito comum que as pessoas que buscam por um Apple Watch para comprar se vejam confusas em meio a tantos modelos disponíveis.

Isso porque, por mais que cada um deles tenha características diferentes, à primeira vista todos parecem iguais.

Para sair da dúvida é necessário analisar alguns detalhes que fazem a diferença nesse produto. Abaixo te explicamos tudo sobre eles para que você consiga escolher o melhor Apple Watch.

Tamanho

O Apple Watch é um relógio que tem diferentes tamanhos, para que se adapte perfeitamente ao gosto e ao tamanho do pulso de seus usuários.

Deste modo, saiba que os aparelhos pertencentes as Séries 1, 2 e 3 existem no tamanho de 38 e 42 mm e a partir da geração 4 os modelos passaram a estar disponíveis com caixas de 40 ou 44 mm.

Com isso, tenha em mente que as opções menores são indicadas para quem gosta de relógios pequenos e tem pulsos mais finos. Deste modo, os de 38 e 40 mm acabam sendo uma boa escolha para quem possui pulso entre 13 e 20 cm de diâmetro.

O ponto negativo é que esses acabam tendo uma área de visualização de tela menor.

Já os Apple Watch de 42 ou 44 mm são ideais para quem gosta de relógios maiores e que chamem atenção. Esses também ficam muito bons em pulsos mais grossos, com tamanho entre 14 e 21 cm de diâmetro.

Porém, quanto maior e mais recente for a versão do aparelho, mais caro ele será.

Material

Outra característica que varia bastante de Apple Watch para Apple Watch diz respeito aos materiais utilizados na sua produção.

Atualmente esse aparelho é produzido em 4 materiais: aço inoxidável, alumínio (existindo modelos feitos com alumínio 100% reciclado), titânio e cerâmica.

Dessa forma, as opções feitas em aço inoxidável apresentam como vantagens serem muito resistentes, principalmente contra arranhões, e brilham mais.

Por outro lado, os relógios de alumínio são mais leves e possuem um preço menor. Inclusive, se forem de alumínio reciclado colaboram com o meio ambiente.

Os modelos produzidos em titânio, por sua vez, possuem o dobro de resistência e durabilidade dos outros materiais, enquanto que os de cerâmica são muito diferenciados e contam com um acabamento que não mancha e nem risca.

Todavia, saiba que os Apple Watch de cerâmica são os mais caros, pois são considerados os top de linha.

Conectividade

O Apple Watch existe em duas versões, que interferem diretamente no quesito conectividade desse produto. Assim, existem os modelos GPS e os GPS + Celular.

A grande diferença entre esses dois aparelhos é que os que são apenas GPS não oferecem suporte para conexão 4G e somente funcionam para ligações e mensagens se estiverem pareados com um iPhone.

Por conta disso, os relógios do tipo GPS costumam ser mais baratos e oferecem ótimos recursos se estiverem com um celular com conexão a internet por perto.

Já os Apple Watch GPS + Celular automaticamente se conectam ao 4G quando não estão próximos de um iPhone. Logo, mantém todos os seus recursos funcionando e dão mais liberdade ao usuário.

Portanto, escolha o que for mais conveniente de acordo com o seu dia a dia.

Funções

Um dos grandes diferenciais dos Apple Watch é que eles oferecem inúmeras funções, que facilitam a vida de seus usuários.

Porém, a cada lançamento a Apple inclui nos seus relógios novas funcionalidades e é preciso levar isso em consideração para conseguir adquirir o mais completo de acordo com as suas prioridades.

Logo, antes de fazer uma escolha, analise tudo o que o modelo que está pensando em adquirir oferece e veja quais funções são mais interessantes para você.

Cor

Por fim, é necessário pensar a respeito da cor do Apple Watch que, de um modo geral, é encontrado para comprar em seis tons diferentes, que são: cinza-espacial, prata, dourado, azul, preto e rosa.

O mais tradicional é o cinza espacial, que é básico, discreto e muito elegante. O mesmo vale para o prata e o preto, que também são tons que combinam com tudo.

Já o dourado, rosa e azul são cores que chamam mais atenção e são recomendados para quem quer um relógio mais marcante e diferenciado.

Qual é o melhor Apple Watch?

Dentre todos os Apple Watch já lançados, o que é considerado o melhor da atualidade é o Apple Watch Series 6 44 mm.

Produzido com caixa em aço inoxidável, esse modelo conta com uma tela retina sempre ativa, que é 2,5 vezes mais iluminada e garante a sua ótima visualização mesmo durante o dia.

Ele permite que o usuário receba ligações e responda mensagens e vem com diversos recursos de saúde, como o App Oxigênio no Sangue, que mostra os níveis oxigenação, e o App ECG, que gera um eletrocardiograma de derivação única em apenas 30 segundos. 

O relógio também envia notificações sempre que a frequência cardíaca está alta ou baixa e quando ritmo cardíaco está irregular e ainda é resistente à água em até 50 metros.

Com isso, o melhor Apple Watch é o Apple Watch Series 6 44 mm.

Melhor Apple Watch em Custo Benefício

Todo mundo sabe que os produtos da Apple possuem um valor mais alto e isso não é diferente com o Apple Watch. Porém, existem alguns modelos que se destacam pelo seu custo benefício, como é o caso do Apple Watch Series 3 38 mm.

Por mais que esse relógio não esteja entre os mais recentes da marca, ele ainda se mostra muito vantajoso e é equipado com conectividade bluetooth e WI-FI, sendo possível usá-lo para acessar aplicativos, receber ligações e responder mensagens.

Nele encontra-se uma tela retina de alta resolução e um um sensor óptico de coração, que envia notificações sempre que nota um ritmo cardíaco irregular ou quando a frequência cardíaca está alta ou baixa.

Essa opção também oferece diversos recursos para monitoramento de atividades físicas e da rotina do sono e conta com uma coroa digital que facilita o seu uso. 

Graças a isso, o melhor Apple Watch em custo benefício é o Apple Watch Series 3 38 mm.

Sobre o Autor

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.