Guia dos Melhores Ar-Condicionados de Janela de 2022

O ar-condicionado se tornou um produto indispensável para muitas pessoas, sendo responsável por gerar um maior conforto térmico nos ambientes. Dentre os modelos disponíveis, existem os melhores ar-condicionados de janela e é sobre eles que vamos falar hoje.

O ar-condicionado de janela foi um dos primeiros que surgiu. Composto por uma única peça, essa opção é instalada na parede, ficando com uma parte para dentro e a outra para fora do imóvel.

E mesmo que essa versão atualmente não seja a mais comum, em alguns lugares é a única viável. Portanto, abaixo te mostramos tudo sobre os melhores ar-condicionados de janela de 2022.

Top Melhores Ar-Condicionados de Janela de 2022

  • Midea Springer 7.500 BTUs Frio
  • Consul 7500 BTUs Frio
  • Midea Springer 10.000 BTUs Frio
  • Midea Springer 12.000 BTUs Frio
  • Consul Frio 7500 BTUs
Imagem Ar-condicionado de janela Detalhes
Midea Springer 7.500 BTUs Frio
Midea Springer 7.500 BTUs Frio Melhor ar-condicionado de janela
Consul 7500 BTUs Frio
Consul 7500 BTUs Frio Melhor ar-condicionado de janela custo benefício
Midea Springer 10.000 BTUs Frio
Midea Springer 10.000 BTUs Frio Possui um fluido refrigerante ecológico
Midea Springer 12.000 BTUs Frio
Midea Springer 12.000 BTUs Frio Permite que o fluxo de ar seja direcionado em quatro direções
Consul Frio 7500 BTUs
Consul Frio 7500 BTUs Tem um painel frontal removível que facilita a limpeza

O ar-condicionado de janela oferece uma série de vantagens. Ele é mais barato do que os modelos split, tem uma instalação mais simples e fácil e é considerado mais compacto, pois é composto por uma peça só.

Inclusive, é por esses motivos que por muitos anos esse foi o único tipo disponível para compra.

No entanto, dentre as opções disponíveis, nem todas oferecem um bom desempenho e é por isso que a seguir te mostramos quais são os melhores ar-condicionados de janela.

Review dos 5 Melhores Ar-Condicionados de Janela de 2022

Se você está em busca de um ar-condicionado, saiba que vale a pena considerar os modelos de janela para comprar, principalmente se deseja gastar um pouco menos.

Disponíveis em versões com capacidades que começam em 7.000 e podem chegar a até 30.000 BTUs, esse produto pode ser instalado em diversos lugares e oferece uma ótima eficiência.

Porém, não são todas as opções que valem o investimento e, para que você faça uma boa compra, abaixo selecionamos os 5 melhores ar-condicionados de janela de 2022.

Melhor Escolha

Ar Condicionado de Janela Mecânico Springer 7.500 BTUs Frio 110V Midea

Ar Condicionado de Janela Mecânico Springer 7.500 BTUs Frio 110V Midea

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 7.500 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 110V 

Oferecendo uma potência de 7.500 BTUs, esse ar-condicionado de janela funciona com duas velocidades, sendo uma baixa e a outra alta, além do modo ventilação. 

Ele conta com um sistema de renovação de ar, que permite realizar a troca do ar dissipando fumaças e odores do ambiente, deixando o ar mais puro e saudável para quem está no local.

Esse modelo é bastante silencioso e é produzido com um fluido refrigerante ecológico, que é atóxico, não inflamável e não agride a camada de ozônio. 

Além disso, nessa opção o fluxo de ar pode ser direcionado em quatro direções diferentes.

Prós
  • Possui um sistema de renovação de ar 
  • Permite que o seu fluxo de ar seja direcionado em quatro direções diferentes 
Contras
  • Não pode ser ajustado via controle remoto
Custo Benefício

Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Consul 7500 BTUs Frio 110V

Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Consul 7500 BTUs Frio 110V

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 7.500 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 110V

Muito fácil de limpar, esse modelo de ar-condicionado de janela possui um painel frontal removível, que facilita a remoção do filtro e permite realizar a sua fácil higienização. 

Ele possui uma potência de 7.500 BTUs, permite acionar as suas funções via controle remoto e conta com aletas espirais, que proporcionam uma eficiente distribuição do ar por todo o ambiente. 

Essa opção vem equipada com um filtro de proteção que deixa o ar mais limpo, apresenta classificação energética A e é silenciosa e muito eficiente.

Outro diferencial é que o aparelho possui a função de regular a sua temperatura ao longo da noite de acordo com a faixa etária, tem a função apagar o visor e funciona dissipando ar frio. 

Prós
  • Possui um painel frontal removível 
  • Tem classificação energética A
Contras
  • Somente é indicado para ambientes pequenos
nao

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Springer 10.000 BTUs Frio 110v Midea

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Springer 10.000 BTUs Frio 110v Midea

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 10.000 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 110V 

Esse ar-condicionado de janela da Midea funciona com duas velocidades, além do modo ventilação, e tem potência de 10.000 BTUs. 

O aparelho vem com um exclusivo sistema de renovação de ar, que realiza a troca do ar dos ambientes, dissipando fumaças e odores e deixando o local mais adequado para a respiração. 

Ele é também bastante silencioso, permite que seu fluxo de ar seja direcionado em quatro direções e oferece ar frio. 

Outro ponto positivo é que essa opção vem com um fluido refrigerante ecológico chamado de R410-A, que é atóxico e não agride a camada de ozônio. 

Prós
  • É silencioso 
  • Possui um fluido refrigerante ecológico
Contras
  • Somente oferece duas opções de velocidade
nao

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Springer 12.000 BTUs Frio 220V Midea

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Springer 12.000 BTUs Frio 220V Midea

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 12.000 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 220V

Com uma potência de 12.000 BTUs, essa opção de ar-condicionado de janela vem equipada com um fluido refrigerante atóxico, não inflamável e que não agride a camada de ozônio. 

O produto funciona com duas velocidades, alta e baixa, e o modo ventilação, e possui um sistema de renovação do ar, que retira fumaças e odores e deixa o ar mais saudável e adequado para quem está no ambiente. 

Esse modelo é bastante silencioso, permite que seu fluxo de ar seja direcionado para quatro direções e apresenta uma fácil instalação. 

Prós
  • Tem um fluído refrigerante que não agride a camada de ozônio
  • Possui 12.000 BTUs de potência 
Contras
  • Sua classificação energética é B
nao

Ar Condicionado de Janela Mecânico Consul Frio 7500 BTUs 110V

Ar Condicionado de Janela Mecânico Consul Frio 7500 BTUs 110V

Características do ar condicionado de janela:

  • Potência: 7.500 BTUs
  • Ciclo: Frio 
  • Voltagem: 110V

Criado com um design moderno que colabora com a decoração do ambiente, esse ar-condicionado de janela da Consul possui classificação energética A e é bastante econômico. 

O aparelho conta com um painel frontal removível, que facilita a sua higienização, e vem com o filtro fácil, que não precisa ser desmontado para limpar. 

Nele encontra-se uma dupla saída de ar lateral, que ajuda a deixar os ambientes mais frescos, e é possível realizar a regulagem da velocidade de ventilação diretamente no seu painel. 

Essa opção também oferece serpentinas com tubos 100% em cobre com ranhuras internas, que melhoram a condutividade térmica e garantem uma eficiência até 30% maior do que os modelos split com tubo liso.

Prós
  • Seu design é moderno e mais compacto 
  • Possui saídas de ar laterais que deixam os ambientes mais frescos
Contras
  • É mecânico e não vem com controle remoto

Critérios de Escolha: Ar-Condicionado de Janela

O ar-condicionado de janela existe em diversas versões e cada uma delas apresenta características diferentes.

Por isso, é necessário prestar atenção em uma série de detalhes sobre esse produto para conseguir adquirir o mais adequado de acordo com o local em que será instalado.

Para te ajudar na hora da compra, abaixo fizemos uma lista com tudo o que deve ser avaliado para escolher o melhor ar-condicionado de janela, confira!

Potência

A potência de um ar-condicionado de janela é, sem sombra de dúvidas, uma das características mais importantes desse produto. Isso porque ela será a responsável por assegurar a sua capacidade de refrigeração.

Dessa forma, a potência é determinada em BTUs e quanto maior for o cômodo em que o aparelho será instalado, mais alta ela deve ser.

Com isso, para determinar a potência mais adequada do ar-condicionado deve-se levar em consideração uma série de fatores como tamanho do local, quantidade de janelas, número de pessoas que ficam nele, incidência de luz e muito mais.

Todavia, especialistas afirmam que pode-se considerar uma média de 600 a 800 BTUs por m². Sendo assim, as potências mais adequadas de acordo com o tamanho dos ambientes são:

  • 7.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 9 m²;
  • 9.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 12 m²;
  • De 9.000 a 12.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 15 m²;
  • De 12.000 a 16.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 20 m²;
  • De 18.000 a 24.000 BTUs: Indicado para ambientes de até 30 m².

Tamanho

Também é importante checar as dimensões do ar-condicionado de janela para saber se ele caberá no espaço que se tem disponível para a sua instalação.

De um modo geral, a maioria dos modelos possui entre 30 e 40 cm de altura, 40 e 60 cm de largura e 40 e 80 cm de profundidade.

A partir desse dados deve-se medir a parede onde o equipamento será colocado e assim será possível determinar qual é o melhor ar-condicionado de janela para esse ambiente.

Ciclo

O ciclo de um ar-condicionado de janela diz respeito às temperaturas com que ele funciona. Assim, existem modelos que oferecem apenas ciclo frio e outros frio e quente.

Quem vive em locais que são mais quentes não tem a necessidade de investir em um aparelho que também sirva para aquecer os ambientes. Até porque esses costumam ser mais caros e nesse caso pouco serão utilizados.

Por outro lado, se a região é mais fria, como é o caso do Sul do Brasil, os melhores ar-condicionados de janela são os que contam com ciclo quente e frio.

Eletrônico ou mecânico

É possível encontrar para comprar dois tipos de ar-condicionado de janela: os mecânicos e os eletrônicos.

Os mecânicos são os que apresentam valor mais baixo, porém são mais simples, oferecem funções básicas e todo o seu controle é feito através de botões presentes no próprio aparelho.

Já os eletrônicos são os mais modernos. Esses podem ser configurados através de controle remoto e normalmente oferecem funções mais avançadas. Logo, avalie qual opção te agrada mais.

Eficiência energética

Um problema relacionado ao ar-condicionado de janela é que normalmente ele consome mais energia do que os aparelhos Split.

No entanto, também existem opções desse modelo que são mais econômicas.

Portanto, para se assegurar disso é preciso checar a classificação energética do equipamento, que é determinada pelo Inmetro.

Os melhores ar-condicionados de janela são os que contam com classificação energética A, que significa que consomem uma quantidade menor de kilowatts por hora.

Qual é o melhor Ar-Condicionado de Janela?

Dentre todos os modelos de ar-condicionado de janela disponíveis, o que merece o título de melhor é o Ar Condicionado de Janela Mecânico Springer 7.500 BTUs Frio 110V Midea.

Essa opção possui uma potência de 7.500 BTUs e conta com um sistema de renovação de ar, que realiza a troca do ar dissipando fumaças e odores do ambiente, deixando o ar mais puro e saudável para quem está no local.

O aparelho é bastante silencioso, funciona com duas velocidades, além do modo ventilação, e permite direcionar o seu fluxo de ar em quatro direções.

Outro ponto positivo é que ele tem um fluido refrigerante ecológico, que é atóxico, não inflamável e não agride a camada de ozônio. 

Graças a tudo isso, o melhor ar-condicionado de janela é o Ar Condicionado de Janela Mecânico Springer 7.500 BTUs Frio 110V Midea.

Melhor Ar-Condicionado de Janela em custo benefício

Pensando em custo benefício, o ar-condicionado de janela que merece destaque como o melhor nessa categoria é o Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Consul 7500 BTUs Frio 110V.

Bastante completo, esse modelo vem com um painel frontal removível, que facilita a remoção do filtro e permite realizar a sua fácil higienização, e tem 7.500 BTUs de potência.

Ele é eletrônico, sendo possível acionar todas as suas funções via controle remoto, e oferece um filtro de proteção, que deixa o ar mais limpo.

Essa opção possui aletas espirais, que proporcionam uma eficiente distribuição do ar por todo o ambiente, apresenta classificação energética A e é silenciosa e muito eficiente.

Além disso, o aparelho permite regular a sua temperatura ao longo da noite de acordo com a faixa etária, conta com a função apagar o visor e funciona dissipando ar frio. 

Deste modo, o melhor ar-condicionado de janela em custo benefício é o Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Consul 7500 BTUs Frio 110V.

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.