Guia das Melhores Câmeras à Prova D’água de 2022

As câmeras são o equipamento ideal para tirar fotos e vídeos com alta qualidade. Porém, nem todos os modelos podem ser usados debaixo da água e é por isso que hoje vamos falar das melhores câmeras à prova d’água.

Ideal para registrar momentos na piscina, no mar e até mesmo em rios e cachoeiras, esse produto apresenta um ótimo desempenho e já está disponível em versões com uma resolução que chega ao 5K.

Portanto, nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores câmeras à prova d’água de 2022 e te daremos todas as dicas para adquirir a opção ideal. Continue lendo para saber mais!

Top Melhores Câmeras à Prova D’água de 2022

  • Câmera GoPro Hero 9 Black
  • Câmera Filmadora DJI Osmo Action
  • Câmera GoPro Hero 8 Black
  • Câmera GoPro Hero 10 Black
  • Câmera Nikon Coolpix W150
Imagem Câmera à prova d’água Detalhes
Câmera GoPro Hero 9 Black
Câmera GoPro Hero 9 Black Melhor câmera à prova d’água
Câmera Filmadora DJI Osmo Action
Câmera Filmadora DJI Osmo Action Melhor câmera à prova d’água custo benefício
Câmera GoPro Hero 8 Black
Câmera GoPro Hero 8 Black Possui três níveis de estabilização de imagem
Câmera GoPro Hero 10 Black
Câmera GoPro Hero 10 Black Realiza filmagens com resolução de 5,3K
Câmera Nikon Coolpix W150
Câmera Nikon Coolpix W150 É à prova d’água, choques e congelamento

Por muito tempo existiu um grande problema no momento de fazer fotos embaixo d’água, pois para isso era necessário utilizar acessórios que nem sempre traziam a segurança adequada ao equipamento.

Felizmente hoje em dia isso não é mais algo preocupante graças as câmeras à prova d’água, que estão disponíveis em diversos modelos e são produzidas por várias marcas.

Inclusive, atualmente existem câmeras desse tipo muito avançadas e que conseguem gravar vídeos e tirar fotos com alta resolução em qualquer situação.

Review das 5 Melhores Câmeras à Prova D’água de 2022

As câmeras à prova d’água podem ser utilizadas por fotógrafos amadores ou profissionais e são capazes de registrar momentos únicos com riqueza de detalhes.

No entanto, para esse produto ser considerado bom não basta apenas apresentar resistência à água. É necessário também que ele tenha boa resolução de imagem e outros recursos que o ajudam a criar ótimos resultados.

Por isso, a seguir reunimos as melhores câmeras à prova d’água 2022. Essas são as que mais se destacam em qualidade e performance, confira:

Melhor Escolha

Câmera GoPro Hero 9 Black

Câmera GoPro Hero 9 Black

Características da câmera à prova d’água:

  • Sensor: 20 MP 
  • Qualidade das filmagens: 5K 
  • Resistência a água: 10 metros  

Considerada uma das câmeras à prova d’água mais famosas do mundo, essa GoPro possui um sensor de 20 MP e consegue realizar filmagens com resolução 5K. 

Ela conta com um visor frontal de 1,4″, que permite visualizar o enquadramento durante as selfies, e possui uma tela touch screen traseira de 2,27″, que é ideal para o momento de tirar fotos ou gravar vídeos. 

A bateria dessa opção oferece uma autonomia 30% maior do que a do modelo anterior, sua resistência a água é de até 10 metros de profundidade e é possível realizar gravações em câmera lenta de forma muito fácil e simples. 

Outro ponto de destaque é que essa câmera possui um sistema de estabilização muito diferenciado.

Assim, com o HyperSmooth 3.0 as filmagens ficam firmes e sem trepidação e há um recurso chamado de nivelamento de horizonte, que agrega ainda mais qualidade às fotos e vídeos.

Prós
  • Possui um visor frontal para selfies 
  • Tem uma bateria de boa durabilidade  
Contras
  • É um pouco mais pesada  
Custo Benefício

Câmera Filmadora DJI Osmo Action

Câmera Filmadora DJI Osmo Action

Características da câmera à prova d’água:

  • Sensor: 12 MP 
  • Qualidade das filmagens: 4K 
  • Resistência a água: 11 metros 

Trazendo uma série de recursos, essa câmera à prova d’água possui um design compacto e durável e apresenta uma resistência à água de até 11 metros de profundidade.

Nela encontram-se duas telas, sendo uma frontal de 1,4″, que pode ser desativada para poupar bateria, e uma traseira de 2,25″ sensível ao toque com proteção contra marcas e impressão digital.

O produto tem um sensor de 12 MP, que consegue gravar vídeos com resolução 4K a 60 FPS (frames por segundo) ou em 4K com HDR em 30 FPS. 

Ele conta com ainda o modo câmera lenta, vem com alto-falante, dois microfones e possui a tecnologia RockSteady, que realiza a estabilização eletrônica das imagens. 

Além disso, a câmera tem uma bateria com autonomia máxima de 135 minutos e atinge carga completa em apenas 90 minutos.

Prós
  • Tem uma bateria que recarrega em 90 minutos
  • Possui dois microfones  
Contras
  • Sua tela frontal é pequena 
nao

Câmera GoPro Hero 8 Black

Câmera GoPro Hero 8 Black

Características da câmera à prova d’água:

  • Sensor: 12 MP 
  • Qualidade das filmagens: 4K
  • Resistência a água: 10 metros  

Esse modelo de câmera à prova d’água foi desenvolvido com um design otimizado, que torna o seu transporte mais fácil, e possui uma tela frontal, que permite visualizar o que está sendo gravado ou fotografado. 

Ele conta com um sensor de 12 MP, grava vídeos com qualidade 4K e vem com um microfone com redução de ventos, que capta os áudios de maneira muito nítida e eficiente. 

Vale a pena destacar ainda que a câmera oferece a tecnologia Hypersmooth 2.0, que disponibiliza três níveis de estabilização de imagem, e apresenta o recurso Timewarp 2.0, que serve para capturar vídeos em time-lapse e realiza ajustes automáticos de velocidade conforme a detecção de movimentos, cenas e iluminação.  

Prós
  • Possui três níveis de estabilização de imagem
  • Vem com um microfone com redução de ventos 
Contras
  • Não tem uma performance tão boa em ambientes pouco iluminados 
nao

Câmera GoPro Hero 10 Black

Câmera GoPro Hero 10 Black

Características da câmera à prova d’água:

  • Sensor: 23 MP 
  • Qualidade das filmagens: 5.3K 
  • Resistência a água: 10 metros 

Desenvolvida com um chip set GP2, essa câmera à prova d’água garante um funcionamento rápido e altamente responsivo, sendo capaz de processar mais quadros por segundo e capturar imagens nítidas mesmo em condições difíceis.

Ela é produzida com um sensor de 23 MP e consegue fotografar e realizar filmagens com uma qualidade de 5,3K, permitindo capturas até 8x mais lentas.

Nesse modelo encontra-se a tecnologia Hypersmooth 4.0, que oferece uma estabilização profissional em diferentes níveis, e há conectividade WI-FI, que possibilita conectá-lo a nuvem para o envio de vídeos e fotos automaticamente, além servir para transmissões ao vivo. 

Mais um diferencial é que a câmera possui resistência à água de até 10 metros de profundidade e apresenta os recursos LiveBurst, que grava 1,5 segundo antes e depois da captura, e o HindSight, que captura até 30 segundos de imagens antes do início da gravação.

Prós
  • Realiza filmagens com resolução de 5,3K
  • Tem um sensor de 23 MP  
Contras
  • Possui um valor mais alto
nao

Câmera Nikon Coolpix W150

Câmera Nikon Coolpix W150

Características da câmera à prova d’água:

  • Sensor: 13.1 MP 
  • Qualidade das filmagens: Full HD 
  • Resistência a água: 10 metros 

Essa câmera à prova d’água da Nikon tem como principal diferencial ser também resistente a choques e quedas a uma distância de 1,8 metros e a congelamento em temperaturas de até -10ºC. 

Seu sensor é de 13.1 MP, ela consegue gravar vídeos com resolução full HD e, graças ao recurso de enquadramento de rosto subaquático, tira até quatro fotografias sempre que vê um rosto, não sendo necessário mergulhar para conseguir usá-la embaixo da água. 

O produto conta ainda com um zoom óptico de 3x, tem um design confortável de manusear e apresenta conectividade bluetooth, o que permite enviar os vídeos e fotos para tablets, computadores ou celulares rapidamente. 

Prós
  • É à prova d’água, choques e congelamento
  • Permite tirar fotos sem que o usuário esteja mergulhando
Contras
  • Não apresenta uma resolução tão alta 

Critérios de Escolha: Câmera à Prova D’água

Se você é do tipo de pessoa que adora registrar as suas aventuras, então as câmeras à prova d’água são o produto ideal.

Entretanto, existem diversos modelos diferentes desse item, o que torna o processo de escolha por um deles um pouco complicado.

Pensando em te ajudar, abaixo explicamos com detalhes tudo o que deve ser analisado para adquirir a melhor câmera à prova d’água.

Resolução

Um dos critérios de compra mais importantes quando se fala em câmera é a resolução, que é a responsável por determinar a qualidade das imagens capturadas.

A quantidade de megapixels faz toda a diferença nesse quesito e as câmeras mais recomendadas são as que possuem acima de 12 MP, contudo algumas opções chegam a ter até 20 MP.

Falando em vídeo, a qualidade mínima desejada é a full HD, mas os modelos mais avançados chegam a gravar conteúdos até em 5K.

Limite de profundidade

Todas as melhores câmeras à prova d’água permitem o seu uso embaixo da água, porém a profundidade em que podem ser utilizadas varia de modelo para modelo.

Sendo assim, a grande maioria das opções conta com uma resistência de até 10 metros de profundidade, mas algumas passam um pouco disso.

No entanto, se a ideia é usar esse produto em profundidades maiores, o ideal é investir em acessórios que aumentam esse limite, sendo que existem alguns que garantem até 60 metros.

Além disso, vale a pena também conferir se a câmera apresenta resistência a choques, quedas ou até mesmo congelamento. Assim, caso ocorra algum acidente ela não irá estragar.

Estabilização

Principalmente quando se fala em filmagens, é fundamental que as melhores câmeras à prova d’água possuam recursos de estabilização. Com isso, é possível encontrar tecnologias de estabilização óptica ou digital.

A óptica é um pouco mais simples e somente tem a capacidade de corrigir leves vibrações, não apresentando uma boa performance em movimentos bruscos.

Por outro lado, a estabilização digital consegue realizar ajustes no ISO e na velocidade do obturador, fazendo com que as imagens fiquem sem trepidações e interferências.

Visor

O visor é um componente das câmeras à prova d’água que faz toda a diferença durante a sua utilização.

Dessa forma, existem modelos não possuem nenhum visor, o que acaba atrapalhando no momento de tirar fotos e gravar vídeos.

Outras opções vêm com um visor traseiro, que é um pouco mais prático e permite ao fotógrafo visualizar o enquadramento das imagens durante o uso.

Todavia, quem deseja tirar selfies com esse item deve investir nas câmeras que contam com visor frontal.

Conectividade

Foi-se o tempo que a única forma de passar os conteúdos das câmeras digitais para o computador era através de cabo USB.

Felizmente praticamente todas as melhores câmeras à prova d’água possuem outras formas de conectividade, como WI-FI e bluetooth.

Essas ganham muitos pontos no quesito praticidade. Isso porque através do WI-FI é possível salvar os conteúdos diretamente na nuvem e até mesmo realizar transmissões online.

Já com o bluetooth consegue-se enviar de forma rápida as fotos e vídeos para celulares, tablets e notebooks.

Zoom

Por fim, para situações em que não é possível chegar muito perto do objeto a ser fotografado o zoom é um recurso indispensável.

Por isso, é preciso que a melhor câmera à prova d’água seja equipada com um zoom óptico que ofereça bom alcance.

Existe também o zoom digital, porém ele não conta com uma qualidade tão boa e acaba não sendo um bom aliado.

Qual é a melhor Câmera à Prova D’água?

Como você pôde conferir mais acima, existem diversas câmeras à prova d’água de qualidade. Contudo, fazendo uma análise geral, a que merece destaque como a melhor é a Câmera GoPro Hero 9 Black.

Essa opção é produzida com um sensor de 20 MP, realiza filmagens com resolução 5K e tem uma resistência à água de até 10 metros.

Ela apresenta um sistema de estabilização muito diferenciado chamado de HyperSmooth 3.0, no qual os vídeos são criados de maneira firme e sem trepidações, e possui o recurso nivelamento de horizonte, que agrega ainda mais qualidade às fotos e vídeos.

Esse modelo é equipado com um visor frontal de 1,4″, que permite visualizar o enquadramento durante as selfies, e tem uma tela touch screen traseira de 2,27″.

Além disso, a sua bateria conta com uma autonomia 30% maior do que a do modelo anterior e através dele consegue-se realizar gravações em câmera lenta de forma muito fácil e simples. 

Graças a todas essas características, a melhor câmera à prova d’água é a Câmera GoPro Hero 9 Black.

Melhor Câmera à Prova D’água em custo benefício

No quesito valores, o preço das câmeras á prova d’água varia bastante e a que é considerada a melhor em custo benefício é a Câmera Filmadora DJI Osmo Action.

Esse modelo possui um sensor de 12 MP e grava vídeos com resolução 4K a 60 FPS (frames por segundo) ou 4K com HDR em 30 FPS.

Ele conta com um design compacto e durável, tem resistência à água de até 11 metros de profundidade e a sua bateria oferece autonomia máxima de 135 minutos e atinge carga completa em apenas 90 minutos.

O produto vem com uma tela frontal de 1,4″, que pode ser desativada para poupar bateria, e uma traseira de 2,25″ sensível ao toque com proteção contra marcas e impressão digital.

Outros diferenciais é que ele tem o recurso câmera lenta, apresenta a tecnologia RockSteady, que realiza a estabilização eletrônica de imagem, e possui alto-falante e dois microfones.

Com isso, a melhor câmera à prova d’água em custo benefício é a Câmera Filmadora DJI Osmo Action.

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.