Guia das Melhores Estações de Musculação de 2021

Os apaixonados pela prática de exercícios sempre estão em busca de novos equipamentos para continuar se exercitando. Pensando nisso surgiram as melhores estações de musculação, que são ideais para uso caseiro.

Muito completo, esse é um aparelho multifuncional, que permite fortalecer pernas, braços, peitoral, ombros e todos os músculos do corpo.

Inclusive, ele permite a realização de diversos exercícios e existe em opções com diferentes cargas, que se adaptam a todos os atletas.  

Portanto, nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores estações de musculação disponíveis para compra e logo em seguida te ensinaremos a escolher a ideal. Continue lendo para saber mais.

Top Melhores Estações de Musculação de 2021

  • Estação de Musculação Podiumfit ME200 65 kg
  • Estação de Musculação Podiumfit ME100 50 kg
  • Estação de Musculação Kikos GX Supreme Black
  • Estação de Musculação Kikos Gx Power Fit
  • Estação de Musculação WCT Fitness 45kg
Imagem Estação de Musculação Detalhes
Estação De Musculação Academia Podiumfit Me200-65kg
Estação de Musculação Podiumfit ME200 65 kg Melhor estação de musculação
Estação De Musculação Academia Podiumfit Me100-50kg
Estação de Musculação Podiumfit ME100 50 kg Melhor estação de musculação custo benefício
Estacao De Musculacao Gx Supreme Black, Kikos, Preto
Estação de Musculação Kikos GX Supreme Black Tem mais de 25 opções de exercício
Estação de Musculação Kikos Gx Power Fit
Estação de Musculação Kikos Gx Power Fit Possui polias com rolamentos suaves
Estação de musculação de 45kg WCT Fitness
Estação de Musculação WCT Fitness 45 kg Conta com um sistema de cabos reforçados

Treinar em casa é uma facilidade que muitas pessoas buscam, principalmente pela liberdade de realizar seus exercícios a qualquer hora e sem precisar competir pelos aparelhos como ocorre nas academias.

Para isso a estação de musculação é um dos melhores produtos, pois somente com ela é possível treinar membros superiores e inferiores e realizar os mais variados tipos de treino.

Outra grande vantagem é que esse item é desenvolvido em inúmeros modelos. Graças a isso, consegue-se encontrar o que possui a carga e os acessórios que mais se adequam às necessidades dos usuários.

Review das 5 Melhores Estações de Musculação de 2021

Uma estação de musculação permite aos seus usuários praticar inúmeros exercícios diferentes. No entanto, cada modelo apresenta características distintas.

Deste modo, existem opções que oferecem uma carga total máxima maior, outras que são menores e mais compactas e assim por diante.

Por isso, abaixo fizemos uma lista com as 5 melhores estações de musculação de 2021. Logo, analise cada uma delas e escolha a sua.

Melhor Escolha

Estação de Musculação Podiumfit ME200 65 kg

Características da estação de musculação: 

  • Carga total: 65 kg 
  • Exercícios: Mais de 30
  • Peso máximo do usuário: 130 kg   
  • Tamanho: 136 x 108 x 209 cm  

Oferecendo mais de 30 opções de exercícios, essa estação de musculação possui supino, peck deck, puxador alto costas, pullover, extensor, flexor e muito mais.

Ela tem uma estrutura toda feita em aço, conta com polias revestidas e seus encostos recebem uma espuma revestida para que sejam mais confortáveis para os usuários.

Essa opção é bastante silenciosa, conta com uma carga de peso total de 65 kg e pode ser utilizada por pessoas com até 130 kg. 

Prós
  • Tem uma carga total de 65 kg 
  • Oferece mais de 30 opções de exercícios
Contras
  • Possui uma montagem relativamente difícil 
Custo Benefício

Estação de Musculação Podiumfit ME100 50 kg

Características da estação de musculação: 

  • Carga total: 50 kg 
  • Exercícios: Mais de 25 
  • Peso máximo do usuário: 130 kg 
  • Tamanho: 136 x 108 x 201 cm

Essa estação de musculação possui uma carga de 50 kg e é produzida em aço, tendo polias revestidas e encostos com espuma, sendo bastante confortável. 

Ela permite a realização de mais de 25 exercícios diferentes e é composta por flexor, extensor, supino, peck deck, puxador alto costas e muito mais. 

Esse aparelho é bastante silencioso, tem um design diferenciado, que garante a sua boa harmonização nos ambientes, e pode ser utilizado por pessoas de até 130 kg. 

Prós
  • É produzida em material resistente  
  • Tem um funcionamento silencioso 
Contras
  • Não é ideal para pessoas com mais de 1,80 metros 
nao

Estação de Musculação Kikos GX Supreme Black

Características da estação de musculação: 

  • Carga total: 45 kg  
  • Exercícios: Mais de 25 
  • Peso máximo do usuário: Não informado    
  • Tamanho: 236 x 125 x 210 cm

Desenvolvida em aço com polias revestidas e encosto com espuma, essa estação de musculação é confortável de utilizar e possui uma carga total de 45 kg. 

Ela é ideal para uso residencial e oferece mais de 25 opções de exercícios, sendo ideal para a realização de supino, peck deck, pullover, extensor, flexor, elevação de ombros, remada baixa, extensor de triceps e muito mais. 

Esse modelo recebe uma pintura eletrostática a pó, que garante a sua alta durabilidade e resistência, e tem 236 cm de comprimento, 125 centímetros de largura e 210 cm de altura. 

Prós
  • Oferece mais de 25 opções de exercícios 
  • Tem encosto revestido com espuma  
Contras
  • Não apresenta uma carga total tão alta 
nao

Estação de Musculação Kikos Gx Power Fit

Características da estação de musculação: 

  • Carga total: 50 kg  
  • Exercícios: Mais de 25
  • Peso máximo do usuário: Não informado      
  • Tamanho: 201 x 108 x 136 cm

Indicada para usuários de até 1,75 metros, essa estação de musculação possui uma torre com carga máxima de 50 kg. 

Nela encontram-se mais de 25 opções de exercícios, permitindo a realização de peck deck, remada baixa, pulley costas, elevação de ombros, rosca direta, rosca inversa e muito mais.

Essa opção tem polias revestidas com rolamentos muito suaves, seus assentos e encostos contam com espuma revestida e costura reforçada e o aparelho vem acompanhado de toalha refrescante, faixa elástica leve com pegadores e squeeze. 

Prós
  • Suas polias possuem rolamentos bastante suaves 
  • Vem com acessórios adicionais 
Contras
  • Custa mais caro  
nao

Estação de Musculação WCT Fitness 45 kg

Características da estação de musculação: 

  • Carga total: 45 kg 
  • Exercícios: Mais de 10
  • Peso máximo do usuário: Não informado    
  • Tamanho: 115 x 112 x 203 cm 

Essa estação de musculação é ideal para a realização de exercícios de circuito, ganho de massa muscular e tonificação, oferecendo uma carga total de 45 kg. 

O aparelho pode ser utilizado para exercitar e tonificar os músculos do peitoral, braços, costas, ombro e muitas outras áreas e permite a prática de exercícios como supino, peck deck, fly, trapézio, bíceps e tríceps. 

Vale saber também que essa opção é ideal para uso residencial, conta com um sistema de cabos reforçados para maior segurança e apresenta um design moderno e mais compacto. 

Prós
  • Tem um tamanho menor  
  • Possui um sistema de cabos reforçados   
Contras
  • Não oferece muitas opções de exercícios 

Critérios de Escolha: Estação de musculação

A estação de musculação não é um produto muito conhecido por todas as pessoas. Por isso, nem sempre é fácil de escolher uma dessas para comprar.

Contudo, analisando algumas características desse item é possível determinar qual é o mais adequado de acordo com as necessidades de cada usuários.

Então, abaixo explicamos com detalhes tudo o que deve ser checado para adquirir a melhor estação de musculação.

Carga

Toda estação de musculação é composta por tijolos de carga, que podem apresentar os mais diversos pesos.

Esses tijolos são fundamentais para que o usuário possa evoluir nos seus treinos e deve-se escolher o que mais se adequa ao seu preparo físico.

Deste modo, para quem está acostumado a se exercitar, o ideal é não adquirir uma estação que possua uma carga total muito leve e as opções entre 45 e 50 kg são as mais indicadas.

Já no caso de quem realiza treinos mais intensos pode-se escolher estações com até 80 kg.

Além disso, alguns modelos contam com polias multiplicadoras de peso, que geram uma intensidade a mais do que o peso dos tijolos. Esse é um recurso bastante interessante, então cheque se ele existe na opção adquirida.

Exercícios

O grande diferencial das melhores estações de musculação é que elas permitem a realização de diversos exercícios diferentes, sendo muito completas.

Porém, é preciso saber que existem modelos que oferecem quantidades de exercícios maiores ou menores, sendo preciso avaliar essa característica.

Com isso, algumas opções contam com mais recursos para a realização de treinos nos membros superiores, enquanto que outras conseguem suprir bem braços e pernas.

Assim, recomenda-se adquirir as estações que possuem ao menos cinco estruturas, tal como, polia baixa, polia alta, peck deck, supino e cadeira extensora. Com essas consegue-se realizar cerca de 25 exercícios, o que é uma ótima quantidade.

Tamanho

Por mais que a estação de musculação seja muito útil, esse não é um produto pequeno, o que torna necessário medir a área em que ele será colocado para evitar problemas.

Dessa forma, meça as dimensões do local onde deseja utilizar esse aparelho e confira se o modelo que está pensando em adquirir cabe nele.

O lado bom é que existem estações maiores e menores e, com certeza, uma delas se adaptará à sua casa.

Características do usuário

Por fim, vale a pena analisar quais são as características do usuário recomendadas para cada uma das melhores estações de musculação.

Algumas marcas determinam um peso máximo para as pessoas que utilizarão esse produto, enquanto que outras estabelecem a altura permitida.

De um modo geral, os aparelhos que não apresentam nenhuma regulagem podem ser usados por pessoas com estatura de até 1,80 metros.

Por outro lado, alguns modelos oferecem regulagem na altura do banco e assim podem ser utilizados por quem tem mais que 1,80 metros. Outro ponto importante é que praticamente todos suportam um peso mínimo de 100 kg.

Qual é a melhor Estação de Musculação?

Muitas são as estações de musculação que podem ser adquiridas. Porém, a que mais se destaca e é considerada a melhor é a Estação de Musculação Podiumfit ME200 65 kg.

Essa opção possui uma carga total de 65 kg e permite a realização de mais de 30 tipos de exercícios diferentes.

Para isso nela há supino, peck deck, puxador alto costas, pullover, extensor, flexor e muito mais.

Esse aparelho é produzido em aço, suas polias são revestidas e seus encostos possuem uma espuma, sendo bastante confortáveis.

Além disso, ele é bastante silencioso e pode ser utilizado por pessoas de até 130 kg. 

Portanto, a melhor estação de musculação é a Estação de Musculação Podiumfit ME200 65 kg.

Melhor Estação de Musculação em custo benefício

A estação de musculação realmente é um produto com valor mais alto. Todavia, a Estação de Musculação Podiumfit ME100 50 kg se destaca pelo seu custo benefício, sendo considerada a melhor nessa categoria.

Esse aparelho tem 50 kg de carga total e pode ser utilizado para realizar mais de 25 exercícios, oferecendo flexor, extensor, supino, peck deck, puxador alto costas e muito mais. 

Ele é produzido em aço, conta com polias revestidas e encostos com espuma para um maior conforto e apresenta um design que combina com os ambientes.

O produto possui um funcionamento silencioso e permite o seu uso por pessoas de até 130 kg.

Logo, a melhor estação de musculação em custo benefício é a Estação de Musculação Podiumfit ME100 50 kg.

Sobre o Autor

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.