Guia das Melhores Máquinas de Algodão Doce de 2022

O algodão doce é uma das guloseimas mais apreciadas pelas crianças, mas que também encanta os adultos que não dispensam um docinho. Para criá-lo existem as melhores máquinas de algodão doce, que são o tema desse artigo.

Esse doce possui poucos ingredientes na sua composição, mas para ser preparado requer um equipamento específico, que é responsável por criar os fios de açúcar que o compõe. Para isso, existem as máquinas, que são voltadas para uso doméstico ou profissional.

Sendo assim, a seguir te mostramos quais são as melhores máquinas de algodão doce e ainda te ensinaremos a escolher a ideal conforme às suas necessidades. Leia até o final para saber tudo.

Top Melhores Máquinas de Algodão Doce de 2022

  • Máquina de Algodão Doce Profissional Ad-43
  • Máquina de Algodão Doce Britânia Cotton Pop BMA01V
  • Máquina de Algodão Doce Braesi ADB-02 SE
  • Máquina de Algodão Doce Clean Industrial Ademaq
Imagem Máquina de Algodão Doce Detalhes
Máquina de Algodão Doce Profissional Ad-43
Máquina de Algodão Doce Profissional Ad-43 Melhor máquina de algodão doce
Máquina de Algodão Doce Britânia Cotton Pop BMA01V
Máquina de Algodão Doce Britânia Cotton Pop BMA01V Melhor máquina de algodão doce custo benefício
Máquina de Algodão Doce Braesi ADB-02 SE
Máquina de Algodão Doce Braesi ADB-02 SE Tem estrutura em aço inox 
Máquina de Algodão Doce Clean Industrial Ademaq
Máquina de Algodão Doce Clean Industrial Ademaq Possui controle eletrônico de amperagem

As máquinas de algodão doce são um produto muito prático, que pode ser utilizado nas mais variadas ocasiões.

Com isso, esse equipamento é encontrado em buffets, principalmente os voltados para o público infantil, e também serve para pessoas que desejam comercializar essa guloseima por conta própria ou apreciá-la em casa.

Outra vantagem é que esse item está disponível em diversos modelos, que apresentam os mais variados tamanhos e podem ser usados de forma doméstica ou profissional.

Review das 4 Melhores Máquinas de Algodão Doce de 2022

O algodão doce é um dos doces mais simples e saborosos que existe e é criado em diferentes formatos, cores e tamanhos para fazer a alegria de crianças e adultos.

Contudo, para produzi-lo é necessário ter um equipamento de qualidade, que ofereça uma boa capacidade de produção e seja fácil de usar.

Pensando nisso, abaixo fizemos uma seleção com as 4 melhores máquinas de algodão doce de 2022, confira quais são elas:

Melhor Escolha

Máquina de Algodão Doce Profissional Ad-43

Máquina de Algodão Doce Profissional Ad-43

Características da máquina de algodão doce:

  • Tipo de uso: Profissional 
  • Capacidade de produção: Cerca de 120 unidades por hora   
  • Voltagem: Bivolt automático 

Desenvolvida especialmente para uso profissional, essa máquina de algodão doce é considerada de alta produção e consegue criar de 2 a 3 unidades por minuto. 

Nela encontra-se uma turbina de 130 mm de diâmetro com capacidade para 400 gramas de açúcar e uma tampa em policarbonato transparente de alta resistência, que facilita no momento de verificar o nível de abastecimento. 

Esse modelo vem com um motor 1/10 cv de potência, que emite um baixo ruído durante o seu funcionamento, e tem uma cuba coletora em polipropileno injetado, que é higiênica, resistente, fácil de limpar e atóxica.

Ele é bivolt automático, conta com gabinete em aço carbono com alças laterais grandes que facilitam o seu manuseio, oferece interruptor emergência e controlador de temperatura e possui uma luz piloto, que indica o seu aquecimento. 

Prós
  • Possui uma alta capacidade de produção 
  • Tem interruptor de emergência 
Contras
  • É mais pesada 
Custo Benefício

Máquina de Algodão Doce Britânia Cotton Pop BMA01V

Máquina de Algodão Doce Britânia Cotton Pop BMA01V

Características da máquina de algodão doce:

  • Tipo de uso: Doméstico 
  • Capacidade de produção:  Não informado  
  • Voltagem: 110 ou 220 v 

Essa máquina de algodão doce apresenta um design retrô e é compacta, fácil de usar e ideal para se ter em casa, sendo indicada para uso doméstico. 

Ela conta com sistema de aquecimento rápido, é equipada com painel antirrespingo, oferece um preparo rápido e seguro e é desmontável, o que faz com que seja muito simples realizar a sua higienização. 

Esse modelo vem acompanhado de colher dosadora e 10 palitos, que são usados para enrolar o algodão doce, possui cabo com 1 metro de comprimento e tem um bowl de plástico. 

Prós
  • É fácil de usar
  • Possui sistema de aquecimento rápido 
Contras
  • Não é indicada para produções em larga escala 
nao

Máquina de Algodão Doce Braesi ADB-02 SE

Máquina de Algodão Doce Braesi ADB-02 SE

Características da máquina de algodão doce:

  • Tipo de uso: Industrial 
  • Capacidade de produção: 150 unidades por hora   
  • Voltagem: 220 v 

Oferecendo uma capacidade de preparar até 150 unidades por hora, essa máquina de algodão doce possui estrutura em aço inox, que é resistente, durável e fácil de limpar. 

Ela vem com uma bacia de alumínio, conta com 1.300 watts de potência, tem uma resistência blindada, que assegura o seu bom funcionamento, e está disponível na voltagem de 220 volts. 

O produto apresenta ainda controle de temperatura por potenciômetro, possui painel com tecla geral/motor e oferece uma garantia de 6 meses. 

Prós
  • Tem estrutura em aço inox 
  • Funciona com 1.300 watts de potência 
Contras
  • Não é bivolt 
nao

Máquina de Algodão Doce Clean Industrial Ademaq

Máquina de Algodão Doce Clean Industrial Ademaq

Características da máquina de algodão doce:

  • Tipo de uso: Profissional 
  • Capacidade de produção: Não informado   
  • Voltagem: Bivolt automático 

Esse modelo de máquina de algodão doce conta com um design elegante e fácil de transportar, sendo possível levá-lo para todos os lugares sem dificuldades. 

Ele vem com uma turbina com maior capacidade de açúcar, que possibilita produzir diversas unidades sem precisar realizar o seu abastecimento, e acompanha uma tampa em forma de funil, que evita o desperdício de açúcar. 

Essa opção possui controle eletrônico de amperagem, que torna a sua utilização mais simples e garante uma maior segurança do operador, é bivolt automático e apresenta base em alumínio polido de alta resistência. 

Prós
  • Conta com controle eletrônico de amperagem 
  • Tem uma turbina com maior capacidade
Contras
  • Possui um tamanho maior

Critérios de Escolha: Máquina de Algodão Doce

As máquinas de algodão doce são práticas, fáceis de usar e permitem a produção de inúmeras unidades por hora sem dificuldades.

Por conta disso, estão disponíveis em diversos modelos e conseguem se adaptar a todos os gostos e necessidades.

Porém, essa vasta gama de opções acaba deixando os consumidores confusos na hora da compra. Com isso, para te ajudar nesse momento, abaixo explicamos tudo o que deve ser analisado para escolher a melhor máquina de algodão doce.

Tipo de uso

Como você pôde conferir mais acima, as máquinas de algodão doce existem em versões que são indicadas para uso doméstico ou profissional, sendo necessário prestar atenção nisso antes da compra.

As domésticas possuem um tamanho compacto, são mais baratas e apresentam uma capacidade de produção baixa. Com isso, são ideais para quem deseja produzir poucas unidades por vez e não precisa de um produto de alta performance.

Já as máquinas voltadas para uso profissional são mais robustas, resistentes e eficientes. Essas são capazes de produzir mais de 150 unidades por hora e permitem um uso intenso.

Sendo assim, avalie qual é a sua intenção com esse equipamento e busque o que mais se adapta a ela.

Capacidade de produção

A capacidade das melhores máquinas de algodão doce diz respeito a quantas unidades ela consegue produzir por hora ou por minuto.

Analisar esse fator é fundamental principalmente para quem pretende produzir algodões doces de forma profissional.

Dessa forma, saiba que é possível encontrar máquinas com uma capacidade que varia entre 2 a 5 unidades por minuto, o que totaliza cerca de 120 unidades por hora.

Assim, se a ideia é ter uma produção intensa, vale a pena investir nos modelos com maior capacidade, pois esses são os mais rápidos e irão otimizar o seu tempo de trabalho.

Potência

A potência é uma característica que interfere diretamente na produtividade das máquinas de algodão doce. Isso porque quanto mais potente for esse produto, mais rápido e eficiente ele será.

Deste modo, atualmente existem opções que oferecem uma potência entre 500 e 1.800 watts. As de 500 a 1.000 watts são indicadas para quem tem uma baixa produção e não precisa de uma máquina tão ágil.

No entanto, para um uso mais intenso, recomendam-se os modelos com potência a partir de 1.300 watts.

Tamanho da turbina

A turbina é o local desenvolvido para colocar o açúcar dentro das melhores máquinas de algodão doce.

Pensando em um uso profissional, é interessante analisar o seu tamanho para que não se tenha a necessidade de realizar o abastecimento frequentemente.

Sendo assim, os modelos mais indicados são os que contam com uma turbina com capacidade de cerca de 400 gramas, que serão capazes de produzir aproximadamente 20 unidades por vez.

Voltagem

As máquinas de algodão doce podem funcionar com três voltagens diferentes: 110v, 220v ou bivolt.

Quem irá utilizá-la em apenas um local pode escolher os modelos que são de uma voltagem só.

Contudo, para as pessoas que trabalham com festas e costumam levar esse item para diversos lugares diferentes, as melhores máquinas de algodão doce são as bivolt, que funcionam em qualquer tomada.

Qual é a melhor Máquina de Algodão Doce?

As máquinas de algodão doce são produzidas em diversos modelos e apresentam as mais variadas características e performances. Dentre elas, a que ganha o título de melhor é a Máquina de Algodão Doce Profissional Ad-43.

Essa opção é indicada para uso profissional e apresenta uma capacidade de produzir de 2 a 3 unidades por minuto, sendo bastante eficiente.

Ela vem com um motor 1/10 cv de potência, que emite um baixo ruído durante o seu funcionamento, é bivolt automática e possui uma cuba coletora em polipropileno injetado, que é higiênica, fácil de limpar, resistente e atóxica.

O produto vem com uma turbina de 130 mm de diâmetro com capacidade para 400 gramas de açúcar e acompanha uma tampa em policarbonato transparente de alta resistência, que facilita no momento de verificar o nível de açúcar. 

Outro diferencial é que nele encontra-se um gabinete em aço carbono com alças laterais, que facilitam o seu manuseio, e há controlador de temperatura, interruptor emergência e luz piloto, que indica o seu aquecimento. 

Dessa forma, a melhor máquina de algodão doce é a Máquina de Algodão Doce Profissional Ad-43.  

Melhor Máquina de Algodão Doce em custo benefício

Existem muitas máquinas de algodão doce que são vendidas a um valor mais alto. Contudo, há algumas opções que oferecem um ótimo custo benefício e a melhor nessa categoria é a Máquina de Algodão Doce Britânia Cotton Pop BMA01V.

Esse modelo é desenvolvido com um design retrô, possui um tamanho compacto, é fácil de utilizar e ideal para se ter em casa, sendo indicado para uso doméstico. 

Ele tem sistema de aquecimento rápido, garante um preparo seguro, conta com um cabo de 1 metro de comprimento e vem com colher dosadora e 10 palitos.

Nessa máquina há ainda painel antirrespingo, bowl de plástico e estrutura desmontável, que faz com que seja muito simples realizar a sua higienização. 

Graças a isso, a melhor máquina de algodão doce em custo benefício é a Máquina de Algodão Doce Britânia Cotton Pop BMA01V.

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.