Guia dos Melhores Porta-Retratos Digitais de 2021

As fotos eternizam momentos e possuem um alto valor afetivo. Justamente por isso, há muito tempo elas fazem parte da decoração e, para tê-las sempre em vista, existem os melhores porta-retratos digitais.

Sendo uma versão mais moderna dos porta-retratos tradicionais, esse produto permite que várias fotos sejam exibidas e não requer o trabalho de mandá-las revelar, sendo bastante prático.

Logo, se você desejar modernizar a decoração da sua casa, saiba que nesse artigo vamos te explicar tudo sobre os melhores porta-retratos digitais. Continue lendo para saber mais.

Top Melhores Porta-Retratos Digitais de 2021

  • Porta-Retrato Digital Aluratek 8”
  • Porta-Retrato Digital Lelong MAX-703 7”
  • Porta-Retrato Digital 7”
  • Porta-Retrato Digital Houshome 10.1″
  • Porta-Retrato Digital Taidda 15”
Imagem Porta-retrato digital Detalhes
Armação digital de foto WiFi com tela sensível ao toque IPS LCD da aluratek de 8 polegadas, 20,16 cm (8 polegadas), Branco, 8-Inches
Porta-Retrato Digital Aluratek 8” Melhor porta-retrato digital
Porta Retrato Digital Tela 7 Controle Remoto USB SD Pendrive MAX-703 Lelong
Porta-Retrato Digital Lelong MAX-703 7” Melhor porta-retrato digital custo benefício
Porta Retrato Digital 7 polegadas Branco
Porta-Retrato Digital 7” Vem com porta USB, SD card e Mini USB
Houshome Porta-retratos digital com tela de toque HD IPS de 10,1 polegadas Smart WiFi Photo Frame 1280 * 800 Photo 1080P Vídeo 16GB de armazenamento suporta rotação automática de compartilhamento d
Porta-Retrato Digital Houshome 10.1” Tem tela de 10.1″ touchscreen
Porta-retratos digital Taidda, moldura digital com tela de toque HD 15 polegadas 1280 x 800 Resistência à Deformação Durável Colorfast Deluxe Leve e Fino Despertador Filme Playe
Porta-Retrato Digital Taidda 15” Conta com controle remoto

Desde que foi lançado, o porta-retrato digital passou a ser muito buscado pelos consumidores que desejam ter suas fotos expostas, sem precisar se preocupar em revelá-las.

No entanto, não é apenas essa vantagem que está associada a esse produto. Além de ser muito prático, atualmente ele está disponível em diversos tamanhos e modelos diferentes, se adaptando à todas as necessidades.

Esse item também já oferece algumas funções adicionais bastante interessantes, como relógio, conectividade WI-FI, tela touchscreen, alto-falante embutido e muito mais.

Review dos 5 Melhores Porta-Retratos Digitais de 2021

Usar as fotos na decoração é um ótimo recurso para deixar os ambientes mais personalizados e os porta-retratos digitais são a forma mais moderna e avançada de fazer isso.

Contudo, por mais que existam muitos modelos disponíveis para compra, não são todos que apresentam boa eficiência, qualidade e funcionam corretamente.

Pensando nisso, abaixo fizemos uma lista com os 5 melhores porta-retratos digitais que podem ser adquiridos. Conheça cada um deles e escolha o seu.

Melhor Escolha

Porta-Retrato Digital Aluratek 8”

Características do porta-retrato digital: 

  • Tamanho da tela: 8″
  • Cor: Branco 
  • Conectividade: WI-FI, USB e leitor de cartão de memória
  • Capacidade de armazenamento: 8 GB

Esse porta-retrato digital possui uma tela LCD touchscreen de 8″, que apresenta uma resolução de 1024 x 768 pixels. Graças a isso, oferece uma alta clareza de imagem e cores ricas e vibrantes, fazendo com que as fotos sejam reproduzidas em ótima qualidade.

Nele encontra-se uma moldura básica, funcional e elegante e há 8 GB de capacidade de armazenamento inclusa, que permite salvar no produto inúmeras fotos e vídeos.

Nesse modelo encontra-se conectividade WI-FI, leitor de cartão de memória e entrada USB, sendo muito fácil e rápido realizar a transferência dos arquivos para a sua memória. 

Outro diferencial é que essa opção permite ser sincronizada com contas do Facebook e Twitter, consegue reproduzir músicas e oferece diversos modos de exibição e transição.

Prós
  • Sua tela reproduz as imagens em alta resolução 
  • Tem 8 GB de armazenamento interno 
Contras
  • Apresenta um valor mais alto
Custo Benefício

Porta-Retrato Digital Lelong MAX-703 7”

Características do porta-retrato digital: 

  • Tamanho da tela: 7″ 
  • Cor: Preto
  • Conectividade: USB e leitor de cartão de memória
  • Capacidade de armazenamento: Não informado 

Muito completo, esse porta-retrato digital consegue reproduzir fotos, vídeos e até músicas, apresentando um funcionamento bem simples. 

Ele conta com uma tela de 7″ do tipo LCD, possui calendário e relógio digital e pode ser utilizado na posição vertical ou horizontal.

O produto tem entrada USB e para cartão de memória, vem com iluminação externa azulada, o que faz com que se destaque no ambiente, e ainda oferece saída para fone de ouvido. 

Vale a pena destacar também que essa opção é bivolt, funciona com o modo repetição e apresenta a função Slide Show. 

Prós
  • Pode ser posicionado na horizontal ou na vertical 
  • É bivolt
Contras
  • Não permite desligar a sua luz externa
nao

Porta-Retrato Digital 7”

Características do porta-retrato digital: 

  • Tamanho da tela: 7″
  • Cor: Branco 
  • Conectividade: USB, USB mini e leitor de cartão de memória 
  • Capacidade de armazenamento: Não informado 

Produzida com porta USB, USB mini e leitor de cartão de memória, essa opção de porta-retrato digital possui um acabamento em acrílico com iluminação ambiente, sendo bastante moderna. 

O produto conta com tela LCD de 7″ com resolução de 800 x 400 pixels e oferece as funções de relógio, alarme e calendário. 

Esse modelo consegue reproduzir fotos, vídeos e músicas, tem diversos efeitos para os slides e ainda funciona com o modo de repetição.

Nele encontra-se um apoio com altura e posicionamento regulável e é possível utilizá-lo com a tela na vertical ou na horizontal. 

Prós
  • Vem com porta USB, SD card e Mini USB
  • Reproduz vídeos, fotos e músicas
Contras
  • Possui apenas três meses de garantia
nao

Porta-Retrato Digital Houshome 10.1”

Características do porta-retrato digital: 

  • Tamanho da tela: 10.1″
  • Cor: Preto 
  • Conectividade: WI-FI, USB e leitor de cartão de memória 
  • Capacidade de armazenamento: 16 GB

Equipado com uma tela touchscreen de 10.1″, esse porta-retrato digital consegue exibir imagens com qualidade HD e vídeos em 1080P, além de vir com um alto-falante embutido para a reprodução de músicas. 

Esse modelo possui conectividade WI-FI, tem entrada USB e para cartão de memória e oferece uma capacidade de armazenamento interno de 16 GB. 

Outro ponto positivo é que o produto é muito fácil de utilizar e configurar, apresenta o modo de hibernação personalizado e conta com a função de rotação automática, que permite o seu uso na vertical ou na horizontal. 

Prós
  • Possui uma tela de 10.1″ touchscreen
  • Vem com alto-falante embutido 
Contras
  • Não tem funções adicionais
nao

Porta-Retrato Digital Taidda 15”

Características do porta-retrato digital: 

  • Tamanho da tela: 15″
  • Cor: Preto 
  • Conectividade: USB, USB mini e leitor de cartão de memória
  • Capacidade de armazenamento: Não informado

Produzido em plástico ABS premium, esse porta-retrato digital tem uma tela 15″, que consegue reproduzir as imagens em resolução HD com uma alta qualidade de cores e menos consumo de energia. 

Ele vem equipado com leitor de cartão de memória, possui entrada USB e mini USB, é compatível com diversos formatos de imagem e oferece uma ampla variedade de modos de troca de foto, permitindo até mesmo configurar o tempo para cada slide. 

A moldura dessa opção apresenta um interruptor de controle inteligente que identifica a presença de pessoas. Assim, quando alguém é detectado liga automaticamente e quando não há mais ninguém por perto desliga, economizando energia. 

O produto possui ainda alto-falantes estéreo integrados e acompanha um controle remoto, que permite ajustá-lo à distância. 

Prós
  • Possui uma moldura inteligente que detecta a presença de pessoas 
  • Vem com controle remoto 
Contras
  • Tem valor mais alto 

Critérios de Escolha: Porta-Retrato Digital

Logo que surgiu, o porta-retrato digital era bastante simples e apenas exibia as fotos. Contudo, com o passar dos anos esse produto evoluiu bastante e hoje já apresenta uma série de recursos interessantes.

Por isso, na hora de escolher um desses é preciso prestar atenção em uma série de detalhes, como tamanho, resolução da tela e assim por diante.

Portanto, nos tópicos a seguir te explicamos tudo o que deve ser checado para adquirir o melhor porta-retrato digital.

Tamanho

Assim como acontece com os televisores e celulares, o tamanho dos porta-retratos digitais é determinado em polegadas.

Com isso, a maioria das opções possui entre 7″ e 15″, mas existem também modelos bastante pequenos que podem ter apenas 1,5″.

Dessa forma, na hora da escolha deve-se analisar o local em que esse produto será colocado. Para uso em cima bancadas, móveis ou colocação na parede, as opções maiores acabam se destacando mais.

Por outro lado, se a ideia é utilizar esse item em mesas pequenas, como as de escritório ou de cabeceira, os melhores porta-retratos digitais são os de cerca de 10″.

Resolução da tela

A resolução da tela do porta-retrato digital faz toda a diferença na qualidade com que as fotos e vídeos serão exibidos.

De um modo geral, existem opções que oferecem resolução de 800 x 480 pixels e de 1024 x 768 pixels.

As de 800 x 480 pixels são uma boa escolha, pois já conseguem exibir fotos nítidas e com boa apresentação de cores.

Porém, se o que se deseja é uma qualidade de imagem superior, vale a pena investir nos modelos que possuem 1024 x 768 pixels.

Conectividade

Para conseguir transmitir os arquivos facilmente para os melhores porta-retratos digitais é necessário que esse produto ofereça bons recursos de conectividade.

Deste modo, as entradas mais comuns nesse item são a USB, a mini USB e o leitor de cartão de memória. Com essas é possível conectá-lo a tablets, câmeras digitais, pen drives e outros dispositivos.

No entanto, caso se deseje ainda mais facilidade, existem os modelos que apresentam conexão WI-FI e bluetooth. Esses são ideais para quem não quer se preocupar com cabos e deseja realizar uma transmissão rápida das suas fotos e vídeos.

Memória Interna

Pensando em uma maior facilidade de uso, é interessante saber que existem porta-retratos digitais que apresentam uma memória interna.

Assim, é possível enviar os arquivos para esse produto e mantê-los salvos no próprio dispositivo sem precisar se preocupar com a utilização de pen drives ou cartões de memória.

Logo, se isso é interessante para você, preste atenção nesse detalhe.

Diferenciais

Por último, mas não menos importante, deve-se também se atentar ao fato de que os melhores porta-retratos digitais oferecem recursos diferenciados, que tornam a sua utilização mais completa.

Dessa forma, nesse produto pode-se encontrar calendário, relógio, alto-falantes, alarme, função de slide show e até mesmo sistema de iluminação externa.

Mais um recurso interessante é o controle remoto, que permite realizar os ajustes do aparelho à distância.

Qual é o melhor Porta-Retrato Digital?

Em meio as opções de porta-retrato digital que podem ser adquiridas, o que recebe o título de melhor é o Porta-Retrato Digital Aluratek 8”.

Esse modelo conta com uma tela LCD touchscreen de 8″, que apresenta alta resolução, clareza de imagem e cores ricas e vibrantes, fazendo com que as fotos sejam reproduzidas em ótima qualidade.

Ele vem com conectividade WI-FI e tem leitor de cartão de memória e entrada USB. Graças a isso, é muito fácil e rápido realizar a transferência dos arquivos para a sua memória.

O produto consegue reproduzir músicas, apresenta diversos modos de exibição e transição, conta com 8 GB de capacidade de armazenamento e pode ser sincronizado com contas do Facebook e Twitter.

Portanto, o melhor porta-retrato digital é o Porta-Retrato Digital Aluratek 8”.

Melhor Porta-Retrato Digital em custo benefício

Falando de valores, o preço dos porta-retratos digitais varia bastante, existindo versões baratas e caras. Contudo, há um modelo que é considerado o melhor em custo benefício: o Porta-Retrato Digital Lelong MAX-703 7”.

Essa opção possui tela LCD de 7″ e é capaz de reproduzir fotos, vídeos e músicas, sendo muito completa.

Ela oferece um funcionamento bem simples, vem equipada com calendário e relógio digital e pode ser utilizada na posição vertical ou horizontal.

Outro diferencial é que esse modelo tem entrada USB e para cartão de memória, conta com iluminação externa azulada e ainda possui saída para fone de ouvido.

Vale destacar também que o produto é bivolt, funciona com o modo repetição e apresenta a função Slide Show.

Por todas essas características, o melhor porta-retrato digital em custo benefício Porta-Retrato Digital Lelong MAX-703 7”.

Sobre o Autor

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.