As 6 Melhores Sorveteiras (Máquinas de Fazer Sorvete) de 2018

O verão chegará em breve e, com ele, vem a vontade de comer uma das mais requisitadas sobremesas geladas: o sorvete. Comer sorvete é muito bom, mas pode ser melhor ainda se escolhermos os ingredientes para compor essa delícia gelada. Você já pensou em ter uma sorveteira ou presentear alguém especial com este item neste verão?

Muitas pessoas já decidiram adquirir um produto para fabricar o próprio sorvete. E algumas das principais vantagens é fazê-lo do jeito que queremos. Isso é especialmente positivo para as pessoas que possuem restrições alimentares.


Sorveteira Tramontina by Breville

Nossa Escolha: Sorveteira Tramontina by Breville

Com a capacidade de detectar de forma automática o congelamento do alimento ela conserva a temperatura por até 3 horas, possui monitor para temperatura e tempo, o que facilita a sua utilização. As tigela e pá removíveis colaboram para a limpeza.


Porém, também há quem goste de manter uma alimentação mais saudável para si mesmo e para a família. Ainda existem os casos de quem prefere consumir alimentos produzidos em casa, em vez de fazer o consumo em um local, no qual você não sabe quais ingredientes exatamente foram usados e qual é a qualidade destes itens.

Além disso, há o fator financeiro, pois é possível, definitivamente, economizar dinheiro a longo prazo com o consumo de sorvetes em casa, principalmente no verão e quando há muitas crianças na família. Caso você tenha se interessado pela sorveteira, continue lendo, pois daremos as melhores dicas para você comprar o produto ideal.

Tipos de receitas para Sorveteira

Com as sorveteiras, é permitido abusar da criatividade e variedade nas receitas. Há opções para todas as preferências. É possível optar pelas receitas tradicionais, extremamente doces e um pouco mais calóricas, como os sorvetes de cremes e de cookies. Mas, por outro lado, há também os refrescantes sorvetes de frutas, além do frozen, sorbet e sorvete vegano,  o qual não tem itens de origem animal, como o leite.

Diferente dos sorvetes tradicionais, o sorbet não apresenta nenhum tipo de gordura. As polpas das frutas e a água com clara de ovo compõem a sua massa. Já a diferença do frozen em relação às outras sobremesas, é que sua preparação é feita à base de iogurte. Confira algumas receitas de sobremesas geladas que separamos:

Receita Frozen de Frutas

Ingredientes:

  • 3 folhas de gelatina incolor;
  • 1 colher (chá) cheia de mel (10 g);
  • 600 g de iogurte natural;
  • Suco de 1/2 limão;
  • 230 ml de água mineral;
  • 160 g de açúcar;

Um pouco de água fria para hidratar a gelatina;

Acompanhamento: frutas frescas (cereja, manga, ameixa).

Faça a mistura do iogurte com o suco de limão, após reserve. Você deve hidratar a gelatina em um pouco de água. Depois, aqueça a água mineral com o açúcar e mel, só até se dissolverem e se misturarem completamente. Espere que a mistura esfrie, adicione o iogurte e a gelatina hidratada, espremida e dissolvida.

Será necessário bater no liquidificador para homogeneizar. Deixe gelar por 6 horas e coloque na máquina de sorvete, de acordo as indicações do fabricante. Se não tiver uma sorveteira, é possível colocar na tigela da batedeira e levar ao freezer por aproximadamente 45 minutos, ou até começar a endurecer.

Comece a bater em velocidade alta por 6 minutos e leve de volta ao freezer, para firmar novamente. Repita essa operação a cada 30 minutos, por quatro vezes. Sirva em taças, ou copos, com as frutas frescas.

Sorbet de coco 

Ingredientes:

  • Coco ralado seco (200 g);
  • Água filtrada quente (1 litro);
  • Açúcar demerara (100 g);
  • Óleo de coco – 2 colheres de sopa (30 ml) opcional.

Como fazer

Coloque o coco ralado e a água quente em um liquidificador. É necessário bater em velocidade máxima por cerca de 5 minutos. Com um coador voal ou com um pano de prato limpo, coe o leite. Transfira o leite para uma panela grande e adicione o açúcar demerara, o óleo de coco e 1/4 de xícara do bagaço do leite de coco (opcional). É necessário que o coco e o açúcar dissolvam no fogo médio completamente. Após, transfira para um recipiente e espere esfriar.

Para quem não tem a máquina de sorvete, leve a mistura ao freezer e deixe lá por aproximadamente 4 horas ou até endurecer. A cada 30 minutos, retire e, após a primeira hora no congelador, misture bem com uma colher ou batedor elétrico. Leve de volta ao freezer e repita o processo até a mistura começar a ficar consistente. Ela é importante para deixar o sorbet leve e aerado, apesar de ser uma etapa minuciosa e trabalhosa.

Quando tiver máquina de sorvete, adicione a mistura na máquina e vá seguindo os direcionamentos do fabricante até obter uma massa consistente e aerada. Transfira para um recipiente e leve ao freezer até endurecer. 5 minutos antes de servir, tire a sobremesa do congelador.

Como funciona uma Sorveteira?

Cada sorveteira tem a sua especificidade. Mas há casos que, antes da preparação do sorvete na máquina, é necessário congelar a tigela que recebe a massa. Dependendo da instrução do produto, esse período pode variar entre 16h e 24h.

O pote, onde a massa será adicionada, deve ser encaixado na base, logo após, é necessário colocar o misturador e a tampa para batê-la. No caso das sorveteiras manuais, também é necessário ficar um pouco mais atento à textura que se quer obter, pois o ponto da massa irá variar de acordo com a sobremesa desejada: frozen, sorbet e sorvete.

Há também as sorveteiras que trituram as frutas congeladas antes de produzirem o sorvete. Outros tipos eficientes são as sorveteiras automáticas que não necessitam de congelamento prévio da tigela.

Na verdade, o único trabalho consiste em decidir qual botão apertar.  Claro que, devido à praticidade, esse tipo de sorveteira costuma ter um valor mais elevado do que as outras, mas é ideal para quem não tem muito tempo para se dedicar à culinária em casa.

Encontre a melhor Sorveteira 2018

Selecionamos as melhores sorveteiras desse ano para você analisar e comparar. Entre tantas opções, qual será a sorveteira mais adequada para a sua rotina de criatividade na cozinha durante este verão?

Coisas a considerar

Existem alguns fatores a serem pensados antes de comprar uma sorveteira. É relevante separar algum tempo para pesquisar e entender os pontos que fazem a diferença entre um produto e outro. Abaixo, separamos esses pontos relevantes.

Capacidade

A capacidade da sorveteira é um fator importante a considerar, pois ela determinará quanto de sorvete pode ser produzido. Essa informação é pertinente, principalmente, para pessoas com famílias grandes ou para quem tem a intenção de fazer sorvete em generosas quantidades. 

Autorrefrigeração

Quando o tema é sorvete, há a necessidade de considerar-se  a questão da autorrefrigeração. Afinal, o que dará a capacidade para a máquina manter a temperatura adequada da massa é justamente esse aspecto. Alguns produtos são capazes de manter os sorvetes gelados por até 3 horas. Nesse caso, não existe a preocupação de colocar a massa com urgência de volta na geladeira.

Nível de Barulho

Esse fator é muito pessoal, depende da realidade de cada um e onde será utilizada a sorveteira. Para algumas pessoas, o quesito barulho faz uma imensa diferença na rotina, enquanto para outras não. Nós vamos o ajudar a saber quais são os produtos com menos e com mais ruídos.

Tempo de preparo

Atualmente, a rapidez é quesito a se considerar na compra da maioria dos eletrodomésticos, isso deve-se à multiplicidade de tarefas com as quais as pessoas estão envolvidas. Há a necessidade de encontrar produtos que deem muito resultado em um curto período de tempo.

Não há como desconsiderar esse fator. Contudo, na maioria dos casos, as sorveteiras realizam a produção de sorvete no período de 25 a 30 minutos (sem considerar o tempo que a massa fica no freezer, quando isso é necessário).

Limpeza

Para manter o estado de conservação do produto por mais tempo e garantir a qualidade dos alimentos, é necessário realizar a limpeza regularmente. Existem certos cuidados a serem tomados. Antes de tudo, recomenda-se  a leitura do manual de cada produto para considerar-se as particularidades de cada um. As máquinas desmontáveis e pequenas, geralmente, são aquelas que permitem uma limpeza muita mais prática.

Recursos complementares

A tecnologia sempre inova com os recursos adicionais das sorveteiras, que fornecem mais praticidade e opções. Há as sorveteiras que, por exemplo, mantêm a massa congelada até o momento da sobremesa ser servida, algumas máquinas possibilitam o preparo de duas sobremesas diferentes simultaneamente, pois possuem duas tigelas.

Também existem aqueles produtos com visor digital que permitem facilmente a escolha das opções do preparo do sorvete. Algumas sorveteiras vem com esse aspecto multiuso, o qual possibilita também a preparação de mousses, papinhas, etc. Além disso, as empresas têm pensado cada vez mais na pluralidade dos clientes e acabam ofertando produtos voltados para pessoas que possuem necessidades especiais em relação aos alimentos, como os intolerantes à lactose, ao glúten, além dos próprios veganos.

Por que comprar uma sorveteira?

Não faltam razões para adquirir a própria sorveteira. Com esse eletrodoméstico, é possível levar momentos agradáveis ao dia a dia, também a datas especiais, adaptar a sobremesa ao seu gosto (fator importante para veganos, por exemplo) e ter comodidade, pois torna-se opcional sair de casa para comer uma casquinha de sorvete.

Review das Melhores Sorveteiras 2018

 Separamos os prós e os contras das principais sorveteiras de 2018. Se você quer saber mais informações sobre funcionalidades, tempo, design, tamanho, praticidade e potência desses produtos, confira a pesquisa que o Melhor do Lar realizou para facilitar a sua compra.

Sorveteira Arno Gelato ICEE

Sorveteira Arno Gelato ICEE

Características da Sorveteira

  • Capacidade: 1 L
  • Potência: 110v - 10W / 220v - 6W
  • Material: Plástico e metal
  • Tensão/Voltagem: 110 V e 220 V

Com pá giratória e a cuba de refrigeração, a sorveteira evita a formação de cristais.         Ela possui tecnologia Gel Canister, a qual possui capacidade de manter a cuba em baixa temperatura. Por possui abertura superior, é possível adicionar os produtos durante o preparo. Em média, o sorvete fica pronto em 30 minutos. No site das Lojas Americanas, o produto teve 73% de aprovação dos clientes, como benefícios os clientes destacaram o fato da sorveteira não criar cristais e o seu resultado satisfatório.

Prós

  • Capacidade de 1 L
  • Tecnologia Gel Canister
  • Evita a formação de cristais
  • Livro de receitas
  • Preparação de sorvetes, sorbets e frozen

Contras

  • Pouco rendimento

Sorveteira Tramontina by Breville 

Sorveteira Tramontina by Breville

Características da Sorveteira

  • Capacidade: 1 L
  • Potência: 170W
  • Material: inox
  • Tensão/Voltagem: 110 V ou 220 V

A capacidade de detectar de forma automática o congelamento do alimento é o grande destaque desta sorveteira de aço inox. Ela conserva a temperatura por até 3 horas, possui monitor para temperatura e tempo, o que facilita a sua utilização. As tigela e pá removíveis colaboram para a limpeza.

Com a tecnologia, a sorveteira leva a praticidade ao usuário, contudo, todos esses benefícios são refletidos em seu preço, pois ela possui um valor mais elevado em relação aos outros produtos do mercado.

No site das Lojas Americanas, como ponto positivo, o cliente destaca o silêncio da máquina. Já, no site Submarino, o internauta cita a praticidade, a ausência de ruído e a possibilidade de escolher a textura da sobremesa.

Prós

  • Sem ruídos
  • 12 configurações de congelamento
  • Material exterior de aço inox
  • LCD com retroiluminação
  • Função "manter gelado"
  • check
    Função "pré-refrigerar"
  • check
    Tigela removível
  • check
    Opções de funcionamentos automático e manual
  • check
    Opção de decidir a consistência da massa entre sorvete, frozen e sorbet
  • check
    Capaz de conservar o sorvete gelado por até 3 horas
  • check
    Tampa transparente com abertura para adicionar ingredientes

Contras

  • Tigela pequena
  • ban
    Alto preço

Máquina de fazer sorvete Yonanas 

Máquina De Fazer Sorvete Sorveteira Yonanas

Características da Sorveteira

  • Capacidade: a depender da quantidade de frutas
  • Potência: 200 W
  • Material: plástico
  • Tensão/Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)

O interessante desse produto é a possibilidade de criar sobremesas saudáveis com frutas congeladas. Devido ao êmbolo que possui, auxilia a pressionar os alimentos pelo tubo para passar pela lâmina em cone, a qual é responsável por processar as frutas congeladas e outros alimentos. A Yonanas ainda possui uma junta, a qual evita que o conteúdo caia para fora da unidade.

Não é necessário inserir água ou leite, o que significa que é uma boa opção para os veganos, para as pessoas que possuem intolerância à lactose ou são alérgicas. A Yonanas também pode ser positiva para pessoas que não ingerem frutas com frequência, em especial as crianças.

 Por ser desmontável, não há muita dificuldade no momento da limpeza, o design é funcional e intuitivo. No site Buscapé, 78% dos usuários recomendam o produto. Eles destacam a possibilidade de fazer variadas sobremesas saudáveis.

Prós

  • Baixo custo
  • Facilidade de uso
  • Possui lâmina para cortar as frutas
  • 200 W de potência
  • Recomendada para veganos e pessoas com intolerância à lactose

Contras

  • Não é possível fazer sorvetes tradicionais

Máquina para sorvete branca Cuisinart ice-21

Sorveteira Cuisinart Ice­21

Características da Sorveteira

  • Capacidade: 1,5 L
  • Potência: 45 W e 50 W
  • Tensão/Voltagem: 127V e 110V

Com esse produto, além dos sorvetes, é possível fazer o sorbet, iogurte frozen e bebidas frozen. No site das Lojas Americanas, os clientes elogiam a facilidade de limpeza do produto. O tempo de preparo das massas pode variar de 20 a 35 minutos. Vem com um bowl de congelamento, o qual, por possuir um líquido de esfriamento nas suas paredes duplas, mantém o alimento congelado por muito mais tempo.

Prós

  • Facilidade de manuseamento
  • Facilidade de limpeza
  • Botão on/off frontal
  • Porta-fio interno
  • Pés de borracha
  • check
    Tigela em inox

Contras

  • Não possui painel digital
  • ban
    Opções não são automáticas

Sorveteira Fun Kitchen

Sorveteira Fun Kitchen

Características da Sorveteira

  • Capacidade: 1 L
  • Potência: 12 W
  • Tensão/Voltagem: 220V / 110v

Capaz de fazer 1 L de sorvete com consistência cremosa, a sorveteira  Fun Kitchen possui uma baixa potência. Contudo, no site Shoptime, a metade dos usuários deram uma avaliação positiva ao produto, disseram que é possível produzir um sorvete com boa consistência.

Prós

  • Capacidade de 1 L
  • Baixo Custo
  • Batedor

Contras

  • Necessidade de congelar a mistura antes
  • ban
    Potência fraca

Sorveteira Britânia Gelatto Sorbet 

Sorveteira Britânia Gelatto Sorbet
Material: Plástico e metal

Com um design funcional, a Sorveteira Britânia Gelatto Sorbet promete a produção de um gelado saudável e consistente com frutas. É só ligar a máquina, inserir as frutas congeladas e, logo em seguida, o pilão, o qual auxilia na tritura dos alimentos. Um fator positivo em relação a essa sorveteira deve-se ao fato dela ser desmontável. Como as suas peças são simples e pequenas, a limpeza do equipamento, que é essencial para uma correta manutenção, é muita mais prática. Para a limpeza, são necessários apenas água morna e sabão. No site do Extra, 89% dos usuários recomendariam a sorveteira a um amigo. Os internautas ressaltam a praticidade do produto e os benefícios de poderem fazer em casa uma sobremesa natural e nutritiva.

Prós

  • Não é necessário o uso de água, leite ou gelo para o preparado da sobremesa
  • Pilão para facilitar a inserção das frutas
  • check
    Lâminas em aço inoxidável
  • check
    Praticidade na limpeza
  • check
    Pés são antiderrapantes
  • check
    Design funcional
  • check
    Baixo Custo

Contras

  • Pouco rendimento
  • ban
    Barulho

Conclusão: Melhores Sorveteiras

Como visto, são muitos os fatores que devemos analisar antes da compra de uma sorveteira. Algumas possuem como ponto forte a praticidade, outras, os recursos avançados, a durabilidade, a possibilidade da produção de uma alimentos mais saudável, menos barulho, mais potência, etc. Porém, é importante analisar os produtos de acordo com o fator que mais atenderá a sua necessidade. Por isso,  separamos a melhor sorveteira no contexto geral, depois o melhor produto de acordo com o custo-benefício e por último a melhor sorveteira de acordo com o valor.

Qual a Melhor Sorveteira? 

A melhor máquina para  fazer sua própria sobremesa é a Sorveteira Tramontina by Breville. Isso deve-se ao fato dela proporcionar a possibilidade de escolher com praticidade o tipo de textura que você deseja para  a sobremesa. Esse fator pode ser um pouco mais difícil com as outras sorveteiras porque o efeito da massa, muitas vezes, é adquirido manualmente. Nesse caso, o equipamento já está programado para dar essa facilidade para o consumidor.

Essa sorveteira  também oferece muita comodidade já que possui diversos recursos proporcionados por uma tecnologia mais desenvolvida. Alguns exemplos são a LCD com retroiluminação, a função "manter gelado", função "pré-refrigerar, 12 configurações de congelamento e trava de segurança para criança.

Há ainda mais fatores que fazem desta sorveteira a melhor entre os produtos analisados: a praticidade na hora da limpeza, devido à tigela e pá removíveis; a ausência de ruídos; a tampa transparente com abertura para adicionar ingredientes, o que possibilita a inovação e flexibilidade na produção das sobremesas; o material exterior de aço inox, que fornece mais durabilidade e resistência ao produto. Além disso, são disponibilizadas as opções de funcionamentos automático e manual, as quais dão mais flexibilidade para as suas receitas. E, por fim, a máquina permite a conservação da temperatura da sobremesa por até três horas. Em dias de calor, esse item faz muita diferença.

Melhor Sorveteira de acordo com o Custo-Benefício

A Máquina para sorvete branca Cuisinart Ice-21 oferece maior capacidade (1,5 L) para a  produção de sobremesas da sua preferência: sorvete, iogurte frozen ou sorbet. Ao mesmo tempo, essa sorveteira tem a vantagem de conservar a temperatura por mais tempo devido ao líquido contido em suas paredes duplas.

No site de venda, os internautas ressaltaram a facilidade de limpeza do produto. Sua tigela em inox possibilita mais durabilidade. E itens como pés de borracha e porta fio-interno dão mais segurança ao manuseio do produto na cozinha.

Melhor Sorveteira por Preço 

A Sorveteira Britânia Sorbet é a mais recomendável quando analisamos o fator preço. Apesar de ser uma das mais baratas, ela é uma das que trazem mais benefícios para os consumidores e é especialmente interessantes para as pessoas que querem consumir sorvetes de uma forma mais saudável.

Basta colocar as frutas congeladas para  obter-se um sorvete natural  de forma prática. Ela possui alto índice de aprovação pelos consumidores em alguns sites. O seu design funcional também é um ponto positivo a ser considerado, pois isso implica também em sua limpeza, que torna-se ainda mais fácil devido as suas peças desmontáveis. Os pés são antiderrapantes, o que oferece segurança no momento do uso e as

lâminas são em aço inoxidável. A potência também é alta, se comparada a outras sorveteiras: 200 W

>