Guia dos Melhores Tênis para Crossfit de 2022

O Crossfit é um esporte que chegou ao Brasil em 2009, porém foi somente em meados de 2015 que começou a realmente fazer sucesso por aqui. E para praticá-lo da forma mais adequada existem os melhores tênis para crossfit.

Desenvolvido para trazer estabilidade e segurança aos usuários, esse calçado conta com uma série de características que o tornam perfeito para essa modalidade. Graças a isso, permite que os “crossfiteiros” possam se exercitar da forma mais segura e correta possível.

Portanto, se você é apaixonado por essa atividade física e está em busca do tênis ideal para ela, continue lendo, pois a seguir te mostramos quais são os melhores tênis para crossfit.

Top Melhores Tênis para Crossfit de 2022

  • Tênis Reebok Nano X
  • Tênis Reebok Nano X1
  • Tênis Everlast Cave
  • Tênis Everlast Climber II
  • Tênis Skechers Viper
Imagem Tênis para crossfit Detalhes
Tênis Reebok Nano X
Tênis Reebok Nano X Melhor tênis para crossfit
Tênis Reebok Nano X1
Tênis Reebok Nano X1 Melhor tênis para crossfit custo benefício
Tênis Everlast Cave
Tênis Everlast Cave Conta com solado emborrachado
Tênis Everlast Climber II
Tênis Everlast Climber II Possui um forro ultramacio
Tênis Skechers Viper
Tênis Skechers Viper Tem entressola com sistema de amortecimento

Os tênis são os calçados mais adequados para a prática da maioria dos esportes, por isso existem em versões para corrida, academia, futebol, basquete e muito mais.

Inclusive, há modelos que são criados para o crossfit e contam com diversas características específicas. Dentre elas, as principais são maior resistência, solado reto e serem confeccionados em tecido respirável.

Além disso, como esse é um esporte de intensidade e requer movimentos rápidos dos praticantes, os melhores tênis para crossfit devem oferecer uma boa estabilidade aos seus usuários.

Review dos 5 Melhores Tênis para Crossfit de 2022

Promovendo como principais benefícios melhora do condicionamento físico, hipertrofia muscular e agilidade, o crossfit é um esporte que ganhou adeptos no Brasil inteiro.

E, por mais que nele sejam utilizados equipamentos simples, usar o calçado correto durante a sua prática é fundamental para evitar acidentes.

Para isso existem os melhores tênis para crossfit e na lista a seguir você conhece os modelos mais recomendados pelos praticantes desse esporte. Confira:

Melhor Escolha

Tênis Reebok Nano X

Tênis Reebok Nano X

Características do tênis para crossfit:

  • Cabedal: Mesh Flexweave 
  • Solado: Borracha
  • Entressola: EVA 

Esse tênis para crossfit da Reebok é um dos modelos mais famosos da marca e é ideal para treinos de intensidade. 

Ele é produzido com cabedal em tecido Flexweave, que é um tipo de Mesh leve, flexível e com áreas que garantem mais suporte e elasticidade aos usuários, tendo uma ótima respirabilidade. 

Essa opção conta com um drop mínimo, responsável por criar uma base segura e estável, e seu sistema de amortecimento é feito com EVA, dando a maciez ideal para os exercícios. 

O tênis apresenta ainda colarinho em espuma de alta densidade, que acomoda confortavelmente os tornozelos, sua entressola é de compressão e seu solado é feito com borracha. 

Prós
  • Possui um drop baixo para maior estabilidade
  • Tem colarinho com espuma de alta densidade 
Contras
  • Custa mais caro 
Custo Benefício

Tênis Reebok Nano X1

Tênis Reebok Nano X1

Características do tênis para crossfit:

  • Cabedal: Mesh Flexweave 
  • Solado: Borracha
  • Entressola: Espuma  

Confeccionado para ser confortável, ventilado e resistente, esse tênis para crossfit é produzido com um Hell clip na área do calcanhar, que funciona como um suporte e garante estabilidade, permitindo a realização de movimentos rápidos em todas as direções. 

Nele encontra-se um cabedal feito com Mesh Flexweave, que é um tecido de alta respirabilidade e resistência, e seu sistema de amortecimento é criado com uma espuma Floatride Energy, que dá leveza ao calçado e oferece uma boa responsividade.

Esse modelo é bastante versátil, permitindo a sua utilização para a prática de outros esportes também, e apresenta design e formato mais compactos, que permitem uma ótima performance do usuário em movimentos de explosão e corrida. 

Prós
  • É bastante leve 
  • Possui um reforço na área do calcanhar 
Contras
  • Não apresenta uma resistência tão alta
nao

Tênis Everlast Cave

Tênis Everlast Cave

Características do tênis para crossfit:

  • Cabedal: Knit
  • Solado: Borracha 
  • Entressola: Não informado

Desenvolvido para treinos de crossfit e corridas, esse modelo de tênis é criado com a tecnologia ener-g, que garante um amortecimento equilibrado na sua entressola.

Ele possui um cabedal confeccionado em material sintético e Knit, sendo macio ao toque e bastante flexível, e conta com palmilha de EVA forrada, macia e anatômica, que se ajusta perfeitamente aos pés.

O produto tem a sua parte interna feita com material têxtil acolchoado para maior conforto, apresenta ajuste por cadarço e vem com um solado de borracha látex, que é seguro e promove uma boa estabilidade ao usuário.

Prós
  • É feito com uma tecnologia de amortecimento diferenciada
  • Conta com solado emborrachado
Contras
  • Não apresenta uma respirabilidade tão alta
nao

Tênis Everlast Climber II

Tênis Everlast Climber II

Características do tênis para crossfit:

  • Cabedal: Material sintético e Mesh 
  • Solado: Borracha 
  • Entressola: Não informado

Essa opção de tênis para crossfit passou por rigorosos testes durante o seu desenvolvimento que foram realizados por Carolina Raucci, uma atleta da Crossfit Bárbaros que pratica esse esporte há mais de 2 anos.

Durante os testes ela realizou uma série de atividades, como levantamento de peso, saltos, corrida, subidas de corda e muito mais. Assim, comprovou-se que o modelo é realmente adequado para essa prática. 

Com isso, esse tênis é confeccionado com cabedal em material sintético e Mesh, oferecendo um ótimo ajuste aos pés e boa respirabilidade, e apresenta um forro ultra macio, sendo bastante confortável.

Nele encontra-se uma palmilha de EVA removível muito macia e anatômica e seu solado é em borracha com detalhes que dão maior segurança e estabilidade aos usuários. 

Prós
  • Possui um forro ultra macio
  • Foi testado por uma atleta do crossfit durante o seu desenvolvimento 
Contras
  • Não está disponível em muitas opções de cores 
nao

Tênis Skechers Viper

Tênis Skechers Viper

Características do tênis para crossfit:

  • Cabedal: Mesh 
  • Solado: Borracha 
  • Entressola: Espuma 

Criado com tira de fácil calce e forro acolchoado, esse tênis para crossfit é prático de calçar e pode ser utilizado também na academia e em outros tipos de treino. 

Ele conta com uma entressola produzida com o sistema de amortecimento Ultra Go, sendo leve e altamente responsivo, e possui a palmilha Air Cooled Goga Mat, que garante uma maior ventilação aos pés e auxilia no amortecimento. 

Essa opção tem um cabedal em Mesh, que é um material respirável, resistente e de boa durabilidade, e seu solado é desenvolvido com um tipo de borracha flexível e super leve. 

Prós
  • Tem entressola com sistema de amortecimento
  • É ventilado e fresco
Contras
  • Não é feito com um material tão macio 

Critérios de Escolha: Tênis para Crossfit

Por estar se tornando um esporte cada vez mais popular, existem diversos tênis para crossfit disponíveis para compra.

Contudo, para escolher um deles é preciso prestar atenção em alguns detalhes, que fazem toda a difereça nesse produto.

Para te ajudar com isso, abaixo explicamos tudo o que deve ser avaliado para adquirir o melhor tênis para crossfit.

Drop

O drop diz respeito diferença de altura entre a parte anterior e posterior de um tênis e e interfere diretamente na experiência dos seus usuários.

Para a prática do crossfit recomendam-se calçados com um drop mais baixo e solado reto, pois assim há uma maior estabilidade.

Com isso, o ideal é que esse produto tenha um drop em torno de 4 mm, mas as opções com cerca de 6 mm também são uma boa escolha.

Estrutura

Os melhores tênis para crossfit devem ser produzidos com uma estrutura que se adeque a esse esporte. Dessa forma, precisam ser resistentes, duráveis, confortáveis e bem ventilados.

Falando especificamente do cabedal, que é a área que recobre os pés, os tecidos com tramas abertas, como o Mesh e o Knit, são os mais utilizados atualmente. O grande diferencial deles é que possuem uma alta leveza e respirabilidade.

É interessante também que esse produto apresente áreas reforçadas, principalmente na região da biqueira, nas laterais e no calcanhar. Assim, o usuário tem uma maior estabilidade e proteção durante os exercícios.

Sola e entressola

A sola e a entressola são dois componentes dos tênis que atuam em conjunto e não devem deixar de ser checados.

Deste modo, os melhores tênis para crossfit são os que possuem solado feito com borracha antiderrapante, pois conferem maior estabilidade ao atleta.

Já a entressola pode ser feita de espuma ou EVA. As de espuma são um pouco mais pesadas, porém contam com uma ótima resistência e maciez, sendo uma boa opção para essa atividade física.

Os modelos com entressola de EVA, por sua vez, ganham mais pontos na leveza. No entanto, pecam um pouco na resistência.

Além disso, pensando na maior durabilidade do tênis, vale a pena investir em um calçado que conte com entressola reforçada nas laterais.

Conforto

Até pode parecer clichê, mas é fundamental que um tênis para crossfit seja confortável, caso contrário irá atrapalhar nos exercícios.

A melhor forma de garantir isso é experimentando o produto e vendo como ele se comporta nos pés.

Entretanto, existem algumas características que colaboram para o conforto desse calçado.

Ter um revestimento interno acolchoado e macio é uma delas, também é interessante que exista um bom sistema de amortecimento e que o tênis não fique apertado.

Inclusive, uma dica é justamente optar por um modelo que seja um número maior do que o que se utiliza normalmente.

Isso porque normalmente os pés dilatam durante os exercícios e caso o produto esteja muito justo pode acontecer de ficar apertado ao final do treino.

Qual é o melhor Tênis para Crossfit?

Os tênis para crossfit existem em diversas versões e o que merece o título de melhor é o Tênis Reebok Nano X.

Esse modelo é um dos mais famosos da marca Rebook e conta com um cabedal confeccionado em tecido Flexweave, que é um tipo de Mesh. Graças a isso, é leve, flexível, tem áreas que garantem mais suporte e elasticidade aos usuários e oferece uma ótima respirabilidade. 

Nele há um sistema de amortecimento feito com EVA de alta maciez e um drop mínimo, que é responsável por criar uma base segura e estável aos praticantes desse esporte.

Essa opção vem também com um colarinho em espuma de alta densidade, que acomoda confortavelmente os tornozelos, possui entressola de compressão e seu solado é feito com borracha. 

Por conta de tudo isso, o melhor tênis para crossfit é o Tênis Reebok Nano X.

Melhor Tênis para Crossfit em custo benefício

É muito comum que os tênis de maior qualidade possuam um valor elevado. Contudo, é possível encontrar modelos mais em conta e o melhor tênis para crossfit em custo benefício é o Tênis Reebok Nano X1.

Essa opção tem como principal diferencial vir com um Hell clip na área do calcanhar, que funciona como um suporte e garante estabilidade, permitindo a realização de movimentos rápidos em todas as direções.

Ela foi produzida para ser confortável, ventilada e resistente. Para isso conta com um cabedal feito em Mesh Flexweave, que é um tecido de alta respirabilidade e resistência.

Esse tênis também pode ser utilizado para a prática de outros esportes, sendo bastante versátil, e possui um sistema de amortecimento criado com uma espuma Floatride Energy, que dá leveza e oferece uma boa responsividade.

Além disso, o calçado tem um design e formato mais compactos, que permitem uma ótima performance do usuário em movimentos de explosão e corrida. 

Logo, o melhor tênis para crossfit em custo benefício é o Tênis Reebok Nano X1.

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.