Guia das Melhores TVs 8K de 2022

As televisões estão cada vez mais evoluídas, principalmente no quesito resolução de tela. Atualmente as mais avançadas são as melhores TVs 8K e é sobre elas que vamos falar hoje.

A qualidade de imagem 8K tem uma quantidade de pixels quatro vezes maior do que a 8K, sendo composta por 7.680 x 4.320 pixels. Com isso, é capaz de criar gráficos muito mais realistas, detalhados e cheios de movimento e cor.

Logo, se o que você busca é um televisor com a resolução mais alta de todos os tempos, então continue lendo, pois a seguir vamos te mostrar quais são as melhores TVs 8K de 2022.

Top Melhores TVs 8K Polegadas de 2022

  • Smart TV Neo QLED 65″ Samsung 8K QN65QN800AGXZD
  • Smart TV Nano Cristal 55″ LG ThinQ 8K 55NANO95SPA
  • Smart TV QLED 65″ Samsung 8K QN65Q800TAGXZD
  • Smart TV Nano Cristal 65″ LG ThinQ 8K 65NANO96SNA
  • Smart TV QLED 82″ Samsung 8K QN82Q900RBGXZD
Imagem TV 8K Detalhes
Smart TV Neo QLED 65
Smart TV Neo QLED 65″ Samsung 8K QN65QN800AGXZD Melhor TV 8K
Smart TV Nano Cristal 55
Smart TV Nano Cristal 55″ LG ThinQ 8K 55NANO95SPA Melhor TV 8K custo benefício
Smart TV QLED 65
Smart TV QLED 65″ Samsung 8K QN65Q800TAGXZD Consegue ajustar o brilho conforme o ambiente 
Smart TV Nano Cristal 65
Smart TV Nano Cristal 65″ LG ThinQ 8K 65NANO96SNA Possui sistema de reconhecimento por voz
Smart TV QLED 82
Smart TV QLED 82″ Samsung 8K QN82Q900RBGXZD Tem uma tela de 82″

Desde que as TVs 8K surgiram, criaram um burburinho em todos os lugares. No Brasil, esse produto chegou através da Samsung e logo depois a LG também passou a comercializar os seus modelos por aqui.

Dessa forma, a resolução 8K tem como principal diferencial utilizar 33 milhões de pixels para formar as imagens. Com isso, consegue reproduzir as cenas com uma riqueza de detalhes bastante avançada, oferecendo alta nitidez e profundidade.

Mas essa não é a única vantagem desse televisor. As TVs 8K também são produzidas com telas bem grandes, que podem passar das 80″, e contam com uma série de outras tecnologias modernas, que criam uma experiência de cinema aos seus usuários.

Review das 5 Melhores TVs 8K de 2022

O universo das televisões é muito amplo e a cada ano surgem novidades nesse setor. As mais recentes são as TVs 8K, que oferecem a maior resolução de imagens disponível até hoje.

Contudo, toda essa qualidade tem um preço, que é alto nos televisores 8K. Por isso, é preciso sempre pesquisar bastante antes de adquirir um desses.

Para te ajudar no processo de compra, a seguir reunimos as 5 melhores TVs 4K de 2022. Essas são as que reúnem as características mais desejadas nesse produto, confira:

Melhor Escolha

Smart TV Neo QLED 65" Samsung 8K QN65QN800AGXZD

Smart TV Neo QLED 65" Samsung 8K QN65QN800AGXZD

Características da TV 8K:

  • Tamanho da tela: 65″
  • Tecnologia da tela: Neo QLED
  • Entradas: 4 HDMI, 3 USB e 1 ethernet
  • Taxa de atualização: 120 Hz  

Essa TV 8K é produzida com uma tela Neo QLED, que substitui cada LED convencional por 40 mini Leds exclusivos da Samsung, sendo capaz de alcançar um brilho perfeito, um tom de preto muito mais preciso e criar imagens altamente realistas.

Ela possui um design sem bordas aparentes ultrafino, tendo apenas 1,7 cm de espessura, e vem com um sistema sonoro com 70 watts de potência, que reproduz os sons em 4.2.2 canais acompanhando o áudio dos objetos nas cenas.

A televisão oferece aos gamers duas opções de formato de tela, tem um menu intuitivo, que serve para consultar input lag, FPS, HDR e outras informações, e conta com a tecnologia Motion Xcelerator Turbo+, que garante uma ultra performance no jogos. 

Outro diferencial é que esse televisor permite dividir a sua tela em quatro quadros, pode ser usado para espelhar a tela dos smartphones e ainda apresenta sistema de controle por voz através dos assistentes Bixby, Alexa e Google Assistant.

Prós
  • Tem apenas 1,7 cm de espessura 
  • Possui um sistema sonoro de 70 watts     
Contras
  • Custa mais caro
Custo Benefício

Smart TV Nano Cristal 55" LG ThinQ 8K 55NANO95SPA

Smart TV Nano Cristal 55" LG ThinQ 8K 55NANO95SPA

Características da TV 8K:

  • Tamanho da tela: 55″
  • Tecnologia da tela: Nano Cristal 
  • Entradas: 4 HDMI, 3 USB e 1 RF 
  • Taxa de atualização: 60 Hz

Criado pela LG, esse modelo de TV 8K tem uma tela desenvolvida com nanopartículas feitas a partir da tecnologia Nano, que filtram, refinam as cores e removem as impurezas dos comprimentos de onda RGB. Graças a isso, faz com que somente os tons puros sejam exibidos e cria imagens muito vibrantes. 

Nele encontra-se a tecnologia Full Array Dimming, que controla com precisão as unidades individuais do backlight de LED, reproduz pretos mais profundos, minimiza o vazamento de luz e oferece um maior contraste. 

A televisão possui um design elegante e minimalista e vem com os recursos Dolby Vision IQ, que ajusta de forma inteligente a calibração da imagem com base no gênero do conteúdo e no ambiente, e o Dolby Atmos, que proporciona som surround multidimensional.

Além disso, ela acompanha um controle remoto chamado de Magic Remote, que tem um formato ergonômico e apresenta um sistema de apontar e rolar, sendo fácil de usar e prático. 

Prós
  • Reproduz um som surround multidimensional 
  • Tem um controle remoto bastante avançado  
Contras
  • Não possui uma alta taxa de atualização 
nao

Smart TV QLED 65" Samsung 8K QN65Q800TAGXZD

Smart TV QLED 65" Samsung 8K QN65Q800TAGXZD

Características da TV 8K:

  • Tamanho da tela: 65″
  • Tecnologia da tela: QLED
  • Entradas: 4 HDMI, 2 USB, 1 AV e 1 ethernet
  • Taxa de atualização: 120 Hz

Desenvolvida com um processador que aperfeiçoa qualquer conteúdo para que atinja uma qualidade próxima ao 8K, essa TV 8K possui um sensor de luminosidade inteligente, que adapta automaticamente o brilho das imagens conforme as condições de luminosidade do ambiente.

O produto é produzido com uma tela sem bordas aparentes e vem com um sistema de canaletas exclusivo, que mantém os cabos organizados e escondidos, evitando bagunças no ambiente. 

Nele os alto-falantes são espalhados por toda a tela e sua potência de som é de 70 watts, o que cria uma experiência sonora cinematográfica. Já o seu controle remoto reconhece todos os dispositivos compatíveis conectados a TV e passa a controlá-los também.

Vale a pena destacar ainda que a televisão funciona com uma taxa de atualização de 120 Hz, tem conectividade WI-FI e bluetooth e permite espelhar a tela dos smartphones apenas os encostando na sua estrutura. 

Prós
  • Consegue ajustar o brilho conforme as condições de luminosidade dos ambiente 
  • Possui um sistema de canaletas que esconde os fios 
Contras
  • Não reproduz um tom preto tão intenso
nao

Smart TV Nano Cristal 65" LG ThinQ 8K 65NANO96SNA

Smart TV Nano Cristal 65" LG ThinQ 8K 65NANO96SNA

Características da TV 8K:

  • Tamanho da tela: 65″
  • Tecnologia da tela: Nano Cristal  
  • Entradas: 4 HDMI, 3 USB e 1 RF
  • Taxa de atualização: 60 Hz 

Essa opção de TV 8K possui uma tela NanoCell de 65″, que garante uma qualidade de imagem muito avançada e cores ainda mais puras. 

Para isso ela conta com a tecnologia Full Array Local Dimming, que ajusta os níveis de contraste e da cor preta conforme a sua iluminação de LED traseira, e tem um processador AI α9 3ª Geração com inteligência artificial, que realiza ajustes automáticos de som e imagem.

O televisor apresenta como diferencial a certificação “Nenhum Risco Fotobiológico de LED”, da Underwriters Laboratories (UL), que mantém os olhos dos telespectadores protegidos das emissões nocivas de luz, e oferece sistema de reconhecimento por voz.

Outro ponto positivo é que ele vem com a tecnologia Dolby Atmos, que cria uma experiência de som imersiva com potência de 40 watts. 

Prós
  • Possui sistema de reconhecimento por voz
  • Realiza ajustes automáticos de som e imagem.
Contras
  • Poderia ter uma potência sonora mais alta 
nao

Smart TV QLED 82" Samsung 8K QN82Q900RBGXZD

Smart TV QLED 82" Samsung 8K QN82Q900RBGXZD

Características da TV 8K:

  • Tamanho da tela: 82″
  • Tecnologia da tela: QLED
  • Entradas:  4 HDMI, 3 USB, 1 AV e 1 ethernet
  • Taxa de atualização: 120 Hz

Oferecendo uma ampla tela de 82″, essa TV 8K se destaca em qualquer ambiente e conta com a tecnologia de pontos quânticos, que garante uma imersão de cores e contrastes. 

Nela encontra-se o recurso HDR 4000, que traz mais realismo às cenas e cria uma sensação de profundidade nas imagens mesmo com muita ou pouca iluminação no ambiente, e tem um sistema de canaletas, que esconde os fios e os mantém organizados. 

A TV apresenta a tecnologia Direct Full Array 16x, que ajusta precisamente o brilho cena a cena gerando tons escuros profundos, e vem com um controle remoto, que consegue controlar todos os dispositivos conectados à ela.

Esse modelo conta ainda com um recurso de espelhamento de smartphones, possui conectividade WI-FI e bluetooth, conta com entradas HDMI e USB e tem suporte para comandos por voz. 

Prós
  • Possui uma tela de 82″ 
  • Ajusta com precisão o brilho cena a cena 
Contras
  • Somente combina com ambientes grandes 

Critérios de Escolha: TV 8K

Se as TVs 4K já conseguem reproduzir as imagens com uma alta qualidade, os modelos 8K são ainda mais precisos e, por terem uma quantidade maior de pixels, oferecem gráficos extremamente detalhados.

Porém, para uma televisão ser considerada boa não importa apenas a resolução das imagens que ela transmite. Com isso, é necessário que possua outras características que são interessantes para os consumidores.

Dessa forma, abaixo te mostramos quais são os critérios de compra mais importantes para escolher a melhor TV 8K. Levando eles em consideração, com certeza você fará uma ótima aquisição.

Tipo de tela

Por mais que à primeira vista todas as TVs 8K pareçam iguais, elas são feitas com telas diferentes.

Sendo assim, nesse produto é possível encontrar telas QLED, Neo QLED / QNED e NanoCell e vale a pena conhecer um pouco sobre cada uma delas.

  • QLED: Desenvolvida com LEDs que formam pontos quânticos de luz, esse é o tipo de tela mais caro da atualidade. Ele garante uma excelente precisão de cores e oferece uma ótima visualização independente do ângulo de visão ou das condições de luminosidade do ambiente.
  • Neo QLED / QNED: Essa versão de painel é criada com LEDs menores, que iluminam a tela de forma individual. Graças a isso, possui uma ótima intensidade de cores e brilho.
  • NanoCell: A tela NanoCell é uma exclusividade da marca LG e é produzida a partir de mini cristais, que controlam cada pixel de forma isolada. Ela reproduz as cores, sombras e luzes de maneira fiel e eficiente.

Tamanho da tela

As melhores TVs 8K estão disponíveis para compra em diferentes tamanhos, que variam entre 55″ e cerca de 80″.

Qual delas escolher depende muito do local onde esse produto será colocado e também do valor que se deseja gastar, pois os modelos maiores são os mais caros.

Dessa forma, as TVs de 55″ são indicadas para locais no qual a distância entre o televisor e o sofá fique entre 2,1 e 4,2 metros, enquanto que as de 60″ podem ser colocadas em ambientes com uma distância que varia entre 2,2 e 4,6 metros.

Já os televisores maiores de que 65″ são ideais para cômodos com distâncias acima de 4,6 metros.

Taxa de atualização

A taxa de atualização é outro fator que colabora para a qualidade das imagens transmitidas pelas melhores TVs 8K.

Ela é determinada em Hertz (Hz) e diz respeito a quantidade de vezes que a tela é atualizada por segundo. Com isso, quanto mais rápida for, mais suaves e detalhadas serão as cenas exibidas.

Deste modo, a grande maioria dos televisores funciona com uma taxa de atualização de 60 Hz ou 120 Hz.

Os de 60 Hz são uma boa escolha para quem busca por uma TV para assistir a conteúdos que não tenham muitas cenas de ação ou rápidas.

Contudo, caso se deseje utilizar esse produto para jogos, as opções mais recomendadas são as de 120 Hz.

Sistema operacional

As melhores TVs 8K podem funcionar a partir de dois sistemas operacionais, o Tizen, que é da Samsung, e o WebOS, que pertence a LG. Ambos são bastante parecidos, mas apresentam algumas particularidades.

Assim, o Tizen possui um design minimalista, é fácil de usar e costuma ter uma resposta bastante rápida aos comandos. No entanto, não oferece uma variedade tão ampla de aplicativos.

O WebOS, por sua vez, também conta com um design minimalista, ocupa pouco espaço na tela e é considerado mais fluído do que o Tizen, o que garante uma ótima usabilidade.

Conexões

Todas as melhores TVs 8K vêm equipadas com conectividade WI-FI e bluetooth, que permitem se conectar à internet e a diversos dispositivos sem fio.

Porém, para que possam ser ligadas a aparelhos como os de TV a cabo e consoles de videogame precisam ter entradas, sendo que as principais são a HDMI e a USB.

Dessa forma, o mínimo indicado é que um televisor tenha pelo menos 3 entradas HDMI e 2 USB. No entanto, quanto mais, melhor.

Vale a pena checar também se ele oferece outras opções de conectividade, como entrada ethernet, que serve para internet a cabo, e RF, que é usada em amplificadores de som e DVDs.

Qualidade sonora

De nada adianta as melhores TVs 8K terem uma resolução de imagens sem igual, se o seu sistema sonoro não garante uma experiência imersiva aos telespectadores, certo?

Para evitar esse problema deve-se prestar atenção em duas coisas: a potência e as tecnologias de áudio presentes no televisor.

Com relação a potência, o mínimo encontrado nas televisões 8K é de 40 watts, o que é considerado bom. Porém, existem opções que contam com até 70 watts de potência e essas são perfeitas para quem busca por um som mais potente.

Já a tecnologia sonora pode variar um pouco conforme o modelo. As mais comuns são a Dolby Digital, que reproduz um som sem ruídos e cristalino, e a Dolby Atmos, que oferece um áudio multidimensional.

Qual é a melhor TV 8K?

As TVs 8K já são encontradas para comprar em variados modelos, porém a que é considerada a melhor é a Smart TV Neo QLED 65″ Samsung 8K QN65QN800AGXZD.

Essa opção conta com uma tela Neo QLED, no qual cada LED convencional é substituído por 40 mini Leds exclusivos da Samsung. Graças a isso, consegue ter um brilho perfeito e um tom de preto mais preciso, além de criar imagens altamente realistas.

Ela possui um design sem bordas aparentes e ultrafino, tendo apenas 1,7 cm de espessura, e apresenta sistema de controle por voz através dos assistentes Bixby, Alexa e Google Assistant.

O televisor conta com um sistema sonoro com 70 watts de potência e reproduz os áudios em 4.2.2 canais, acompanhando o som dos objetos nas cenas.

Com ele é possível também dividir a tela em quatro quadros e consegue-se espelhar a tela dos smartphones de maneira muito simples.

Outro diferencial é que o produto oferece aos gamers duas opções de formato de tela, tem um menu intuitivo, que serve para consultar input lag, FPS, HDR e outras informações, e possui a tecnologia Motion Xcelerator Turbo+, que garante uma ultra performance no jogos. 

Por tudo isso, a melhor TV 8K é a Smart TV Neo QLED 65″ Samsung 8K QN65QN800AGXZD.

Melhor TV 8K em custo benefício

Por serem muito avançadas, as TVs 8K realmente costumam ter um valor alto. No entanto, existem opções que apresentam um maior custo benefício e a melhor nesse quesito é a Smart TV Nano Cristal 55″ LG ThinQ 8K 55NANO95SPA.

Esse modelo é produzido com uma tela criada com nanopartículas feitas a partir da tecnologia Nano, que filtram, refinam as cores e removem as impurezas dos comprimentos de onda RGB. Assim, faz com que somente os tons puros sejam exibidos e cria imagens vibrantes. 

Ele possui as tecnologias Dolby Vision IQ, que ajusta de forma inteligente a calibração da imagem com base no gênero do conteúdo e no ambiente, e o Dolby Atmos, que proporciona som surround multidimensional

Essa televisão conta com um design elegante e minimalista e oferece o recurso Full Array Dimming, que controla com precisão as unidades individuais do backlight de LED, reproduz pretos mais profundos, minimiza o vazamento de luz e alcança um maior contraste.

Além disso, o televisor vem acompanhado de um controle remoto que tem um formato ergonômico e apresenta um sistema de apontar e rolar, sendo fácil de usar e prático. 

Logo, a melhor TV 8K em custo benefício é a Smart TV Nano Cristal 55″ LG ThinQ 8K 55NANO95SPA.

Danielle é jornalista e uma das redatoras da Melhor do Lar. Apaixonada por pesquisar e conhecer novos produtos, ela é expert em encontrar promoções e boas oportunidades de compra.

Vivendo em uma cidade no interior de São Paulo, já trabalha como produtora de conteúdo há mais de 8 anos e tem um grande conhecimento nas áreas de tecnologia, casa e decoração.

Nos últimos anos, Danielle escreveu centenas de avaliações sobre produtos dos mais diversos segmentos e atualmente é considerada uma especialista em reviews.