Review do Roteador Mesh D-Link COVR-1102

O roteadores Mesh são o que há de mais eficiente para melhorar a cobertura do sinal do WI-FI. O D-Link COVR-1102 realiza exatamente essa função e é um dos produtos que mais se destaca nesse segmento.

Esse modelo de roteador Mesh é composto por dois dispositivos pequenos. Um deles é conectado ao roteador da provedora de internet e o outro deve ser colocado no local onde é necessário ter uma maior cobertura.

A instalação desse aparelho é bastante simples, rápida e fácil e ele apresenta uma série de características positivas.

Portanto, se quiser saber tudo sobre o roteador Mesh D-Link COVR-1102, continue lendo.

Características gerais

O COVR-1102 é um roteador muito completo, que oferece uma conexão de internet eficiente e com grande intensidade de sinal.

O produto suporta conexões de até 1.200 Mbps e conta com a tecnologia 11AC Wave 2 com MU-MIMO. Graças a isso, é capaz de rotear o sinal do WI-FI para diversos dispositivos e tem suporte para até para atividades no qual há um uso intenso de dados, como transmissões streaming de HD e bate-papos simultâneos.

As duas unidades desse roteador são equipadas com uma porta WAN Gigabit, uma porta LAN Gigabit, entrada para a fonte de energia e duas antenas, que comportam os padrões 802.11ac/n/g/a/b em frequências de 2,4 GHz (até 300 Mbps) e 5 GHz (até 866 Mbps) simultaneamente.

Por conta da integração com a Alexa e o Google Assistente, o D-Link COVR-1102 permite que o usuário envie comandos para ligar/desligar o WI-FI dos convidados, reiniciar o sistema, verificar as credenciais de login e muito mais.

Além disso, esse roteador é um dos primeiros a receber o Certificado Wi-Fi EasyMesh™ do mundo, o que significa que possui a tecnologia MESH Networking padrão do setor.

Nele também fica disponível apenas um nome de rede sem fio, assim não é preciso se preocupar em guardar diversas senhas.

Vale a pena destacar ainda que esse dispositivo conta com a tecnologia Smart Steering. Esse diferencial evita o buffer e o atraso nas comunicações, sendo capaz de direcionar automaticamente o aparelhos eletrônicos para a banda de WI-FI mais intensa.

Design

O D-Link COVR-1102 possui um design minimalista e muito compacto, que é ideal para quem não deseja ter um produto que chame muita atenção.

Suas duas unidades são confeccionadas na cor branca, têm um tamanho pequeno e na parte frontal contam com o logo da COVR.

Na parte superior do dispositivo encontra-se uma luz de LED, que indica o status da conexão, e na região traseira estão as 4 entradas para os conectores.

Cobertura

O COVR-1102 apresenta uma ótima cobertura e as suas duas unidades são capazes de levar um sinal de WI-FI uniforme e suficiente para áreas com até 325 m².

O produto também é flexível o suficiente para cobrir a maioria dos tipos de moradias e pode ser utilizado mesmo em construções com mais de 1 andar.

No entanto, é preciso saber que existem alguns fatores que podem fazer com que a cobertura do roteador diminua. Caso o local tenha paredes grossas pode acontecer de existirem interferências.

O mesmo vale para as cidades grandes e prédios, no qual há uma maior dificuldade do sinal se propagar porque encontram-se diversos outros sinais no mesmo espaço.

Porém, se for necessário, é possível adicionar unidades COVR-1100 extras, que irão criar uma cobertura maior, permitindo o acesso a internet mesmo em construções de até 4 andares e em áreas mais afastadas.

Configuração

Mais um ponto positivo do COVR-1102 fica por conta da sua instalação, que é muito simples e fácil de ser realizada.

Com isso, todo o sistema WI-FI MESH do dispositivo já vem pré-emparelhado e começa a funcionar imediatamente após conectar os pontos do COVR.

Assim, depois de ligar todos os cabos nas unidades pode-se seguir dois caminhos para instalar o produto. Um deles é a partir do navegador de internet e o outro pelo aplicativo da D-Link, que é a alternativa mais prática.

No vídeo abaixo é possível encontrar um passo a passo muito completo e explicativo sobre a instalação do COVR-1102.

Inclusive, após estar com o roteador instalado e configurado através do aplicativo, é possível realizar diversas atividades.

Dentre elas estão o bloqueio de acesso, ativação do controle de pais, configuração do sinal dos dispositivos conectados, compartilhamento de um QR-Code da rede para que os convidados possam se conectar sem precisar da senha e muito mais.

Se você sofre com um sinal de WI-FI fraco na sua casa e quer resolver esse problema de maneira fácil, simples e rápida, com certeza vale a pena adquirir o Roteador D-Link COVR-1102.

Dessa forma, esse dispositivo funciona com uma ótima eficiência e tem um excelente alcance, podendo ser utilizado em casas e apartamentos com as mais diferentes configurações.

Outro diferencial é que o produto conta com um design bem minimalista, se camufla muito bem nos ambientes e é bastante fácil de usar no dia a dia.